Autor |
Mensagem |
GENERALLEE Veterano |
# jan/03
· votar
entaum digao eu te falo o problema dos marshal agora, ele utiliza valvulas el34, que eh uma valvula que da muitos picos, e alem disse distorce mto em graves, oq faz o som clean do ampli ficar horrivel, dai oq tem que fazer, eh controlar os graves, e limpar o agudos e individualizar os medios, dai vc tem um ampli foda... ateh jcm900 fica bom... arrespeito os jcm-800 novos naum tem um soh tipo de som nao, jah tem dois canais, o modelo 2154 tem reverb e distorçao imbutida...
|
Ps1c0 Veterano |
# jan/03
· votar
ae Digão!!
vc sabe me dizer oq são Cordas Hibridas??
|
xande Veterano |
# jan/03
· votar
krai, vcs num sabem falar português naum??
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Nao conheco JCM800 bem nao... Nunca toquei num... so vi e os q eu vi so tinha 1 canal... mas eu acho q eram antigos...
Psico: cordas hibridas sao as q misturam as medidas... tem umas q a parte de baixo e 09 e de cima 010... e por ai...
|
GENERALLEE Veterano |
# jan/03
· votar
entaum kra, esses dai que vc viu eh aqueles antes da decada de 80, depois da dec. de 80 a marshall lancou a linha de amplis com distorçao imbutida, que era novidade e mto caro ter um....
|
strubs Veterano |
# jan/03
· votar
o digao qual seu valvastate
eu c urto meu ampli e outra coisa a valvula do meu ampli nao é essa nao agora eu eskeci mas amanha eu posto!
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
E q eu nao tenho muita experiencia com valvulados... So toquei em estudios ou em lojas... Alias eu nao vou muito a lojas... mas qd vou fico o dia inteiro e testo tudo... (nao levo nada)...
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
VS65
A tua valvula e uma ECC83 ou 12AX7 q vai no preamp e trabalha numa tensao baixissima isso quer dizer q ela nao faz diferenca... EL34 e valvula de power... Pq o amp e dividido em preamp e power...
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Qd vc vai tocando em amplificadores e perguntando quais sao as valvulas vc comeca a perceber as caracteristicas delas... por exemplo as 6558 eu acho muito ardidas... so fa de 6l6...
|
strubs Veterano |
# jan/03
· votar
ECC83
é isse dar
como é isso ae?
|
GENERALLEE Veterano |
# jan/03
· votar
essa el34 naum eh mto boa, boa mesmo sao as 6l6 da mullard, eh uma valvula super bem equilibrada mto boa quebra qualquer outra...
|
GENERALLEE Veterano |
# jan/03
· votar
el34 ficou famosa qdo jim marshall copiou o primeiro fender, soh que ao inves dele utilizar essas 6l6 do fender ele utilizou uma el34, que deu um timbre diferente, uma tal distorçao que ficou famosa e eh conhecida ateh hj, que eh o crunch da marshall
|
strubs Veterano |
# jan/03
· votar
a soh
e esse ecc83 é boua?
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
e o nome da valvula... O q quer dizer eu nao sei...
|
strubs Veterano |
# jan/03
· votar
a soh
e esse ecc83 é boua?
|
strubs Veterano |
# jan/03
· votar
e as valvulas desse ampli ae e qual?
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
ECC83 e bem popular a maioria dos amps vem com elas... ate pedal vem tb... sabe aquele Vtwin da mesa tem 2 dessas...
|
strubs Veterano |
# jan/03
· votar
opa v\aleus =]
entao pelos meus calculos ela é boua!
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
So q em VS e em AVT ela nao faz muita diferenca.. e mais pra enfeite...
|
GENERALLEE Veterano |
# jan/03
· votar
ola essa ecc83, eh nomencaltura europeia, a nomenclatura dela eh 12ax7a, ela eh boa dependendo da qualidade da valvula... agora respondendo o post do digao, a 6558, naum eh ardida, o q faz ela ser ardida, eh o circuito de agudos do ampli, ela somente possibilita mais a abertura de agudos, agora naum existe valvula no mundo que seja muito aguda, lembre-se que graves eh a caracteristica das valvulas.....
|