Guitarra Chiando (não achei o que quero na busca)

    Autor Mensagem
    Leonardo - The Beatles
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Leonardo - The Beatles


    Olá! Primeiramente gostaria de avisar que não achei o que quero na busca do fórum. Seguindo a busca, eu constataria que meu problema é aterramento, mas em todos casos de aterramento, ao tocar na parte metálica o chiado diminua, por isso fiz o tópico..

    Bem, tenho uma Epiphone LP Custom Pro (2012) e recentemente adquiri um amp. Fender Mustang I v2. O problema que possuo é o chiado irritante, o qual não achei nada semelhante ao meu caso na busca. Vou tentar dizer o que acontece em cada situação:

    O amp. produz um chiado irritante quando ligo o cabo a ele, mas não ligo a outra ponta na guitarra;
    O amp. produz o mesmo chiado (bem mais baixo) quando ligo o cabo a ele e ligo a outra ponta na guitarra, mas nessa situação acontece algo estranho:
    - Quando viro o knob do volume do cap. selecionado no máximo, o ruído diminui bastante (85~90%)
    - Quando viro o knob do tone do cap selecionado no máx, o ruído continua exatamente igual (quando o knob do vol. está entre 1 e 9), mas aumenta quando o knob do vol. está em 10.

    Quando encosto em uma parte metálica da guitarra não faz diferença alguma;
    No clean do amp. mesmo ao aumentar o volume e o gain ao máx o ruído aumenta desprezívelmente (isto com o vol. da guitarra em 10). Já o master eleva o ruído ao aumentar (claro).
    Resumindo, só consigo acabar com o ruído quando o vol da guitarra tá no máx... É algo bem chato, não há como explorar o knob..

    Bem, é isso. Obrigado pela atenção, qualquer detalhe eu respondo no tópico.
    Estou desconfiado de um potênciometro mal soldado, mas se fosse isso acho que só se todos eles estivessem assim.. Também estou desconfiado do cabo, que é velho..

    Marco A. SDD
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    talvez seja a parte elétrica ou alguma marte metálica (tanto do amp quanto da guitarra) com ferrugem. é rotineiro aparecer esse tipo de problema em equips, ainda mais se vc já abriu a guitarra ou o amp.
    pode ser isso, mas posta algum som pra demonstrar como funciona.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Leonardo - The Beatles

    faz um teste pra gente, coloque o cabo P10 no amplificador e feche curto na outra ponta nele, se tiver mais cabo faça com outros tambem, o chiado continua?

    INNARELLI
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    ih brother só pele e osso. putz

    Marco A. SDD
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Também estou desconfiado do cabo, que é velho..
    taí, pode ser isso. tanto ferrugem quanto solda velha

    Leonardo - The Beatles
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    coloque o cabo P10 no amplificador e feche curto na outra ponta nele,

    Cara, desculpa mas não entendi o que seria fechar curto na outra ponta :p

    Leonardo - The Beatles
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    talvez seja a parte elétrica ou alguma marte metálica (tanto do amp quanto da guitarra) com ferrugem.

    Hmm.. mas por que consigo um som clean quando ligo em 10 o volume, mas não em 7?

    Marco A. SDD
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    isso depende mesmo do nível do sinal. na prática, a "interferência" (entre aspas pq n é bem uma interferência, é um bloqueio do sinal) diminui quando aumenta o fluxo de sinal

    Leonardo - The Beatles
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    isso depende mesmo do nível do sinal. na prática, a "interferência" (entre aspas pq n é bem uma interferência, é um bloqueio do sinal) diminui quando aumenta o fluxo de sinal

    Hmmm.. Mas é que do 1 ao 9 esse ruído só aumenta, daí qndo chega no 9 ele diminui meio que bruscamente

    Marco A. SDD
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    cara, testa por partes. liga só o ampli. sem cabo nem nada e vai aumentando o volume. normalmente n tem q acontecer nada dmais. depois, liga a guitarra com um cabo diferente e ve se continua (se continuar, o problema nao é o cabo). depois, despluga a guitarra e liga num violão ou qualquer coisa que passe sinal pro ampli - normalmente uso alguma linha solo de guitarra no smarphone ligado com adaptador p2/p10. depois testa em outro ampli ou caixa. da pra ir eliminando as possíveis fontes do problema.
    outra coisa, se o seu ampli tiver mais de uma entrada, testa outra. no fim das contas pode realmente ser um problema nos knobs de volume do ampli (o que geralmente só ocorre se vc bateu algo diretamente no knob). aí vc tem que levar em alguém que entenda ao menos um pouco pra trocar. sai barato. tem gente que nem cobra (dependendo do problema)

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Leonardo - The Beatles

    liga ponta do p10 na base dele, de um curto nele assim:

    http://4.bp.blogspot.com/_vdvZF4WBqfs/TAFHDChYLOI/AAAAAAAAAKI/vgnZgAka d-8/s400/Plug+P10+Stereo.jpg

    onde esta escrito "sinal = hot" ligue direto com um fio onde esta escrito "sinal - cold"

    Leonardo - The Beatles
    Veterano
    # jul/14 · Editado por: Leonardo - The Beatles
    · votar


    Testei com o violão, um ruído bem básico, apenas um 'hummm' baixo.

    Ao ligar só o amp, sem nada, o ruído é zero.

    Marco A. SDD
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    testa com outro cabo e torce pra que o problema seja nele e não na guitarra :P

    Leonardo - The Beatles
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Vou testar sim. Eu já havia testado, inclusive peguei outra guitarra e testei no amp., o problema continuou, mas vou testar novamente.

    Ah, testei a minha guita num outro amp (Giannini G5+ :P). Funcionou perfeitamente.

    Marco A. SDD
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    knob de volume com defeito. eletronica arruma fácil :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Chiando (não achei o que quero na busca)