Customizar Guitarra Mediana

    Autor Mensagem
    HectorGrecco
    Membro
    # jun/14


    Obs: Sei que tem tópicos com essa pergunta, mas não achei nenhum parecido com o meu problema (É chato ter que falar isso toda vez que for postar um tópico...)
    --------------
    Enfim, Toco há um pouco mais de 2 anos e nunca tive dinheiro pra comprar uma guitarra, assim sempre vivia pegando guitarra emprestado, uma Zoom 505-II (Ruim mas dá para aproveitar um pouco dela), e ligava tudo num amp meu de violão meia boca aqui.
    Agora que já estabilizei minha situação financeira comprei uma Zoom G1Xon (Só não comecei um setup de pedais pelo fato de meu amplificador ser ruim e essa pedaleira ter 22 simulações de amp que me agradariam) e uma Seizi Vision. Como com o passar desses 2 anos fiquei exigente em relação ao som da guitarra, estou pensando em colocar um trio de Sergio Rosar Vintage Hot, saindo em média de R$ 400,00 e a guitarra saiu por R$ 520,00. Valeria a pena trocar os captadores dela ? E mais tarde trocar tarraxas e ponte ou juntar dinheiro para comprar uma guitarra melhorzinha ou até um amp novo ?
    Valeu !

    JJJ
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Tem certeza que não achou nenhum tópico nesses mais de 10 anos de fórum com alguém querendo saber se vale a pena fazer upgrade numa guitarra??? O.o

    Bom... Talvez não tenha achado exatamente ESSA guitarra com ESSES captadores... Mas podia usar qualquer tópico parecido.

    Enfim... Eu sempre penso no que eu chamo de "limite de compatibilidade" entre peças e partes. Não colocaria um captador super hiper top (esses acho que não são, né?) numa guitarra "mais ou menos". Eu só faço upgrade dentro de certos limites. Especificamente no seu caso, acho que não faria.

    VanDamme_BR
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Cara nao vale , se pelomenos voce tocasse a mais de 5 anos valeria , mas mesmo assim recomendo que voce com ao passar do tempo junte dinheiro e compre um les paul da strinberg , tagima ou shelter , com essas voce pode ate trocar os caps , vlw

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Nem ferrando cara e se você quer um som melhor, lembre que o amp é um grande responsavel pelo som e o preço dos caps é meio salgado, compra uma guita nova e um amp novo, depois envenena a guitarra.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    HectorGrecco
    Melhor juntar dinheiro pra comprar uma guitarra melhor ou primeiramente investir em um bom amplificador. Depois de um tempo, com um bom amplificador e com uma guitarra melhor, aí sim tu investe nela se for necessário.

    Abraços!

    lufre
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Moderação Swat invadindo em 3,2,1...

    Nycolas
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    HectorGrecco
    Então, no seu lugar, eu teria 2 opções a pensar:
    1 - Trocar os caps, independente de a guitarra ser "meia boca" (não conheço a guitarra, você quem disse), e guardar os caps originais. Quando resolver vender a sua guitarra e pegar uma melhor, basta trocar os caps de corpo... Isso é coisa que não se perde!
    Eu mesmo pus um Trio Fender Noiseless numa Groovin Strato e não me arrependi nem um pouco. A poucos dias peguei uma Squier 1994 e estou aguardando para mudar os captadores de corpo...

    2 - Pegar um Amp melhor, para satisfazer o seu ouvido. Mas com 400 dilmas, não vejo um amp bom o suficiente para isso... Talvez com mais 200 reais se pegue um Maverick de 15w que o pessoal tem falado muito bem!

    Espero ter ajudado! Boa sorte na escolha!
    Abraços

    T. Forge
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: T. Forge
    · votar


    Se a guitarra tiver valor sentimental e você não for MUITO fresco em relação à questão da perfeição absoluta do timbre, sim, vale a pena.

    Guitarra que não valeria a pena investimento de maneira alguma serim as guitarras de entrada de pelo menos duas décadas atrás (Tonante, Jeniffer e afins). Foi-se o tempo.

    Se essa sua guitarra não tem nenhum problema sério de construção e a tocabilidade dela lhe agrada, não há impedimento algum para um upgrade.

    Delson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    VanDamme_BR
    Cara nao vale , se pelomenos voce tocasse a mais de 5 anos valeria
    Tem certeza de que o tempo julga essas coisas?

    compre um les paul da strinberg , tagima ou shelter
    Tem gosto pra tudo mesmo...

    HectorGrecco
    Sugiro que você poste sua dúvida nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/311776/

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    HectorGrecco
    A guitarra ta tão ruim assim??
    Se eu fosse você a única coisa que eu talvez gastaria dinheiro nessa guitarra seriam as tarrachas (e só se as originais tivessem muuito ruins)...

    vc tem banda?? toca na igreja? ou em outro lugar que alguém te veja??
    Caso não, realmente ainda não tem sentido vc trocar os captadores dela.
    Invista primeiramente num amp, como já disseram...

    diegodavid
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Na minha opinião, no seu caso vale a pena pois a Seizi Vision é uma boa guitarra!
    O que o Nycolas disse eu concordo, guarde os caps originais, quando for vender coloque-os de volta; mas se vc já tiver apego com essa guitarra e não quiser vendê-la futuramente, então venda esses caps originais (espere até conseguir um bom preço), então o seu investimento de R$ 400,00 será minimizado.
    Eu não tenho certeza, apenas li nesse fórum que a Vision vem com potenciômetro de 500k (indicado pra humbucker), por isso possui aquele som agudo que não me agradou, se for verdade, troque por potenciêmetros de 250k (indicado para single).

    O amp influencia no som mais que a própria guitarra, opinião minha, só compre se for maior que 50w, pra vc poder usar em pequenas apresentações; porém uma guitarra boa vai te servir em qualquer lugar que já tenha suas próprias caixas. Com esse valor, invista na guitarra.

    God Bless

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    HectorGrecco
    Valeria a pena trocar os captadores dela ?

    Valeria se voce já tivesse outros equipamentos bons como um amp, que é o principal. Mudar captador não vai fazer milagre, sua Seizi não vai virar uma Fender Black1. Não creio nem que voce perceba muita diferença de som após. Na minha opinião será uma decepção pra voce.

    Apesar disso, comprar captadores é legal sim independente da guitarra na minha opinião, tenho um hotrail aqui que vem de longa data passando pelas minhas guitas, porém no seu caso acho muito melhor começar juntando dinheiro pra pegar um amplificador bom, como já disseram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Customizar Guitarra Mediana