Ibanez Herman Lee EGEN 18 vs Gibson Custom Ebony

    Autor Mensagem
    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14


    Entao galera, sou brasileiro mas moro nos EUA e trabalho aqui. Durante cerca de 6 meses juntei 4000 dólares para comprar uma guitarra top, qual dessas devo comprar? Lembrando que meu estilo vai do blues/jazz até o metal.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    drgibson1959
    são duas guitarras que não tem nada haver uma com a outra.... aprenda o que vc quer,antes de gastar 4 mil dolares em uma guitarra.

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Entao, o zakk wylde usa uma gibson custom, de onde consegue um som de metal, entretanto a ibanez também tem um excelente som de metal. O que quero perguntar é o seguinte: dentre as duas guitarras, qual é a mais versátil?

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    PS: Já testei a Gibson. A Ibanez nao.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    drgibson1959

    som de metal não é tudo a mesma coisa, continuam sendo soms diferentes.

    e não é só o som cara,são pegadas completamente diferentes.... se vc vai investir tanta grana vc tem que ser seletivo no que é melhor pra você nos minimos detalhes, tipo de braço, conforto da guitarra,peso,mas claro q principalmente o som.

    qual é mais versatil? nunca toquei em nenhuma das duas,mas sempre achei les paul a guitarra mais versatil sem a proposta de ser versatil que existe... e olha q sou strateiro.

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Também tem a do Steve Vai e a do Kiko.(Se for pra eu ir de ibanez, eu vou de signature)

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: drgibson1959
    · votar


    Valeu pela dica, eu só fico pensando se o floyd rose nao vai fazer falta... Pq eu curto Van Halen, Vai, etc

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    drgibson1959
    vc ja teve uma guitarra com floyd rose?

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Cara, eu to numa confusão muito grande. Testei uma Jem7v um dia desses e achei espetacular, tanto pra sons limpos quanto pra pesados. O problema é que nao tem aquela encorpada de les paul.

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Já tive sim, só que vendi. Tinha uma washburn N24.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    drgibson1959

    antes que fechem o topico.... vou te dar um ultimo conselho:

    quando se fala de guitarras desse preço não existe melhor e pior.

    vc tem que saber qual combina mais com você,ninguém pode te ajudar de verdade.

    nenhuma decisão significa uma decisão ruim.

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Atualmente tenho uma jackson KVT.

    drgibson1959
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Eu sei, eu esperava que alguém que já tivesse tido uma dessas me ajudasse. Mas de qualquer forma, obrigado

    ederfreire
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Rapaz, sei que nao tem a ver muito com o assunto.. Mas juntar 4 mil dólares em 6 meses é bom demais, hein! Acho que vou pros EUA! Pelo menos lá eu posso comprar uma guitarra decente por um preço justo e ainda ganhar um dinheiro maneiro! haha

    Mas enfim, com 4 mil dólares acho que dá pra comprar pelo menos duas guitarras Top, cara.. Compre uma para estilos Blues/Jazz e outra para Rock esses estilos que exigem mais ganho e punch.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Herman Lee EGEN 18 vs Gibson Custom Ebony