Review: Ibanez EGEN8 (Herman Li Signature)

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: erico.ascencao


    Vamos lá a mais uma resenha sobre meus brinquedos.

    Equipamentos de referência para comparação:
    - Cort X-6 original
    - Cort X-6 com Schaller Floyd Rose, EVH D-Tuna, GFS VEH na ponte e braço e GFS 10k True Coil no meio

    Recursos:
    Corpo em mogno com flame maple venner, corpo semelhante às Ibanez S, braço em maple, escala em rosewood; captadores Ibanez V7, S1 e V8; ponte Ibanez Edge III Herman Li Special, coil tap nos humbuckers.

    Som:
    Legal, mas pode melhorar. Achei que os captadores possuem bastante ganho, o que de certa forma eu já esperava. Entretanto, achei-os muito fechados, com bastante grave (chegando a embolar no captador do braço) e faltando um pouco de brilho. Estas características contribuem para que a guitarra soe bem encorpada e pesada com drives mais fortes. Estou estudando a troca dos captadores por um set com timbre mais equilibrado, com um pouquinho menos de ganho e que fique legal quando splitar os humbuckers. Comparando com os GFS que eu tive na minha Cort X-6, na minha opinião estes captadores Ibanez perdem - questão de gosto.
    Nota: 6,5.

    Ação, ajuste e acabamento: