Esp Ltd Mh 250 x Ibanez Egen 8 x Ibanez Prestige S1520

    Autor Mensagem
    Pol xD
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Pol xD


    Oi pessoal!
    Em primeiríssimo lugar eu gostaria de dizer que estou há uns 5 dias navegando pelo fórum e estuprando a busca para aprender o máximo possível sobre essas guitarras e só estou criando esse tópico para poder tirar algumas dúvidas e ver opiniões que não sejam com preços de 2006 e coisas do tipo! Peço desculpas antecipadas caso ele seja excluído por se tratar de dúvidas de guitarras que já foram citadas em tópicos antigos porém não foram comparadas em único tópico.
    Bem, toquei guitarra de 2008 até 2011 e parei graças ao trabalho. Estou voltando agora e estou em dúvida entre essas três. Vou resumir o meu problema:

    Tive uma ESP LTD M-100FM e uma Ibanez RG420FBZ, sempre gostei de tocar hard rock e metal.

    Atualmente, eu busco uma guitarra para tocar desde Guns, Led, Pink Floyd, ZZ Top, Pearl Jam, Alice e ACDC até Metallica, Ozzy, Iron e afins... (Talvez tenha uns acessos e queira tocar um ou outro sertanejo, mpb, tudo em casa) Então a questão é: versatilidade com qualidade... (Não vou tocar em nível profissional mas quero um som bacana em casa mesmo, entendem?)
    (Sei que os puristas vão me odiar por eu soar como uma criança de 14 anos citando bandas e me restringindo quanto ao que eu busco com a guitarra mas.. Não briguem comigo!!!)

    Quanto aos preços:

    ESP LTD MH 250 - 1990,00
    Ibanez EGEN 8 - 3200,00
    Ibanez Prestige S1520 - 4000,00

    Há uma grande diferença dos preços sim, eu sei.. E a Prestige até estoura o meu orçamento, porém, fiz questão de colocar aqui para ver a opinião de vocês.

    Vendo vídeos e reviews eu percebi que;

    A LTD parece muito boa, gostei de todos os sons que tiraram dela, o acabamento me parece sensacional, gostei de quase tudo, porém, criei o tópico porque fico pensando: Não é possível que seja tão boa e melhor que as outras duas que são tão mais caras. Onde ela peca? Na versatilidade? Será que é ótima para tocar Metal e não vai me agradar na hora de tocar um guns ou algo mais 'light'?

    A EGEN 8 é simplesmente LINDA, PERFEITA ESTETICAMENTE. Mas nos vídeos que eu vi e nos reviews que eu li eu percebi que algumas pessoas criticavam um pouco o som, que parecia um quanto tanto estridente.. Fico com aquela sensação ruim de que vou tocar algo e sempre vai soar agudo e pouco encorpado, pouco sustain...

    Quanto a Prestige S1520, o preço é BEM MAIS ALTO e não achei quase nada a respeito.. Pra ser sincero, o vendedor parece ter trocado captador, parece ter feito algumas coisas e não sei se seria uma boa compra mas... Ainda assim eu deixo aqui ela como referência para buscar alguma opinião!

    Peço, mais uma vez, desculpas caso eu esteja errado em postar isso aqui! Àqueles que puderem ajudar com opiniões, deixo meus agradecimentos prévios!

    Abraços!

    ThigoSRR
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Qual o restante do seu equipamento ?

    Há uma boa diferença entre a LTD e a Prestige, fica difícil compara-las. Pensando em custo x benefício eu iria na LTD por ser uma boa guitarra, não ser signature e não custar 4k. Mas se tiver dinheiro sobrando, vai na prestige.

    Nunca toquei em nenhuma das que voce citou, mas posso falar das guitarras da jackson (tenho uma jdr e uma rr ps37), o braço é confortável e fino, os captadores até agora estou gostando (bem melhores que os da minha tagima tzero), a ponte da jdr é uma takeuchi e não sinto necessidade em troca-la.

    As jackson que eu tenho são japonesa/coreana e as superiores a elas, soloist, fusion pro, grover/jackson, parecem ser uma boa escolha e cabem no seu orçamento.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Esp Ltd Mh 250 x Ibanez Egen 8 x Ibanez Prestige S1520