Dica para os guitarristas de youtube.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/14


Dica para os guitarristas de youtube, também conhecidos como "guitarristas de quarto".




Cres
Membro Novato
# jun/14
· votar


Hahahahahhahahahahahhaha muito show esse vídeo!

RenatoSchoen
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros

Marcado para ver depois... (do jogo... hehehe).

Led Zé
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
HAHAHAHA! Bacana! Sobre o assunto levantado no vídeo , o problema é que nem sempre achamos o que queremos. Hoje moro em Porto Seguro e para achar uma galera da minha idade mais ou menos que queira fazer um rock é difícil ...Já pra mandar um lepo lepo ....tá cheio de interessados hahahha. Mas isso é aí, quem tiver a oportunidade que saia do cafofo!

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


Cres

Hhehehehe, valeu!!

RenatoSchoen

Beleza! Acho que vale a pena, é bem curtinho!

Led Zé

Me desculpa a falta de jeito, mas para mim, isso tá soando como uma desculpa meio esfarrapada...

Duvido que se tu ligar um equipo no meio da rua, como eu já fiz várias vezes, não vai parar alta galera para te assistir...

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


huahuahuahuahuahuahua. Daora hahaha

Led Zé
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
Duvido que se tu ligar um equipo no meio da rua, como eu já fiz várias vezes, não vai parar alta galera para te assistir...

Não tenho seu carisma/cara de pau hahahaha

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Shooooow!


hehehehehehe

Muito bom.

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


cafe_com_leite

Valeu amigo!!!

Led Zé

Ah!!! Mas ai é que tá! Não é falta de publico, saca?

GuitarristaDoNickEstranho

Valeu amigo, abração!!!

geronimo.correa
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
Boa dica! Grande parte do meu desenvolvimento musical (não que eu toque muita coisa hauaha) é devido a tocar em banda, com outros músicos, e também de ver outros músicos tocando, sem dúvida... tocar com outros músicos melhores que eu então, nem se fala, acrescentou muito... só tenho que agradecer a paciência deles hauaha Abs!

Michel Top
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
Muito bacana, Marcos. Forte abraço! :)

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


geronimo.correa

Esse é um dos "pulos do gato" que a nova geração tá perdendo...

Michel Top

Valeu Michel, temos que aprontar algo juntos novamente!

krixzy
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros

Muito bem bolado o vídeo huehuehuehueuhe.....

Lelo Mig
Membro
# jun/14
· votar


De Ros

Muito, muito bom!

"Esse é um dos "pulos do gato" que a nova geração tá perdendo..."

Assino em baixo! A galera precisa entender que não precisa ser profissional para tocar ao vivo... amadores também podem se divertir. E essa "adrena" do ao vivo, no virtual, neguinho não consegue nem no chat de sexo do UOL...kkk

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
Duvido que se tu ligar um equipo no meio da rua, como eu já fiz várias vezes, não vai parar alta galera para te assistir.

Não funciona muito bem em cidade pequena onde praticamente você é o unico que gosta e toca rock, ligar na rua ou tocar na praça um acústico, voz violão e cajon não vira em cidade assim, só vem idosos pedindo menino da porteira..

Mas curti o video, uma coisa é se conformar com essa dificuldade, a outra é estar tentando ir pra frente não mesmo?

MMI
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros

Tocar ao vivo é uma escola fundamental... Só que atualmente não toco nem no quarto! kkkkkk

Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
muita gente se bitola no estudo aprofundado da musica e acaba esquecendo que a utilidade desse conhecimento acontece quando você vai interagir com outros musicos.... e não necessariamente com uma backing track no computador....fora isso a musica é uma ferramenta da hora para fazer amigos e ampliar o circulo social,tens toda razão!

cafe_com_leite
Veterano
# jun/14
· votar


geronimo.correa
Boa dica! Grande parte do meu desenvolvimento musical (não que eu toque muita coisa hauaha) é devido a tocar em banda, com outros músicos, e também de ver outros músicos tocando, sem dúvida... tocar com outros músicos melhores que eu então, nem se fala, acrescentou muito... só tenho que agradecer a paciência deles hauaha Abs!

Isso é verdade. Gosto muito quando entro numa roda de conversa entre músicos mais experientes que eu. Fico ali, só ouvindo eles falarem e tocarem enquanto tento absorver o máximo de conhecimento musical e da vida mesmo.

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


krixzy

E foi na hora que pintou a ideia!

Lelo Mig

Uuhauhauhauhauhauhuahuahuah!!!!

Alex guitar man

Interessante, já fiz isso em muita cidade pequena. E se pararem duas pessoas, faça um show do caralho para elas!

Vou te dar uma dica- atitude. Assista ao video "o caminho do guerreiro" umas duas vezes que a coisa flui, acredite!!

MMI

Uuhauhauhauhauhauhauha!!!!

rhoadsvsvai

É bem por aí! Mas um detalhe, eu faço muitos shows com bases pré-gravadas, sem o menor problema!

Arimoxinga
Veterano
# jun/14
· votar


hahahahaha, gostei da surpresa do final!

Alex guitar man
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros

Vo assistir sim ;)

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/14
· votar


De Ros
claro q sim , eu vivo gravando encima de bracking tracks tambem... mas o que tou querendo dizer é que nada substitui tocar com outros musicos, o que sinto é que a experiencia mais real da musica é essa.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/14
· votar


Ainda bem que temos o De Ros para nos dar uns sacodes, o/

GarrafaSK8
Veterano
# jun/14
· votar


hahaha
Grande De Ros

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/14
· votar


Verdade... Tocar ao vivo é bom demais.

Outro dia na igreja, depois do culto, o batera tava lá fazendo um batuque, depois engatou um groove/funk, daí eu catei a guitarra e comecei a fazer uns riffs, depois uns solos e umas bases no ritmo, depois chegou meu pai no vocal e inventou uma letra na hora... hehehe

Foi divertido à beça!

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


Arimoxinga

Foi inesperado, né?

Alex guitar man

Tomara que tu curta!

rhoadsvsvai

Realmente, é bom demais!!

Felippe Rosa

Uuhauhauhauhauhauhauhauhaua, valeu!!!!

GarrafaSK8

Abração!!!!

GuitarristaDoNickEstranho

É sempre muito legal fazer essas jams!

Renato F
Veterano
# jun/14
· votar


Mas vocês gaúchos são mesmo animados, tchê.

Bah, manda essa molecada pra rua...

Essa gurizada...

"Sabe de nada, inocente!" Parafraseando o baiano.

Abraço!

makumbator
Moderador
# jun/14
· votar


De Ros

Muito legal o vídeo!

Além da questão musical já abordada, tem todo o aspecto social de se tocar em grupo, e também os contatos que isso proporciona (e é muito importante pra quem pretende trabalhar com música).

O quarto é importante no estudo, mas definitivamente música é uma arte antes de tudo performática, e que precisa de outras pessoas para ser verdadeiramente estabelecida (sejam essas pessoas outros músicos e ou público).

erico.ascencao
Veterano
# jun/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Ultimamente, pra mim:
ver bandas ao vivo > tocar no quarto > tocar com amigos

Espero um dia reverter esta situação. Mas hoje, consigo ser feliz assim!

De Ros
Veterano
# jun/14
· votar


Renato F

Justamente, acho eu!

makumbator

Cara, eu diria que o quarto é fundamental, é onde o cara estuda a maior parte da vida. O lance é que alguns caras transformaram o quarto em palco, e isso é artificial demais, heheheheheh!!!

erico.ascencao

"Mas hoje, consigo ser feliz assim!"

Bah, aí tu destruiu meu argumento, hehehehehehehe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica para os guitarristas de youtube.