Autor |
Mensagem |
De Ros Veterano
|
# jun/14
Dica para os guitarristas de youtube, também conhecidos como "guitarristas de quarto".
|
Cres Membro Novato |
# jun/14
· votar
Hahahahahhahahahahahhaha muito show esse vídeo!
|
RenatoSchoen Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros
Marcado para ver depois... (do jogo... hehehe).
|
Led Zé Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros HAHAHAHA! Bacana! Sobre o assunto levantado no vídeo , o problema é que nem sempre achamos o que queremos. Hoje moro em Porto Seguro e para achar uma galera da minha idade mais ou menos que queira fazer um rock é difícil ...Já pra mandar um lepo lepo ....tá cheio de interessados hahahha. Mas isso é aí, quem tiver a oportunidade que saia do cafofo!
|
De Ros Veterano
|
# jun/14
· votar
Cres
Hhehehehe, valeu!!
RenatoSchoen
Beleza! Acho que vale a pena, é bem curtinho!
Led Zé
Me desculpa a falta de jeito, mas para mim, isso tá soando como uma desculpa meio esfarrapada...
Duvido que se tu ligar um equipo no meio da rua, como eu já fiz várias vezes, não vai parar alta galera para te assistir...
|
cafe_com_leite Veterano |
# jun/14
· votar
huahuahuahuahuahuahua. Daora hahaha
|
Led Zé Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros Duvido que se tu ligar um equipo no meio da rua, como eu já fiz várias vezes, não vai parar alta galera para te assistir...
Não tenho seu carisma/cara de pau hahahaha
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jun/14
· votar
Shooooow!
hehehehehehe
Muito bom.
|
De Ros Veterano
|
# jun/14
· votar
cafe_com_leite
Valeu amigo!!!
Led Zé
Ah!!! Mas ai é que tá! Não é falta de publico, saca?
GuitarristaDoNickEstranho
Valeu amigo, abração!!!
|
geronimo.correa Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros Boa dica! Grande parte do meu desenvolvimento musical (não que eu toque muita coisa hauaha) é devido a tocar em banda, com outros músicos, e também de ver outros músicos tocando, sem dúvida... tocar com outros músicos melhores que eu então, nem se fala, acrescentou muito... só tenho que agradecer a paciência deles hauaha Abs!
|
Michel Top Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros Muito bacana, Marcos. Forte abraço! :)
|
De Ros Veterano
|
# jun/14
· votar
geronimo.correa
Esse é um dos "pulos do gato" que a nova geração tá perdendo...
Michel Top
Valeu Michel, temos que aprontar algo juntos novamente!
|
krixzy Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros
Muito bem bolado o vídeo huehuehuehueuhe.....
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/14
· votar
De Ros
Muito, muito bom!
"Esse é um dos "pulos do gato" que a nova geração tá perdendo..."
Assino em baixo! A galera precisa entender que não precisa ser profissional para tocar ao vivo... amadores também podem se divertir. E essa "adrena" do ao vivo, no virtual, neguinho não consegue nem no chat de sexo do UOL...kkk
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros Duvido que se tu ligar um equipo no meio da rua, como eu já fiz várias vezes, não vai parar alta galera para te assistir.
Não funciona muito bem em cidade pequena onde praticamente você é o unico que gosta e toca rock, ligar na rua ou tocar na praça um acústico, voz violão e cajon não vira em cidade assim, só vem idosos pedindo menino da porteira..
Mas curti o video, uma coisa é se conformar com essa dificuldade, a outra é estar tentando ir pra frente não mesmo?
|
MMI Veterano
|
# jun/14
· votar
De Ros
Tocar ao vivo é uma escola fundamental... Só que atualmente não toco nem no quarto! kkkkkk
Abç
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros muita gente se bitola no estudo aprofundado da musica e acaba esquecendo que a utilidade desse conhecimento acontece quando você vai interagir com outros musicos.... e não necessariamente com uma backing track no computador....fora isso a musica é uma ferramenta da hora para fazer amigos e ampliar o circulo social,tens toda razão!
|
cafe_com_leite Veterano |
# jun/14
· votar
geronimo.correa Boa dica! Grande parte do meu desenvolvimento musical (não que eu toque muita coisa hauaha) é devido a tocar em banda, com outros músicos, e também de ver outros músicos tocando, sem dúvida... tocar com outros músicos melhores que eu então, nem se fala, acrescentou muito... só tenho que agradecer a paciência deles hauaha Abs!
Isso é verdade. Gosto muito quando entro numa roda de conversa entre músicos mais experientes que eu. Fico ali, só ouvindo eles falarem e tocarem enquanto tento absorver o máximo de conhecimento musical e da vida mesmo.
|
De Ros Veterano
|
# jun/14
· votar
krixzy
E foi na hora que pintou a ideia!
Lelo Mig
Uuhauhauhauhauhauhuahuahuah!!!!
Alex guitar man
Interessante, já fiz isso em muita cidade pequena. E se pararem duas pessoas, faça um show do caralho para elas!
Vou te dar uma dica- atitude. Assista ao video "o caminho do guerreiro" umas duas vezes que a coisa flui, acredite!!
MMI
Uuhauhauhauhauhauhauha!!!!
rhoadsvsvai
É bem por aí! Mas um detalhe, eu faço muitos shows com bases pré-gravadas, sem o menor problema!
|
Arimoxinga Veterano
|
# jun/14
· votar
hahahahaha, gostei da surpresa do final!
|
Alex guitar man Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros
Vo assistir sim ;)
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jun/14
· votar
De Ros claro q sim , eu vivo gravando encima de bracking tracks tambem... mas o que tou querendo dizer é que nada substitui tocar com outros musicos, o que sinto é que a experiencia mais real da musica é essa.
|
Felippe Rosa Veterano |
# jun/14
· votar
Ainda bem que temos o De Ros para nos dar uns sacodes, o/
|
GarrafaSK8 Veterano |
# jun/14
· votar
hahaha Grande De Ros
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# jun/14
· votar
Verdade... Tocar ao vivo é bom demais.
Outro dia na igreja, depois do culto, o batera tava lá fazendo um batuque, depois engatou um groove/funk, daí eu catei a guitarra e comecei a fazer uns riffs, depois uns solos e umas bases no ritmo, depois chegou meu pai no vocal e inventou uma letra na hora... hehehe
Foi divertido à beça!
|
De Ros Veterano
|
# jun/14
· votar
Arimoxinga
Foi inesperado, né?
Alex guitar man
Tomara que tu curta!
rhoadsvsvai
Realmente, é bom demais!!
Felippe Rosa
Uuhauhauhauhauhauhauhauhaua, valeu!!!!
GarrafaSK8
Abração!!!!
GuitarristaDoNickEstranho
É sempre muito legal fazer essas jams!
|
Renato F Veterano |
# jun/14
· votar
Mas vocês gaúchos são mesmo animados, tchê.
Bah, manda essa molecada pra rua...
Essa gurizada...
"Sabe de nada, inocente!" Parafraseando o baiano.
Abraço!
|
makumbator Moderador
|
# jun/14
· votar
De Ros
Muito legal o vídeo!
Além da questão musical já abordada, tem todo o aspecto social de se tocar em grupo, e também os contatos que isso proporciona (e é muito importante pra quem pretende trabalhar com música).
O quarto é importante no estudo, mas definitivamente música é uma arte antes de tudo performática, e que precisa de outras pessoas para ser verdadeiramente estabelecida (sejam essas pessoas outros músicos e ou público).
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar
Ultimamente, pra mim: ver bandas ao vivo > tocar no quarto > tocar com amigos
Espero um dia reverter esta situação. Mas hoje, consigo ser feliz assim!
|
De Ros Veterano
|
# jun/14
· votar
Renato F
Justamente, acho eu!
makumbator
Cara, eu diria que o quarto é fundamental, é onde o cara estuda a maior parte da vida. O lance é que alguns caras transformaram o quarto em palco, e isso é artificial demais, heheheheheh!!!
erico.ascencao
"Mas hoje, consigo ser feliz assim!"
Bah, aí tu destruiu meu argumento, hehehehehehehe!!!
|