[Resultado] ->->-> Jam - Dub the Mix! <-<-<-

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# jun/14
· votar


Jube
Po cara muito obrigado! Fico muito feliz que tenha curtido! Guns é minha maior influência, fico lisongeado hehe! Fico feliz que tenha curtido aquele som também!Sou um aprendiz a iniciante nessa area, deu trabalho, mas é bem legal mexer com isso! Agora que peguei meu PC vou poder mexer nele!

Vlew cara!



Pessoal, amanhã no maximo solto meus coments!

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


0:11 - 1:00 jube
timbre bem rasgadão e na cara! curti bem o fraseado solto, com cara de improviso...o lick dos 30 segundos achei animal cara! lembra algum solo do Lenny Kravitz, daqueles com oitavas...no seu caso, só faltou o efeito ai!
pegada mto boa tambem! passou expressão!
parabens!

1:00 - 1:48 Maycão
timbre lespeiro, médios bem presentes! achei o fraseado mto legal, com bons licks pentatonicos! talvez tenha faltado algum desenvolvimento maior de ideias! parace que vc ficou mais numa zona de conforto, sem explorar mto o braço! mesmo assim fez um belo trabalho e soou bem a vontade! bom solo cara!

1:48 - 2:36 nivekk
timbre mto massa cara! cleanzão no começo, com uma ensaboadinha de crunch quando ataca forte...ficou no ponto! licks bem espontaneos, com algumas passagens na escala diatonica que coloriram bem o solo! pegada legal! achei só que faltou um pouco de ensaio antes de gravar! uns dizem que isso é bom, eu sou da turma que prefere tudo mais caprichado! ahuhuahua
mesmo assim, bom solo cara! parabens!

2:36 - 3:24 PguitarMaxx
cara, o timbre é o mesmo de sempre (muito bom), mas o fraseado trouxe muitas novidades! normalmente suas participações são sempre mto boas nas jams, mas sempre num nicho bem peculiar...desta vez senti que voce saiu um pouco da zona de conforto e soou um pouco mais fusion! não digo tanto pelos licks, mas também pelo timing mais elaborado, ou um pouco dos 2! enfim, soou mto original desta vez, mas com a identidade sempre presente...solão mano! um dos melhores que já ouvi seu!

3:24 - 4:10 JotaEmidio
timbre bem solido e encorpado! fraseado de muito bom gosto, com muitos desenvolvimentos de temas, alguns bem melódicos, o que destoa positivamente dos solos anteriores, mais puxados para a penta! com poucas notas trouxe muito conteúdo! pegada mto boa também! vc tem uma identidade bastante formada cara! curto seus solos!
parabens!

4:10 - 5:00 ederfreire
eita ambiencia maluca! hauuhahua
esse delay doido aí ficou bem legal! parece ter algum doublin aí tbm..chorus? ficou bem legal! achei o fraseado bastante espontâneo, hora colocando a nota que a BT pedia, hora colocando notas exóticas...fez bunito das duas formas! bastante informação e feeling! bom solo!

5:00 - 5:48 Cres
cleanzão gordo! vc usou algum simulador de falantes? parece a guita em linha sem VST! de qualquer maneira, gostei do timbre! o fraseado tem muitas boas intenções, mas faltou um pouco mais de fluencia no linguajar! algumas ideias eram mto boas, mas não sairam perfeitas, talvez por falta de ensaio mesmo! pegada ta legal, embora tenha muito espaço para evoluir! bom solo!

5:48 - 6:36 msp1909
timbre rasgadão estilo slash! curti!
fraseado bem dinâmico, explorando variadas figuras de tempo, tanto na sustentação das notas quanto na respiração! abordou bastante o teor pentatonico, bem a vontade, com bastante fluencia...algumas repetições de padrões com blues notes soaram bem como um motivo...rolaram uns bagulhos aí tipo alavancadas nos bordões...foi isso mesmo? daora!
pegada bem desenvolvida e bom feeling cara! belo solo!

6:36 - 7:23 Saul Morello
timbre encorpadão, com varios graves! curto assim! explorou muito bem a escala menor usando elementos bem melódicos, com licks bem legais! alias, o lick dos 7:17 soaram muito bem para meus ouvidos! pegada mto boa cara! ainda dá pra melhorar, mas vc evoluiu MUITO desde a ultima vez que me lembro de vc em jams! parabens!

7:23 - 8:11 ALF is back
cort z custom les paul > blackstar HT5r > shure 57 + MXL990 > scarlett 2i2 > reaper > plugins de ambiencia e exciter de agudos
ficou agudo pra kct...passou um pouco do ponto...barberagem na timbragem!
ó solo ficou levemente atrasado no tempo, mas nada que atrapalhe a audição!

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


Jube
nivekk
ah cara, eu pensei bem antes de comprar por isso! temos um colega aqui do forum, o Shapu, que comprou um alien monster de 50w pra tocar na igreja e achou que o bixo ja estava sendo subestimado....vendeu e comprou um alien mars de 10w para cumprir a mesma função de tocar na igreja! se 10w sobra pra tocar com banda numa igreja, imagina num quarto! ahuauhauh
ALTAMENTE recomendável brincar no amp antes de comprar! um pelo menos um de mesma potencia valvulado para ter uma noção!

msp1909
pois é cara! muito desnecessário! eu fui um show do Dr. Sin aqui no sebastian bar em campinas...é um bar fechado, com um espaço pequeno...ele usou um blackstar series one de 200w e MICROFONOU! desnecessario também, se formos ver...mas o lance é que a microfonação salvou o timbre! se não ninguem ia aguentar! seria uma guerra feia de volumes, pois mesmo com 200w no talo seria ruim de ouvir a guitarra por conta de toda essa fisica do falante!
Quanto ao Alien Mars, parece fantastico o bixinho! como queria ter a oportunidade de testá-lo!
e sobre o termo wattagem, gosto de usar pq as vezes falamos em potencia e o cara já começa a interpretar como quer...tem gente que acha que 100w 1x12 tem a metade da potencia de 100w 2x12...wattagem pelo menos fica bem claro do que estou falando KKKKKKKKK

msp1909
Veterano
# jun/14 · Editado por: msp1909
· votar


ALF is back

Valeu cara! Eu nem curti muito o meu solo.. achei que faltou alguma coisa no fraseado. Mas no final foi um delay oscilando. Feedback no talo e eu fui variando o time.


Bom, minha vez:

0:11 - 1:00 jube

Curti bastante! ainda bem que deu pra vc ajeitar a base, pq ai deu pra aproveitar o solo!

1:00 - 1:48 Maycão

Timbre bem bacana! As frases ficaram bem legais também e eu curti o wah! Parabéns cara!

1:48 - 2:36 nivekk

Cara, nao curti muito o timbre. E achei que ficou um pouco frouxo a pegada. Fora isso, as ideias ficaram bem bacanas! Só achei que o timbre nao casou muito com meu ouvido. MAs ta de parabéns tambem cara!

2:36 - 3:24 PguitarMaxx

O que eu mais curti! Mandou bem d+! Bends impecáveis! Pegada cabulosa!
Não tem nem mais o que falar, ficou fino d++

3:24 - 4:10 JotaEmidio

Curti d+ a vibe que seu solo passou: Tranquilo! Digno de um dub de verdade! Curti muito!!
Só achei o timbre um pouco fechado. Acho que faltou um pouco de definição.

4:10 - 5:00 ederfreire

Curti também! O delay ficou da hora! O fraseado ficou bacana! As frases ficaram muito boas! E teve coesão! Curti muito!
(foi mal ter errado no seu solo cara hahaha)

5:00 - 5:48 Cres

Cara, nao curti muito o timbre não. As idéias ficaram um pouco desconexas, e faltou firmeza. Mas mas como vc falou que é a primeira jam, ta de parabéns, porque foi um bom começo! Vc ta no caminho!! Seja bem vindo e que venham mais um monte!

5:48 - 6:36 íeu!

Ibanez RG270 > boss gt-8 > amplitube > mixcraft 5
Pra esclarecer o final, usei um delay galera! haha

6:36 - 7:23 Saul Morello

Curti o timbre! As ideias ficaram muito legais. Só explorar elas um pouco melhor. Mas ficou bacana!

7:23 - 8:11 ALF is back

Teve uns modo grego aí, não?! haha Curti d+ a vibe! Timbre da hora d+! Pegada exemplar, como sempre! Nem tem nem o que falar hahaha


Valeu de novo galera! Achei o nível altíssimo! Estamos todos de parabéns! Vou fazer o possível pra que venham mais Jams por ai! Vamo sacudir o Forum huaoeuhae

ALF is back
Veterano
# jun/14 · Editado por: ALF is back
· votar


msp1909
vlw cara! Então, não lembro mais que tom que era a BT, mas lembro que peguei a terça maior e puxei um lidio dela uma hora aí! em vez de usar o jonio, aumentei a quarta! O resto foi escala menor mesmo, ou penta blues, e uns bagulho fora dos eixos huahuahua
PS: só para me justificar, ouvindo meu solo tem uma hora que parece uma dive bomb na alavanca, mas não é não...continuo com a les Paul! Kkkkkkkk

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


ALF is back
msp1909
Valeu pelos toques gurizada, 2° jam ainda, tenho muito a melhorar heheh

só que faltou um pouco de ensaio antes de gravar!
É isso mesmo, eu liguei a guitarra sabendo como ia começar só, no meio do solo fiquei sem idéias, mas vale o aprendizado.

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back
msp1909
Obrigado amigos.

ALF is back
Eu já toquei em vários amps, mas sempre tive uma queda pelos handmade, estes parecem ter um toque de sazon como os bruschi e acedos da vida que me encantei tanto na sonoridade quanto no visual vintage, pura nostalgia. Mas quando estou em casa e quero estudar, lá está meu voxstorm transtorizado com som magrinho e sem definição haha.

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back

Pô, cara, valeu o elogio. Infelizmente eu ainda sou fraco em usar outras escalas e tal, tenho muita dúvida no que eu posso usar ou não, aí para não dar bobeira eu usei o basicão. Valeu por ter gostado.

msp1909

Valeu mesmo :) Usei só o wha wha da ME-25 mesmo, deu pra quebrar um galho.

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Jube
mas sempre tive uma queda pelos handmade²
Um dia vou ter um serrano 18 :)


ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back
4:10 - 5:00 ederfreire
eita ambiencia maluca! hauuhahua
esse delay doido aí ficou bem legal! parece ter algum doublin aí tbm..chorus? ficou bem legal! achei o fraseado bastante espontâneo, hora colocando a nota que a BT pedia, hora colocando notas exóticas...fez bunito das duas formas! bastante informação e feeling! bom solo!


Que bom que gostou, cara! Tá rolando um chorus aí tb! hehe Tentei fazer uma parada diferente.. o msp1909 disse que queria solos malucos, então eu tentei fazer isso hehe

msp1909
4:10 - 5:00 ederfreire
Curti também! O delay ficou da hora! O fraseado ficou bacana! As frases ficaram muito boas! E teve coesão! Curti muito!
(foi mal ter errado no seu solo cara hahaha)

Valeu, fi! Ta tranquilo! O que importa é que voce botou a cara na reta e fez a JAM acontecer! ;)

Eu particularmente acho que meu solo deixou muito a desejar, falta de vergonha na cara mesmo. Deslizei bastante no tempo.. E uma dica aqui pra todos, nunca fique tocando muito tempo sem metrônomo ou isoladamente sem nenhuma BT ou algo que marque o tempo, porque agora estou penando pra me corrigir..

JotaEmidio
Veterano
# jun/14 · Editado por: JotaEmidio
· votar


0:11 - 1:00 jube
Gostei do fraseado, usou e abusou da pentatônica. Acho que o timbre podia ter menos ganho, ia soar melhor.

1:00 - 1:48 Maycão
Gostei do timbre, a entrada do wha ficou bacana. Fraseado bacana, bem hard rock.

1:48 - 2:36 nivekk
Gostei do timbre clean com um pouquinho de crunch. Algumas idéias ficaram legais, outras eu acho que faltou desenvolver melhor.

2:36 - 3:24 PguitarMaxx
Timbre massa, fraseado muito bacana, pegada firme e mostrou atitude.

3:24 - 4:10 JotaEmidio
Cort m600 > Boss gt10 > Reaper

Meu timbre ficou muito fechado mesmo, faltou mais definição. msp1909 você usou algum EQ ou coisa parecida? Porque no áudio guia que eu te mandei meu timbre estava um pouco mais aberto. Ou será que foi a mudança no volume que fez isso?

Aqui o link com o solo um pouco mais aberto: https://soundcloud.com/jerl-1/jam-dub-the-mix-solo

4:10 - 5:00 ederfreire
Legal o timbre, fraseado muito massa também, gostei dos harmônicos. Eu curto bastante seus solos.

5:00 - 5:48 Cres
Mais um que trouxe um timbre clean, achei que as idéias não estavam muito firmes, faltou encaixar melhor as frases.

5:48 - 6:36 msp1909
Gostei do timbre, o fraseado ficou bacana também. Pegada bem segura. Gostei do efeito final pra entregar pro solo seguinte!

6:36 - 7:23 Saul Morello
O timbre ficou um pouquinho deslocado por causa da ambiência. O fraseado em geral ficou bom, só teve algo aqui e ali que precisava ser desenvolvido melhor.


7:23 - 8:11 ALF is back
Gostei do timbre, o que faltou de agudo no meu solo veio no seu! kkkk
Fraseado bem louco como sempre, mandou muito bem!
E valeu, também curto seus solos. Você manda muito bem.

Cres
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ae galera que comentou sobre a Jam, obrigado pelas críticas.
Fiz uma série de cagadinhas, começando pelo timbre, que devido ao meu pouco conhecimento de gravação vai melhorando aos poucos, até o fraseado, que saiu um pouco inconsistente, e acho que até saí do tom.
Enfim, é errando que se aprende, valeu galera!

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


JotaEmidio
4:10 - 5:00 ederfreire
Legal o timbre, fraseado muito massa também, gostei dos harmônicos. Eu curto bastante seus solos.

Valeu, man! Curti bastante sua participação! Você tá evoluindo bastante! Só achei que faltou um delay no seu solo, só isso! Mas o resto ta show, curti bastante os outsides! Cheio de maldade! hehe

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


JotaEmidio

Valeu, bro. Curto muito o estilo dos seus solos.

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Bom galera, eu não vou fazer um review da jam qnem vcs tão fazendo por motivo de: Estou sem um fone ou outra fonte sonora de qualidade, então minha percepção de timbre estaria um pouco errada (na verdade isso contribuiu maleficamente no meu solo, pq configurei o timbre baseado no meu fone paraguaio)...

Mas vou citar alguns dos que mais me chamaram atenção:
PguitarMaxx
puta porrada, pegada de outro mundo, muito foda cara.
ederfreire
Ja tava esperando algo legal da tua parte, mas me surpreendeu com o lance do chorus, ficou bem legal.
ALF is back
não tem muito o que falar d vc, é chover no molhado, sempre faz coisas finas...


É isso ae, parabéns pra todos (acho que ja parabenizei ate, mas tudo bem)


Ahh sim, quem tiver críticas à minha pessoa fique a vontade, não vou ficar brabinho, to aqui pra aprender :) hahah

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


nivekk
ederfreire
Ja tava esperando algo legal da tua parte, mas me surpreendeu com o lance do chorus, ficou bem legal.


Valeu, man! Tentei fazer uma parada bem diferente mesmo, essa foi o intuito hehe

PguitarMaxx
Veterano
# jun/14 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


ALF is back
Brigadão, cara! Po, confesso que tocar fusion é um enigma para mim! Mas sou fan desses solos com esse tipo timming. Tipo, com bends e ligados passeando pelo tempo, inclusive é uma das principais coisas que tento extrair dos guitarristas que ouço! O proprio Slash tem muito disso, apesar de não tocar fusion. Kotzen etc.
O timbre é um dos 2 que uso nas jams hehe! Esse tem mais dinamica que o outro que uso, achei que ficaria melhor pra essa Bt hehe!

msp1909
nivekk]/b]
[b]JotaEmidio

Muito obrigado, caras! Ficou feliz que tenham curtido! hehe!




0:11 - 1:00 jube
Timbre muito bom, cara! Fraseado impecavel! Bem avontade, curti! Seu solo ficou com uma dinakica muito legal, cara! Parabéns!

1:00 - 1:48 Maycão
Lespa? hehe! Timbrão encorpado, com cara de microfonado! Excelente! Solo com um desenvolvimento muito bacana! O Wah deu um toque especial! pegada em dia! Parabéns!

1:48 - 2:36 nivekk
Timbre no ponto! Responde muito bem a pegada! Achei muito bom! Solo muito bem desolvovido também, soube imprimir feeling no fraseado! Muito bom cara! Parabéns!

2:36 - 3:24 PguitarMaxx
Strimberg CLP - 79/ZOOM G2.1nu/GR5

3:24 - 4:10 JotaEmidio
Timbrão encorpadão, também! Ficou muito bom! Fraseado impecável, também! Também imprimiou um bom feeling no seu solo! Bem calmo e direto! Parabéns!

4:10 - 5:00 ederfreire
Adorei esses efeitos que usou! Ficou muito bacana! Fraseado animal, passou um feeling excelente! Bem avontade! Muito bom, cara! Parabéns!

5:00 - 5:48 Cres
Cleanzão, sem frescura! hehe! curti! O Solo tem excelentes idéias, cara! Pro meu gosto, acho que faltou o solo crescer em algumas partes, acho que ficaria mais legal se você trabalhasse em torno de um "climax". A pegada esta muito boa, combinou bastante com o timbre! Parabens!

5:48 - 6:36 msp1909
Timbre bem agrssivo! Curti hehe! Achei seu solo muito bom! Muito dinamico! SOube usar o fraseado de forma inteligente a combinar sua pegada e o timbre, ambos excelentes! Parabéns cara!

6:36 - 7:23 Saul Morello
Timbre bem encorpado também, ficou muito bom! Achei o fraseado um pouco perdido em certos pontos, por outro lado, a maior parte dele trouxe um feeling muito bom! Pegada excelente, cara! Parabéns!

7:23 - 8:11 ALF is back
Timbre agressivão também, excelente como sempre hehe! Cara, esse fraseado ao molho Govan é ducar*%¨*! Muito ritimico e feelento! Soou bem a vontade e os harmonicos ficaram impecavéis também! Solo profissional esse! Parabéns, cara!

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


PguitarMaxx

1:00 - 1:48 Maycão
Lespa? hehe! Timbrão encorpado, com cara de microfonado! Excelente! Solo com um desenvolvimento muito bacana! O Wah deu um toque especial! pegada em dia! Parabéns!


Hehe, valeu. Na verdade é uma pr-100 da tagima, estilo PRS: Essa aqui.

. É uma guitarrinha muito legal, tem uns humbucker da wilkinson. Usei em linha no pc, com a me-25. Gravei no Sonar. Valeeu.

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


PguitarMaxx

4:10 - 5:00 ederfreire
Adorei esses efeitos que usou! Ficou muito bacana! Fraseado animal, passou um feeling excelente! Bem avontade! Muito bom, cara! Parabéns!


Fico feliz que tenha gostado! Tentei sair do normal! ;) Mas continuo achando que deslizei no tempo várias vezes...

Cres
Membro Novato
# jun/14
· votar


PguitarMaxx
Valeu pelos elogios cara!

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


JotaEmidio
nivekk
PguitarMaxx
vlw galera!

PguitarMaxx
é cara, a entonação no fraseado mais fusion acaba sendo o grande lance! as vezes, solando na mesma boa e velha penta menor, consegue-se um sotaque mais fusion do que usando notas atonais! vc explorou mto bem isso!

Saul Morello
Veterano
# jun/14
· votar


Ao pessoal que comentou, obrigado pelos elogios e críticas! Pretendo melhorar sempre.

Tive uma semana carregada com provas e não estou em casa, então quando eu tiver tempo eu comentárei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado] ->->-> Jam - Dub the Mix! <-<-<-