[Resultado] ->->-> Jam - Dub the Mix! <-<-<-

Autor Mensagem
msp1909
Veterano
# jun/14 · Editado por: msp1909


Tá ai galera! Demorou um pouco mas terminei!
Curti bastante o resultado final! E foi um baita aprendizado pra mim, por ser a minha primeira vez organizando uma jam!
Espero que curtem e qualquer coisa comenta ai! =D

Obrigado pela participação do pessoal!

RESULTADO

BT

0:11 - 1:00 jube
1:00 - 1:48 Maycão
1:48 - 2:36 nivekk
2:36 - 3:24 PguitarMaxx
3:24 - 4:10 JotaEmidio
4:10 - 5:00 ederfreire
5:00 - 5:48 Cres
5:48 - 6:36 msp1909
6:36 - 7:23 Saul Morello
7:23 - 8:11 ALF is back

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Meu solo tá totalmente fora do tempo que eu te mandei, bicho.. Dá uma conferida nos dois arquivos que te mandei, por favor. Com e sem a BT aí vai dar pra ver direitinho o tempo do solo..

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


msp1909
e ai cara! Ficou legal! Só tem uma coisa...to no celular, então não deu pra ouvir direito, mas acho que os tempos que vc colocou no texto um pouco errados...e o meu solo esta 1 compasso atrasado...o timing esta certo, mas um compasso atrasado...tem umas entonações que ficam fora...acredito que os demais solos estejam gom este problema tbm...da uma checada ai!
Amanhã ouço melhor!
Vle!

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar


ederfreire

Opa, verdade! Vc começou antes da BT, ai complicou a montagem... ai eu deixei passar kkkk
Na proxima vou avisar pra não começar antes nem deixar passar!

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar


Calma ae entao galera, vou rever aqui... Foi mal... to com uma puta dor de cabeça hahaha

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back

Já entendi, vc me mandou com um pedaço do final da BT. Nao reparei!

ALF is back
Veterano
# jun/14 · Editado por: ALF is back
· votar


msp1909
isso ai! Não sei como vc monta a Mix, mas vou falar como eu faço, e pode ser que ajude em algo:
Eu simplesmente abro a bt e estendo ela numa track...ai eu ouço um arquivo mixado de um solo pra ver onde começa, e ponho o arquivo só do solo...ai ouço outro, e coloco onde tava...e por ai vai...aí, as sobreposições de um solo com outro eu nem ligo...pra mim, definitivamente isso é algo fundamental pra Jam ficar mais fluida e interativa...no meu caso, eu alterno os solos 12% pra cada lado no pan pra dar uma pequena separada...enyao nem me preocupo com quem termina depois ou começa antes...ai lo final eu ouço tudo com atenção...se há algum atropelamento que valha a pena melhorar, eu mudo o solo atropelante de lugar, deixando sobreposto com outro que tenha terminado antes da bt ou começado depois...se não resolver, dou uma pequena fortada em fade out...
Desse jeito, não limita ninguém na hora de solar...a galera rica tudo a vontade e sola como quer...menos regras, mais fluidez!

msp1909
Veterano
# jun/14 · Editado por: msp1909
· votar


ALF is back

Sim! Foi exatamente assim que eu fiz, só não alterei o pan. Mas como alguns começaram antes ou depois eu me confundi kkkk Fui fazer na pressa também, pra dar tempo. Valeu as dicas! to dando uma ajeitada aqui.
E o seu solo realmente pegou um pedaço do final. Da uma olhada lá. Deve ter sido pq vc colocou em loop né?

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar


Agora sim, editei lá. Espero que não tenha nada errado ainda!

Maycão
Veterano
# jun/14 · Editado por: Maycão
· votar


msp1909

Pô, achei massa a Jam. Podia rolar mais dessas... Esperando hehe

Parabéns, pessoal.

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


msp1909
Agora sim! hehe Valeu pela paciência, man!
Parabéns pela jam! ;)

Cres
Membro Novato
# jun/14
· votar


Valeu pela jam galera! O meu solo ficou bem mais ou menos mas o resultado final ficou bacana! Até a próxima!

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Ô parabens ae pra todo mundo q participou, mt massa o resultado.

Jube
Veterano
# jun/14 · Editado por: Jube
· votar


Vamos ao feedback então, vamos dar o nosso ai povo, a jam por aqui serve justamente para isso, ouvir as impressões da galera para saber onde trabalhar as técnicas.

0:11 - 1:00 jube
SG Stag > guitar pro 5 free com preset angus young com caixa desligada + simulação de caixas + reverb nativo do reaper. O timbre ficou meio magro dessa vez, mas aprendi um truque para as proximas gravações que talvez renda um tópico

1:00 - 1:48 Maycão
Começo bem parecido com o meu hahaha, achei minha alma gêmea na guitarra, boas frases, ótimo timbre, com bastante presença, não tenho nenhum pitaco, ficou bem bacana.

1:48 - 2:36 nivekk
O começo ficou bem magrinho rapaz, timbre bem estalado ficou bem bluesão, sua ideia ficou legal, só o começo timido e o volume meio baixinho.

2:36 - 3:24 PguitarMaxx
Muito bom rapaz, eu to suspeito pra falar do seu solo porque ouvi freneticamente aquela sua musica Hard várias vezes. Acho esse seu timbre muito bom e tem um bend a lá guns que é a sua cara.

3:24 - 4:10 JotaEmidio
Gostei do tema trabalhado no inicio com aquelas pausas, timbre puxado pro médio ta bem bacana, teve uns outsides ai? Eu senti como ouvinte que você trabalhou bem os temas, as transições entre eles ficaram meio vagas só.

4:10 - 5:00 ederfreire
Chorus? Gostei do meio ai onde entrou uma frase bem melodica, a guita ficou la no fundo na ambiencia, mas deu um toque legal!!

5:00 - 5:48 Cres
Como você gravou man? faltou firmeza no seu timbre e ficou bem baixinho, você já tem ideias, só falta um pouco mais de coesão. To ouvindo aqui do trabalho que não é lá aquelas coisas, mas me parece que você solou fora do tom.

5:48 - 6:36 msp1909
Timbre ardido, mas ficou bacana. No fone do trabalho ta no limite hehe. Frases legais e teve até uma decolagem no final hehehe

6:36 - 7:23 Saul Morello
Cara, você melhorou muito em relação as primeiras jams que vi você participar la por 2010? ou 2009? ou 2011? Não lembro, mas tem uma diferença gigante, ta bão o rapaz. Seu timbre parece com o meu antigo com bastante ruido da entrada do microfone, você usa interface?

7:23 - 8:11 ALF is back
Timbre bonito man, o que você usou? ele ta bem lapidado, sequinho. Fraseado diferenciado e bonito!! Mas esse timbrão, oxe!

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Jube
Valeu cara, a idéia era começar quietinho msm e firmando dps, mas acho que exagerei kkkkk.
Enfim, acho que estou melhorando... (não sou bom ainda, mas comparando com a primeira jam minha, acho que melhorei muito ja kk)

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


Jube

Começo bem parecido com o meu hahaha

Notei alguma semelhança também hehe.

Creio que você deu o resumão geral da Jam, alguém mais poderia dar suas impressões, mas foi mais ou menos o que você disse.

Fiquei bem curioso com os equipos que o pessoal usou.

Eu usei uma boss me-25 de placa de som e gravei dela mesmo no sonar 8.5. Usei uma guitarra Tagima pr-100, minha boa e velha companheira de toda vida hehe.

Saul Morello
Veterano
# jun/14
· votar


Jube
Grande Jube, obrigado pelos elogios! Rapaz, vou ser sincero, nem eu lembro direito quando comecei nas Jams por aqui. Creio que foi no final de 2009 e começo de 2010.Não uso interface, até pretendo comprar uma no futuro pra ver se melhoro um pouco desse problema com os passarinhos!

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Jube
4:10 - 5:00 ederfreire
Chorus? Gostei do meio ai onde entrou uma frase bem melodica, a guita ficou la no fundo na ambiencia, mas deu um toque legal!!

Valeu, man! Eu pensei em fazer uma parada diferente do normal mesmo, testei e gostei hehe tenho que sair da mesmice..

ederfreire
Veterano
# jun/14
· votar


Ibanez RG 370 DX >> TS 808 (TSE) >> GuitarRig 5 Orange >> Recabinet 3 >> Delay e Chorus do Cubase 5

Primeira vez que uso todos esses plugins, geralmente uso o Amplitube 3 ou o GuitarRig 5..

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


msp1909
Agora sim cara! parece que os solos estão compassados certinho! Falo mais pelo meu mesmo, pois é o que eu de fato conheço e consigo comparar o "como deveria ficar VS como ficou" ahuhauhua
A unica coisa é que depois que vc arrumou, ele ficou no compasso certo, mas com um timing um pouco atrasado...os acentos não estão cravando no tempo certinho...mas é pouca coisa! nao chega a atrapalhar a audição, eu acho (novamente, ouvi do celular...sequer tenho ctza do que estou falando huauhauha)
de qualquer maneira, quero te parabenizar pela jam, pois por ser a primeira que vc organizou, o nivel da mixagem ficou mto bom, mais ainda por ter feito no esquema de sincronizar solo por solo! sei o quanto é difícil as jams assim! eu fico uns 3 dias pra mixar e tbm tenho que começar bem antes do prazo, senão nao da pra soltar no tempo! vc cumpriu mto bem os prazos e recebeu da melhor maneira as criticas! da escolha da BT até o resultado final e das naturais retificações que foram necessárias, vc se saiu mto bem! parabens, e continue organizando essas jams! eu estarei em todas ou quase todas! ahuhauahhua
hoje a noite é um momento que vou conseguir tirar para fazer minhas coisas de musica...tenho uns compromissos pendentes e comentar essa jam é um deles...vamos ver se consigo fazer tudo hoje a noite!

Jube
Fala cara! muito obrigado por comentar! para o timbre, usei a minha cort z custom, cap da ponte, um ex seymour duncan JB, que virou um Edu Fullertone custom! ahuahuua...mandei o cap pro Edu customizar...a ideia é que ele ficasse com menos ganho e mais definição e graves que o JB....gostei mto do resultado! neste solo especificamente, queria timbrar mais agudo no amp, mas caguei na mixagem! explico ali em baixo! a guita ficou plugada num blackstar HT5r, microfonado com um shure 57 (no centro do falante, mas fora do eixo, em 45°) e um MXL 990 (borda do falante)...o sinal foi para uma scarlett 2i2 e mixado no reaper, com plugins de reverb (deixei o reverb do amp zerado) e exciter de agudos (GlaceVerb e Modern Exciter, plugins free)...fico feliz que tenha curtido...particularmente, achei que sobraram agudos! mixei num monitor de referencia novo...até então eu usava um headphone pra mixar e tinha menos graves e mais agudos...agora to tendo que me acostumar com essa mudança e pegar a mão da coisa...pra tentar contornar a questão da mudança do monitoramento na mixagem, soquei mtos agudos com o exciter! kkkkkkkkkkk
vlw abraço!

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back
Legal cara, curti seu timbre, eu tava afim de comprar um acedo de 20w e usar ele pra gravar em casa também. Me parece divertido depois de ver seu belo timbre.

ALF is back
Veterano
# jun/14
· votar


Jube
cara, o meu amp tem 5w e eu não consigo passar do volume 3 no meu quarto, pq o barulho fica insuportável...entao acho 20w muita coisa pra tocar em quarto...sugiro mais o acedo 276, ou o pedrone Titan...este ultimo, alias, eu cobiço até hj! Huauhua

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back
Eu quero pra usar para umas apresentações também, derrepente um 276 microfonado resolva para apresentações e fique bacana pra estudar também?

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


Vo me meter na conversa tbm rsrs...

Jube
Cara, 5W é muita coisa, um amigo meu tinha um borne clássico t7 (7W), ele usava de boas pra apresentação, em lugar menor usava só o amp msm, teve um show dos caras a céu aberto, ele microfonou, o som ficou muuito bom...
Acredito que o blackstar ou o acedo não devam ser diferentes disso...

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


Eu falei errado, naverdade é o 288 combo valvulado de 15W que estou de olho. Eu já tenho um podrinho transtorizado de 10w, mas o som deixa muito a desejar. Eu to numa gas de pegar ele, só to meio curto de grana.

msp1909
Veterano
# jun/14
· votar


Jube

Realmente ficou estridente d+. Não me dou bem com os VST da vida... as valeu d+ cara! Gravei meio na pressa, Tava na semana final da facul, ai tava apertado! Depois comento de todo mundo!

ALF is back

Valeu d+ cara! Fico feliz de ter dado certo e de vocês terem curtido, apesar dos probleminhas.
To querendo ficar mais presente no forum. Vou tentar organizar umas 2 jams por mês, que que vc acha? haha

Vou me intrometer no assunto também! Fiquei um tempão olhando os acedos. Curti Muito 296, mas o fato de ser um canal só me desanimava. Agora to de olho no Revenge da Alien + uma 2x12 deles. 20W, e tem a vantagem de ter 2 canais e loop valvulado! E eles são muito bem feitos, o pessoal só fala bem.

ALF is back
Veterano
# jun/14 · Editado por: ALF is back
· votar


nivekk
msp1909
Jube
cara, eu penso assim: qualquer amp precisa ser microfonado para uma apresentação se vc realmente quiser qualidade de timbre...isto pq sem microfonar, a plateia vai ouvir teu som direto do falante da guitarra. Quem tiver de frente pro amp, ouvirá mtos agudos (centro do cone), quem tiver na lateral, não ouvirá a guitarra direito e o pouco que ouve, abafado, quem foi buscar uma cerveja no bar e voltou para onde tava, ouve uma variação maluca de timbragem da guitarra...fica uma merda! huahuahua
aí o cara compra um mesa mark querendo potencia e qualidade de timbre, mas não microfona o amp no show...resultado: "preciso trocar meu cabo, minha palheta, meu captador, meu calibre de corda, meu boné". Melhor coisa é microfonar mesmo!
Sendo assim, potência acaba não sendo tão importante, pois bem microfonado, qualquer caçulinha vira um cavalo!
Na minha opiniao, o ideal é um valvulado de ESTOURANDO 15w...mais que isso, é certeza que não será eficiente para brincar em um quarto...na verdade, acho 15w um exagero para um quarto mesmo...o ideal é nem passar de 10...mas sempre tem aquela coisa de que as opções que tem no mercado de menos de 10w não agradarem...kkkk
vou aprofundar no desvirtuamento e falar sobre minhas impressões de alguns amps de baixa wattagem que considero compras certeiras:
Particularmente, eu curto muito o blackstar HT5...nem precisa ser a versão com reverb, pq o reverb dele é bem característico para solos rápidos...ele é curto, morre rápido...é pra fritação nao embolar mesmo...quando vc pega um hendrix style crunchado, o reverb fica ruim...então nem precisa gastar com a versão com reverb dele se a ideia é buscar versatilidade...no drive, esse amp é imbatível...amps mto maiores e mais caros que ele não tem um drive tão definido e pesado...e para drives mais hardeiros ou rock n roll ele tbm é mto bom...para crunch, ele é apenas ótimo...já no clean, ele é tosco! pra mim o canal dele clean fica apenas na subexistencia...ele está lá, mas nem uso...só uso quando vou plugar meu alien marshmallow (pedal de drive) e só...quando quero um clean dele, ponho no canal drive e doso o gain pra quase 0...fica mto mais organico e brilhante...o canal clean dele é a materialização do "timbre sem vida"...nem sei explicar qual é o problema do clean..poucos agudos? pouco grave? pouco sei lá o que? não sei...é simplesmente e inexplicavelmente ruim...claro que não é pior do que um ampzinho de estudo qualquer, mas após ouvir a qualidade do canal drive, o clean brocha...tem amps valvulados mais baratos que ele que falam bem mais bonito no clean, tipo um laney cub 12..mas no drive, reforço, não tem pra ngm!

o Acedo 276 parece ser excepcional em um único estilo, visto que aparentemente não da pra brincar muito com ele com timbragem...ele é aquilo e pronto...o que vc timbra não sai muito daquele estilo crunchado low gain...é maravilhoso, mas pouco versátil...só lembrando q estas são as impressoes de um cara que nunca tocou com ele!

já o Pedrone Titan seria o amp ideal em versatilidade...também nunca toquei com ele, é opinião baseada em pesquisas de google...trata-se de um amp valvulado de uns 8w mais ou menos...nao lembro...
ele tem um clean mto top e muitas chavinhas (adoro chavinhas huahuahua)...quero dizer que ele tem bastante recurso e eles SÃO muito efetivos...muda o voice do amp de britanico pra americano (o blackstar tbm tem disso), tem um modo war, que seria o drive (não são 2 canais...é apenas um canal, mas com essa chavinha que da um belo boost no drive...na pratica, é como se mudasse de canal, mas não tem footswitch), tem saída emuladora de falantes, que dispensa o uso de um gabinete (daria para comprar parcelado...compra o head primeiro e depois o gabinete) e tem um drive relativamente pesado...para tocar coisas mais porradas precisar de um boost (diferente do blackstar), mas por ter um clean mto superior, considero o titan mais versatil que o blackstar

Quanto ao Alien Mars, também não conheço pessoalmente...amps handmades são mais difíceis de cruzar meu caminho...mas já toquei num finado alien rocket 30w e era sensacional...isto me fez correr atras de um pedal de drive deles, o marshmallow, que foi outra surpresa agradavel! a comunicação com o Ronaldo e a Carol, além dos seus parceiros, é sempre muito fácil...são solícitos e passam muita segurança tanto no que se refere a qualidade do equipamento quanto ao pós venda...não quero dizer que os demais citados não sejam assim tbm, até pq nunca tive tanto contato com os demais (só o Pedrone, que sempre me tirou mtas dúvidas no facebook sobre o titan). Mas o Mars parece ser mais simples que o titan, porém, mais versátil que o acedo 276, e também com menos ganho que o blackstar...ele tem canais vintage e modern que seria o "limpo/ crunch" e o "drive"...podem vir com valvulas el34 ou 6l6...possuem 10w

O Laney cub12 é uma delícia...que amp! só tem um canal e ele pode saturar bastante...teria um pouco menos drive que um titan ou mars e bem menos drive que o blackstar, mas tem 15w, com atenuador para 1w (um input separado, na verdade) que só derruba o headroom...pq o volume continua bizarro...sem dúvidas, é o que fala mais alto de todos...sem exageros...quando plugado no 1w e full crancked, faz mto barulho...da pra fazer shows tranquilamente e com um drive beeeeem porrada por conta da saturação do power...mas pra obter esse drive, tem que derrubar a sua casa e a do vizinho...não conte com esta saturação para brincar no quarto...mas o amp é maravilhoso...timbra bem de qualquer jeito...lembra um pouco o acedo 276 pela simplicidade...esse eu testei mesmo!

então a escolha do amp tem que ser feita mais baseada no nicho dele do que na potencia que oferece. Na minha opinião, se há preocupação com um bom amp, então há preocupação com qualidade no palco...então há necessidade de microfonar!
penso assim:
Drive porrada? blackstar.
Versatilidade? Titan/ Alien Mars, ou acedo 276/ laney cub 12 com pedais
Drive low gain/ clean? Acedo 276!
tem ainda uns amps de baixa wattagem que conheço bem menos por pesquisar bem menos, que são os Gato preto (ta vindo aí o polêmico modelo gambá, que parece um rádio velho...eu achei foda!), T Miranda e o Sollo Mini8, com um visual bem moderninho e com um drive bem saturadão...achei legal! mas conheço pouco!

Lembrando que o volume de amp valvulado rende mto mais que amp transistorizado! meu blackstar de 5w engole com farinha e sem mastigar o meu meteoro thor plus de 30w transistorizado....teste feito e comprovado! para quem ainda não teve a oportunidade de testar, mesmo que pensem em comprar um handmade, passem em alguma loja de instrumentos e testem um amp valvulado qualquer de 15w, por exemplo...é bizarro! não da pra sentar do ladinho dele numa sala e tocar com mais de 30% de volume! ahuhuahuahuhua

Mas concordo que plugar a guita em linha numa boa interface e usar um amplitubezão ainda é mais barato e mais fácil! bota lá um foninho in ear e ninguem vai nem saber que vc existe! pra mim, condômino de apartamento, seria o ideal! mas faço questão de fazer barulho! kkkk
desvirtuei! mal aí galera!
abç!

nivekk
Membro Novato
# jun/14
· votar


ALF is back
resumindo o que tu falo:
Não compre amp com potência gigantesca, compre um nanico e um microfone, e gaste o resto em paçoca...

è exatamente o que eu penso cara, o que eu falei do cara q nem microfonava, na verdade eu tava mais era gavando o ampzinho kkkk, pq o batera deles é violento, não é qqr amp pra comparar a aquilo haushaushasu.

(adoro chavinhas huahuahua
Odeio chavinhas kkkkkkk, qnd eu for pegar um amp pra mim, quero 1 canal, tem volume na guitarra pra que?? haushuashuas

msp1909
Veterano
# jun/14 · Editado por: msp1909
· votar


ALF is back

Que aula heim! Mas você tem toda a razão. Essa obsessão por potencia não tem nada a ver. Um dia desses fui num pub pequeno, lotação máxima de 200 pessoas e devia ter umas 100 no dia. O guitarrista da banda com um Dual-rectifier numa 4x12. Desnecessário, não?
No meu caso to pensando no Revenge de 20w pra ficar no estúdio e pra apresentações. Já tenho um Cube 15xl pra brincar no quarto. Moro em apartamento, então até um valvulado de 1w seria muito! Mas pra mostrar que potencia não é tudo, eu ensaio com a minha banda com o cubinho de 15w mesmo. Não tenho clean nenhum, mas é isso mesmo! Quando a gente toca geralmente usamos o equipo das casas. Ai lá rola headroom e bla bla bla... Mas como o meu som não é porrada, um ht-5 é muito pra mim.
To facinado com esses Aliens. Esses dias eles postaram um video sobre o Mars. Bem bacana! E nesse canal aqui tem bastantes videos sobre os outros.

(só uma frescuragem, sem querer ser chato mas sendo: não fala wattagem, fala potencia! Voltagem e amperagem já é complicado de ouvir. O certo é tensão e corrente, respectivamente)

Jube
Veterano
# jun/14
· votar


ALF is back
O meu transtorizado de 10w vive desligado aqui, tiro um som melhor no meu pc com umas caixas antigas e violentas do que no amp. O 288 acedo veio com gas total em mim, achei bem interessante para hard, mas você me convenceu a pegar um cubo menor e da-lhe microfone nele, você tocou num ponto interessante, já que o pequeno notavel pode virar um cavalo em uma apresentação e ser versatil em casa, acho que ficamos melhor que um mais potente que não vai ser utilizado seu potencial em casa e em apresentações vai ser preciso microfonar do mesmo jeito. Mas ainda vou dar uma pesquisada nisso e ver tudo isso "in loco" hehehe. Por hora comprei uma guitar link podrona pra brincar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado] ->->-> Jam - Dub the Mix! <-<-<-