Solo Stairway to heaven

    Autor Mensagem
    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14


    Eae galera,tudo bom?
    Já venho acompanhando esse fórum a muito tempo,acredito que faz pouco mais de três anos,desde quando eu comecei a tocar guitarra,mas só agora fiz um cadastro e resolvi criar meu primeiro tópico,que como podem perceber pelo titulo é uma gravação minha do solo de Stairway to heaven,criado pelo consagrado mestre Jimmy Page.Meu equipamento é ruim,uma memphis mg32 e um combo 30 watts da oneal que agora não me lembro exatamente o modelo,por isso o timbre não é dos melhores,mas gostaria que avaliassem a execução e expressassem o que acharam,bom,é isso.
    Valew,falow rapaziada!!
    https://soundcloud.com/panta-6/solo-stairway-to-heaven

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Gostei da sua execução ficou bem legal, bem expressiva, só a gravação e o equipamento não é lá aquelas coisas hehe, mas ficou legal.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Valew Jube,eu achei que ficou muito agudo,confirma?

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    PanTa80s
    Bem lembrado, ficou agudão mesmo, da pra tirar um pouco no amp mesmo, talvez esteja com o drive no talo também, foge um pouco do original.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Sim tá com drive no talo mesmo porque eu não consegui um crunch legal com meu amp no cap da ponte da guitarra,e com o do braço não ficou legal o timbre para solo,ai coloquei no máximo mesmo.
    uma duvida,como faz pra marcar os outros?igual vc fez ai em cima

    john Norum
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Bem legal com equipo simples já tira som top.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    poxa valew cara,muito obrigado mesmo

    M.Moreira
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: M.Moreira
    · votar


    velho ta otimo , so q duas coisa mei q dicas joga no cap do meio e dexa quase nd d distorção vai fica bem melhor, e no começo o tempo fico mei fora, junta d q todos falaram aki e faz d novo pq sua execução ta otima. abrass e parabens

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Pô cara,valew mesmo,é que eu fiz meio que na correria em uns 15 minutos e nem mexi muito no amp,quando eu estiver com mais tempo pretendo estudar mais o tempo da música e as possibilidades do amp e regravar o solo

    De Ros
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Velho, como que tu gravou o som da guitarra? Foi direto, né, não foi microfonado, confere?

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    De Ros
    Foi direto sim,usei o Audacity para gravar,Valew por ter visto ;)

    Jube
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    De Ros
    PanTa80s
    Velho, como que tu gravou o som da guitarra? Foi direto, né, não foi microfonado, confere?
    Foi direto sim,usei o Audacity para gravar,Valew por ter visto ;)

    Espera ai, você fez uma ligação guitarra > amp > computador?

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Jube
    a guitarra tava ligada no amplificador e o computador só estava gravando o áudio pelo audacity,o amp não estava conectado no computador,normal.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ae galera,seguindo as dicas que vocês me deram eu regravei o solo,dessa vez tentando ser um pouco mais fiel ao original na parte da execução e, quanto ao timbre eu procurei dar uma equalizado melhor e colocar só um pouco de ganho no ampli e explorar os controles da guitarra,ai o resultado:
    https://soundcloud.com/panta-6/solo-stairway-to-heaven-2

    Frankie
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Cara, a execução eu achei muito boa. Mas não sei o que é, os graves até que soaram legais mas quando vinha nota aguda, fica meio zuado. Não sei se é regulagem ou é o método de gravação que zoou um pouco teu timbre.

    Mas o mais importante tu fez muito bem, que é tocar direito :D

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Frankie
    Vlw cara,eu já achei o contrario de você,eu não gostei dos graves principalmente no inicio e preferi os agudos,mas o timbre não me agradou,resultado de guitarra ruim sem nenhuma blindagem,cabo meio boca e ampli ruim,mas o importante mesmo é tocar,vlw por ter elogiado

    OBS: você ouviu os dois solos ou só o segundo?acha que eu evolui do primeiro para esse?

    Frankie
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    PanTa80s

    Ouvi os dois e quando comentei, me referi a segunda gravação (esqueci de citar isso). Cara, tu toca a quanto tempo? Tua pegada bem acima da média. Dá gosto de ouvir.

    Sobre teu timbre, os agudos na GRAVAÇÃO estão irritantes, talvez aí no teu quarto tenha soado legal. Desconfio que o que matou teu timbre foi a captação do áudio, mesmo.

    Comparando as duas gravações, não acho que teve necessariamente uma evolução, mas pareceu tocar com mais vontade na segunda e acabou mostrando mais tua pegada. Excelente.

    Relaxa com o equipo, continua tocando que tá mandando bem. Só compra uns pedais aí que já ajuda muito.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Pô,valew mesmo cara,é muito gratificante ouvir esses elogios.Eu quando ouço o som direto acho bem legal,até consigo deixar o amp meio crunchado,mas na gravação essas características mudam muito mesmo,ou fica muito agudo ou muito abafado e embolado,mas nisso eu vou melhorando.
    Quanto a pedais eu tô pensando na replica do GT2,o behringer GDI 21,para ter bastante variedades de distorções e uma zoom G1N para efeitos,talvez até o final do ano eu tenha adquirido os dois.

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ae galera,fiz um novo improviso,vejam ai se gostam
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315628/
    https://soundcloud.com/panta-6/improvisation-in-em

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    PanTa80s

    Fui la numa consesionara em jau hoje, tinha um cara trabalhando la, achei que era você, kk passei vergonha

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Alex guitar man
    KKKK como isso?man eu nem trabalho,tenho nem 18 anos ainda

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    PanTa80s

    La na fordZevel na entrada depois da Sajac.. tem um cara que parece o se la, novinho..

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    vish,kkkkkkkk,deve ter sido um tanto engraçado você confundir alguém com um usuário do fórum CifraClub

    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    PanTa80s

    Eu cheguei assim:

    -ow, você é do cifra club né?

    dai ele falou:

    -Não sou eu não mano, foi mal

    Frankie
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    PanTa80s

    Vendi recentemente meu GDI21. Tive por 4 anos. Me ajudou muito durante esse tempo, principalmente pra tocar em linha. Pra quem não tem placa de som boa, só fazer guitarra -> gdi (pedal desligado, mas lembra de ligar a fonte) -> PC (Guitar Rig e afins). Ajuda demais.

    Mas como pedal direto em amp, HOJE, eu não compraria. Quanto a zoom pra efeitos, vai quebrar o galho mas eu também não aconselharia. Acho mais vantagem pegar a grana e sair comprando pedais aos poucos e analógicos. Mas vai de comodidade, um monte de pedal no chão é chato :D

    PanTa80s
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: PanTa80s
    · votar


    Frankie
    Interessante esse lance de usar o GDI como interface de áudio,eu ouvi alguns testes dele ligado em amps e gostei,acho q é a melhor opção buscando bons timbres,variedades de distorções,e preço.Quanto a zoom eu acho legal pq com o preço dela daria pra compra no máximo dois pedais analógicos e ela própria já tem varias modulações,delay e reverb,sem falar dos drives e simuladores de amp,então ela sai mais em conta pra quem vai iniciar no mundo dos efeitos.
    No mais,acho que consegui melhorar um pouco meu timbre,olha: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315628/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solo Stairway to heaven