Review da Memphis MG-52

Autor Mensagem
T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


diegodavid
lembre-se que o dizem sobre braço fino ser melhor é um grande mito

Pera lá. Mito não. Isso é completamente gosto pessoal. Prefiro o braço de uma Les Paul Dolphin (super fino) a um de Gibson, por exemplo, que é bastante grosso.

E sobre a marca da Memphis, acho besteira querer esconder. Foi-se o tempo que Memphis era sinônimo de instrumentos ruins. Não tem um review dessa MG-52 que seja desfavorável a ela. Mas enfim, cada um é cada um.

Parabéns pela guitarra.

diegodavid
Veterano
# jun/14
· votar


Certo, vc é novato, talvez não tenha percebido que muitos outros novatos buscam braço fino a qualquer custo e já dizem que uma guitarra não presta quanto falam que possui braço mais gordo. Dizer que braço fino é melhor é mito pois é questão de gosto (como vc disse, procure interpretar corretamente o texto para não ofender as pessoas, eu nunca disse que braço grosso era superior).

Eu prefiro braço fino para solar e mandar power chords (na minha LTD) e braço grosso para base com som limpo (essa telecaster).

Em relação ao nome Memphis, é o seguinte, muitos quando te veem com uma guitarra de baixo custo, que não é de "marca", já te julgam! isso é uma triste realidade, então o que pra vc é besteira, pra outros fazem diferença, só deixei a dica.

vlw man

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


diegodavid
Se este é o seu único cadastro, estou no fórum há bem mais tempo que você. Mas isso não vem ao caso.

Em relação ao nome Memphis, é o seguinte, muitos quando te veem com uma guitarra de baixo custo, que não é de "marca", já te julgam! isso é uma triste realidade, então o que pra vc é besteira, pra outros fazem diferença, só deixei a dica.

Ao meu ver, a melhor forma de mudar esse julgamento é mostrando um belo timbre e uma bela execução vindos da tal "guitarra de baixo custo", não raspando o headstock.
Mas te entendo, apesar de tudo. Há uns 7 anos raspei um headstock por "vergonha".

diegodavid
Veterano
# jun/14
· votar


Rsrsrs, uma bela execução fala mais alto que a marca mesmo, eu toco violão desde 2001 e guitarra desde 2002, sobre o preconceito quando falei que iria comprar uma memphis a pessoa sem nem conhecer essa guitarra já falou : "moss sei não, memphis", keta, eu reconheço que a qualidade da memphis hj é muito boa mas tem esses pequenos incomodos.

vlw

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


diegodavid
Cara,se n for encomodo , vc poderia me dizer quanto vc pagou quanto nessa guitarra?

diegodavid
Veterano
# jun/14
· votar


Eu comprei no Kabum, paguei R$ 351 no preço à vista

mattus guima
Membro Novato
# dez/14
· votar


Alguém já tentou dar um acabamento na escala dessa guitarra? Pq ela vem sem acabamento de verniz ou acetinado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review da Memphis MG-52