Review da Memphis MG-52

Autor Mensagem
Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: Telemaniaco


eae galera do FCC,resolvi fazer um review da minha guitarra, a telecaster memphis mg-52

[/b]Corpo 8,0[b]
O corpo dessa guitarra é de basswood , e por incrivel que pareça esse corpo é muito pesado e tenho quase certeza que é maciça , e a cor é branco perola ,muito bonito.

[/b]Braço 10,0[b]
Esse braço merece um 10 pois é muito bem acabado ,e nao é muito fino, encaixou perfeitamente na minha mao, tem uma pegada gostosa ,o braço é de maple e a escala é de maple tbm ,tem 22 traste, a guitarra esta veio bem regulada de fabrica e quase nao trasteja, ainda preciso ir ao luthier pra uma regulagem, mas ta bom.

[/b]Ferragem 6,0[b]

a ponte é a tradicional da tele n tenho q reclamar ,a tarraxa que deixa um pouco a desejar ,como esperado de uma guitarra mais barata.

[/b]Parte eletrica 8,0[b]

A parte eletrica é razoavel , as troca de posiçao dos captadores é bem silenciosa , possui um botao de volume e um de tone, futuramente pretendo colocar parte eletrica da fender.

[/b]Captaçao 8,5[b]

a captaçao é mediana, porem ele responde bem ,se eu abro o tone fica bem estaladinho e quando eu fecho o tone fica um som bem fechado, o captador do braço gosto de usar na hora do solo , e o captador da ponte, é legal para fazer base , os captadores possuem um chiado tipico de single mas se colocar no meio ha um corte no chiado, futuramente pretendo trocar os captadores ,mas os originais dao conta !!!

[/b]Acabamento 8,0[b]

O acabamento é bom , mas há peguenos riscos na pinturas , mas sao pequenos ,quase imperceptivel , o braço tem um otimo acabamento.

[/b]Custo x Benficio 10,0[b]

Essa guitarra vale o que se paga , e se fizer um upgrade basico essa guitarra fica perfeita

[/b]Media 8,3[b]

[/b]Opiniao:[b]
se vc quer conhecer uma tele ,essa guitarra é ideal ,em questao de timbre n é igual a uma fender ,mais é tipico de tele , timbre estaladinho , essa guitarra é minha primeira, mas por muito tempo toquei numa strinberg egs 217 strato, e vi que mesmo essa memphis sendo barata da de 10 a 0 , os cabos originais que vem junto é uma bosta, descarte logo e compre um cabo bom,eu digo isso por que estou sofrendo um chiado a mais,enfim eu recomendo essa guitarra !!

[/b]Fotos[b]
http://1drv.ms/1rzvLjA

vlw ,galera!!

Tiso
Veterano
# jun/14
· votar


Bacana. Agora que a Condor foi pro saco, fica um espaço para as marcas de entrada apresentarem modelos Tele que valham o investimento. Parece ser uma guitarra razoável. Só não gostei do formato do headstock e dos saddles não individuais.

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


Tiso
Realmente essa tele vale o investimento, seria bom se o headstock fosse similar ao da fender, acho mais bonita !!

juanlm
Membro Novato
# jun/14
· votar


Telemaniaco
Infelizmente a fender a alguns anos atras ameaçou com processo quase todas as marcas(inclusive as daqui no brasil) que copiavam o headstock dela.
Mas da pra fazer uma mod nesse headstock pra ficar igual de fender .

T. Forge
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: T. Forge
· votar


Legal. Foi-se o tempo em que essas guitarras de entrada nacionais eram literalmente "de entrada". Guitarras de péssima qualidade que lhe serviriam durante no máximo um ano. Hoje todas as marcas deram um grandioso up em suas linhas mais modestas e estas estão em um patamar muito bom.

O problema da Memphis hoje é apenas a péssima memória que ainda se tem dos modelos de anos atrás. Mas aos poucos essa imagem vai se dissolvendo. Hoje a Memphis possui uma linha composta de instrumentos excelentes, como, por exemplo, a Les Paul e a SG de braço colado.

WROliveira
Veterano
# jun/14
· votar


T. Forge

E a Memphis ainda teve que fazer um "downgrade" nas Les Paul botando os braços parafusados, pra não atrapalhar as LP que a Tagima lançou.
Isso é um claro sinal que os instrumentos tem qualidade.

Telemaniaco

E falando da MG52 em si, tenho uma e estou muito satisfeito, só agora depois de uns meses "conhecendo" a guitarra que fiz um upgrade nos captadores.

T. Forge
Membro Novato
# jun/14
· votar


WROliveira
Não sabia desse downgrade. Interessante.

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


WROliveira
Qual a captaçao vc colocou man?
T. Forge
A tagima n é boba n, aposto que tudo isso é uma jogada pra comprarem a tagima e n memphis.

WROliveira
Veterano
# jun/14
· votar


Telemaniaco

Coloquei um par de caps alnico belcat, são bem genéricos, mas já deu uma amaciada no som e mais definição nas notas... Essa guitarra com captadores melhores um pouquinho (tipo uns malagoli) tem tudo pra falar muito!!!

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


WROliveira
futuramente estou querendo colocar os captadores malagoli vintage plus!

Tico Aldrich
Veterano
# jun/14
· votar


Telemaniaco
O guitarrista da minha banda tinha uma dessas, trocou numa SG (não me recordo qual) e se arrependeu extremamente da troca, tanto é que vendeu a SG pra comprar essa Tele da Memphis de novo. Já brinquei nela e realmente ela é bem legal pra faixa de preço dela!

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


Tico Aldrich
Realmente essa guitarra vale o que se paga !!!!

Maycão
Veterano
# jun/14 · Editado por: Maycão
· votar


Hehe, to doidinho para comprar uma dessas. Há muito tempo namoro no mercado livre kk. Mas daqui uns dias estarei com a minha branquinha igual a sua.
Vale lembrar que das telecasters abaixo de R$400,00, essa Memphis é a única que possui as cordas passando pelo corpo, como em uma tele tradicional.

Quanto ao headstock, eu acho massa pra tele daquele jeito, o bico de papagaio acho feio pra strato. Vai entender gosto.

Telemaniaco

Sabe me dizer o tamanho dos trastes? Tipo se é médio-jumbo ou jumbo.

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


Maycão
Olha cara, esses trastes sao medio-jumbo!

JJJ
Veterano
# jun/14 · Editado por: JJJ
· votar


Tiso
Agora que a Condor foi pro saco

Acho que não foi, não... (pelo menos o site tá no ar)
http://www.condormusic.com.br/

diegodavid
Veterano
# jun/14
· votar


Pessoal, em termos de qualidade, vcs acham ela melhor que a Tagima T 530 (Woodstock Series ?

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


diegodavid
Eu acho q essa tagima tem uma construçao um pouco melhor do que as memphis, pois eu acho que a tagima investiria melhor nela mesma do que na sua segunda linha,e lembrando q essa guita er considerada uma guita de baixo custo, essa é a minha opiniao, eu sei q posso estar errado e vcs n concordarem!

raphael.rui
Veterano
# jun/14
· votar


Essa Memphis MG52 tem as cordas passando pelo corpo? Se tiver, isso é interessante se comparada as outras dessa faixa de preço, ate mesmo outras mais caras.

Sobre a LP MLP100 um amigo tinha uma de braço colado, guitarra tinha um puta som. Se acha por volta de 400-500 reais uma dessas, vale bem a pena. Uma troca nos captadores e fica uma ótima guitarra.

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


raphael.rui

Essa Memphis MG52 tem as cordas
passando pelo corpo? Se tiver, isso é
interessante se comparada as outras
dessa faixa de preço, ate mesmo
outras mais caras.


Como eu disse, sim, ela tem as cordas passando pelo corpo. Pelos sons dela no you tube, vale muito a pena na faixa de preço dela. Tem muita gente simples com equipamentos simples como essa guitarra, tirando timbres de tirar o chapéu. Flw.

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


raphael.rui
Essa guitarra as cordas passa pelo corpo e tambem tem como passar a corda pela ponte tbm!

Maycão
Essa guitarra com um overdrive ja é suficiente pra tirar um puta timbre!

Maycão
Veterano
# jun/14
· votar


Telemaniaco

Vai gravar sons dela? Podia gravar uns samples com variações na chaves e com um overdrive só pra sujar e outro mais forte, pra gente ter uma ideia mais ampla sobre a guita hehe. Se der, é claro.

Flws.

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


Maycão
agr n vai dar pra posta os samples, to arranjando uma interface de audio ainda, qdo der eu posto!!

leandrohage
Veterano
# jun/14
· votar


Essa Memphis é uma guitarra honesta para a faixa de preço dela. Tenho uma amiga que tem 2 Telecaster da Fender e recentemente ela comprou uma Memphis pra carregar pelos becos e quebradas, ela me disse q ficou surpreendida com o instumento e que mesmo não tendo as madeiras da consagrada Fender ela entrega um baita som, se não me engano ela só trocou os caps. Até perguntei a ela se chegou a testar alguma Seizi Television, e disse q sim mas não gostou do timbre dela, achando melhor a Memphis. Inclusive fiquei tentado a comprar uma.

leandrohage
Veterano
# jun/14 · Editado por: leandrohage
· votar


Outro detalhe, sabemos que o corpo dela é basswood ms não vejo isso um problema (trata-se de madeira não compensado e muitas guitarras consagradas tem essa madeira), o proprio James Burton tem uma Tele Fender de Basswood e hoje sabemos que a propria Fender nos dias de hoje tem linhas de guitarras feitas em varias peças de madeira, e quem garante q realmente é tudo Ash ou Alder????

http://guitarra99.blogspot.com.br/2013/11/fender-made-in-mexico-mim.ht ml

Curiosidade: Dá uma olhada no que alguns gringos falam sobre o Basswood.

http://www.strat-talk.com/forum/squier-strat-forum/110285-basswood-exc ellent-tone-wood.html

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


leandrohage
Nao se é verdade, mas me disseram que basswood é bom pra captaçao de alto ganho , se eu mete uns mini humbucker nessa tele deve ficar show!

diegodavid
Veterano
# jun/14
· votar


Muito obrigado Telemaniaco, entrei pro club da MG-52 tbm, hehe, só esperar chegar agora.

Telemaniaco
Membro Novato
# jun/14
· votar


diegodavid
Vlw!! Bem vindo ao clube, hehehe!

WROliveira
Veterano
# jun/14
· votar


diegodavid

Quando chegar posta aqui suas impressões sobre ela!!!

diegodavid
Veterano
# jun/14
· votar


Chegou ontem, vou tocar um pouco mais nela, de hj pra amanhã posto minhas impressões.

diegodavid
Veterano
# jun/14 · Editado por: diegodavid
· votar


Bom dia, to com essa guitarra a dois dias apenas, mas vou postar minhas impressões no momento, já deu pra conhecer bem ela.
Não é minha primeira guitarra, já tive uma strato da Samick e tenho uma superstrato ESP ltd mh-50, então inevitavelmente isso vai influenciar minha opinião.


Corpo: A minha é branca, branca mesmo bem brilhante (não é aquele tom puxado pro creme não), possui um peso de guitarra de qualidade e é bem acabado, perceba que tem um design mais inclinado que o original da Fender (eu até preferi), e o cutway um pouco mais cavado (isso é bom).

Braço: Muito confortável, meio grossinho (lembre-se que o dizem sobre braço fino ser melhor é um grande mito), a parte de trás é bem redondinha, se encaixa muito bem na mão, a escala não é peça única :-( é escala de maple colada em braço de maple (mas a união ficou bem feita, lisinha, só se percebe pelo tom da madeira, tá bem discreto)

Captadores: O que me motivou a comprar, pois eles não são estridentes como costumam ser as teles, eles possuem um tom um pouco mais grave, só que bem leve, gostoso, se colocar o ganho do amp no máximo dá um leve crunch, pois são cerâmicos, gostei principalmente do cap. do braço, pra substituir violão e tal. Porém ficam bastante fracos com distorção, tem q por uma distorção bem forte pra ficar pesada (não me importei pois já tenho uma guitarra pra solos agressivos e metal).

Tarrachas: Não dá pra dizer agora, só com o tempo, mas nesses 2 dias seguraram muito bem a afinação, mas eu achei elas meio pequenas, parece que tem pouco material nelas, pretendo modificá-las só pra melhorar mesmo, mas não acho que seria realmente necessário.

Ponte: Modelo tradicional tele, não sabia que essas pontes eram tão boas pra fazer notas abafadas, e essa guitarra permite passar as cordas por dentro do corpo, o que melhora o sustain (sustain dela me agradou d+), mas tbm vc tem a opção de passar as cordas só pela ponte, atrás, o que dará mais brilho em seu som.

Memphis: Creio q a má fama da Memphis se deve às strato antigas e à ponte floyd rose da MG230. Se vc se envergonha do nome é o seguinte:
1- o acabamento do headstock permite lixar facilmente o nome da marca, usando lixa bem fina, lixa d'agua, bombril, pois parece que não tem um verniz, só uma seladora.
2- tá escrito Memphis no neck plate, mas um novo não é caro.
3- cada uma das tarrachas tem a inscrição Memphis.

Upgrade? : O upgrade que pretendo fazer nela no futuro é trocar o neck plate pra não ter o nome Memphis e as tarrachas. O captador do braço quero manter pois gostei muito, o da ponte achei razoázel-bom, talvez eu troque algum dia.

Opinião final: Essa guitarra vale muito a pena pelo custo-benefício, na minha opinião não compensa pagar quase 3x mais em uma Squier Affinity. Mas se vc tiver disposto a pagar o preço de uma Squier Classic Vibe seria outra história.

To aberto a opiniões, vlw!!
God Bless !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review da Memphis MG-52