Duvida - Efeito Natiruts "Andei só"

Autor Mensagem
FernandoCardeal
Membro Novato
# mai/14

Pessoal. Boa tarde.
Algum de vocês pode me ajudar dizendo qual efeito é usado na musica Andei só, do Natiruts?
é o efeito utilizado a partir do primeiro verso ("preciso demonstrar pra elaa....")
Grato.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar

Fica mais fácil postando um link pra algum lugar onde possamos ouvir a música...

FernandoCardeal
Membro Novato
# mai/14
· votar

BOa ideia, Rachmaninoff
https://www.youtube.com/watch?v=1vvjNcMC5W8 (a partir de 1min)Rachmaninoff

Se puder me ajudar eu agradeço bastante, cara.

Arimoxinga
Veterano
# mai/14
· votar

FernandoCardeal

me parece um, auto-wah talvez com um chorus junto!

FernandoCardeal
Membro Novato
# mai/14
· votar

Arimoxinga
Vou tentar aqui e ver se chego num som parecido, cara. Se eu conseguir eu te aviso.
Valeu a ajuda.

Se alguem tiver mais alguma dica / opinião, eu agradeço.

Endurance
Veterano
# mai/14
· votar

Pra mim soa mais como um Phaser, talvez o MXR 90
https://www.youtube.com/watch?v=d8vJ1OvCqxM

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/14
· votar

FernandoCardeal
Pessoal. Boa tarde.
Algum de vocês pode me ajudar dizendo qual efeito é usado na musica Andei só, do Natiruts?
é o efeito utilizado a partir do primeiro verso ("preciso demonstrar pra elaa....")
Grato.

E ai cara Blz?? não sou guitarrista mas acho que posso ajudar. Sou tecladista e tenho um trabalho paralelo com Kiko Peres que é o guitarrista do Natiruts que gravou esse CD que se não me engano foi o 1º do Natiruts. mandei uma msg pra ele aqui e to esperando ele responder, mas acho, digo, acho, que ele gravou com violão, e em algumas partes guitarra limpa + Wah, uma fender 57 que a mesma que ele usa até hoje. O Kiko não é muito de pedais, o set dele tem apenas 2 ou 3 se não me engano. To no aguardo da resposta dele aqui, assim que tiver um retorno posto aqui.

InTé....

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14
· votar

FernandoCardeal
Acho que é um phaser...

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar

Respondeu... Guita wah dobrando violão nylon.

Valeu.

FernandoCardeal
Membro Novato
# mai/14
· votar

NINO_D.BOB
Valeu, meu velho.

Obrigado a todos ai pela ajuda. vou tentar aqui já.

Abraço!!!

Natanael_DM
Veterano
# mai/14
· votar

FernandoCardeal
Brother, com todo respeito à informação do caro NINO_D.BOB, que, afinal, toca com o cara que gravou a versão original, digo com muita convicção que, nessa versão que tu colocou o link aí, o efeito não é o mesmo. Inclusive, na original, a linha é toda tocada com violão. Nesse ao vivo, tocado com guitarra, tem um phaser bem na cara e, talvez, um auto-wah junto, já que a Mônica Agena fica longe do pedalboard o tempo todo.

o/

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar

Não parece phaser (e é clean demais pra ser o MXR)

Natanael_DM
Veterano
# mai/14
· votar

Ismah
Discordo.
Parece, e muito, um phaser.

FernandoCardeal
Membro Novato
# mai/14
· votar

A versão original da música fica mais claro que é mais limpo o som (nao tinha ouvido a versão original).
No ao vivo tem algum efeito que ele usa sim. Vou tentar usar um phaser pra ver se checo perto do som.

FernandoCardeal
Membro Novato
# mai/14
· votar

NINO_D.BOB

Respondeu... Guita wah dobrando violão nylon.

Valeu.

Não consegue confirmar com o Kiko o que ele usa no ao vivo não? kkkkk

Natanael_DM
Veterano
# mai/14
· votar

FernandoCardeal
Nessa versão que tu colocou o link, o guitarrista não é o Kiko, é a Mônica Agena.
o/

Pepito
Membro Novato
# mai/14
· votar

Brow, acredito que não saia muito disso:
phaser bem fraquinho ou chorus
tremolo ou auto wah
abraço

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar

pra mim, nesse vídeo ai ta bem obvio que é apenas uma guitarra limpa com um wah wah, não sei onde vcs tão ouvindo phaser chorus tremolo ...

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14
· votar

krixzy
pra mim, nesse vídeo ai ta bem obvio que é apenas uma guitarra limpa com um wah wah, não sei onde vcs tão ouvindo phaser chorus tremolo ...

Até onde eu sei um auto wah não oscila sozinho quando segura a nota, ele varia com o ataque da nota...

wah wah não é, ela nao fica nem perto dos pedais...

ainda acho que é um phaser...

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar

Deco_ufrj

Até onde eu sei um auto wah não oscila sozinho quando segura a nota, ele varia com o ataque da nota...

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14 · Editado por: Deco_ufrj
· votar

Ismah
Ok... tem esse e o da Z-vex tbm... mas na musica é um phaser gente... wah e phaser tem sons completamente diferentes... quem quiser assistir o dvd todo vai ver ela acionando o wah com o pé nas musicas que tem wah... e vai ouvir phaser nas musicas que tem phaser...

Pra mim soa mais como um Phaser, talvez o MXR 90
É esse mesmo que ela usa...

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar

Deco_ufrj
Cara realmente não sei onde vc ta ouvindo phaser no vídeo.

veja este vídeo as 0:40
https://www.youtube.com/watch?v=TzSi0rbeHs0

e este em 4:08 e veja qual se aproxima mais do som da música do cara.

https://www.youtube.com/watch?v=qupAS811B00

E outro detalhe caso não tenham percebido, é que o efeito que vcs ouvem ali em 1:00 é do teclado e não da guitarra, observem o cara tocando no teclado ali depois de 1:00. rola meio que um solinho ali e o cara na guitarra tá só fazendo base com as cordas meio abafadas, e no som da guitarra dele vc percebe que ta limpo sem efeito.

NINO_D.BOB
Membro Novato
# mai/14
· votar

Ai, um video do Kiko e da Monica mostrando o set de pedais que a Monica usava no Natiruts.

FernandoCardeal
Membro Novato
# mai/14
· votar

Vendo o video acho dificil ser um wah puro simplesmente pelo fato dela nao estar nem perto do pedal no inicio do efeito.

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar

FernandoCardeal
E outro detalhe caso não tenham percebido, é que o efeito que vcs ouvem ali em 1:00 é do teclado e não da guitarra, observem o cara tocando no teclado ali depois de 1:00. rola meio que um solinho ali e o cara na guitarra tá só fazendo base com as cordas meio abafadas, e no som da guitarra dele vc percebe que ta limpo sem efeito.

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14
· votar

krixzy

A guitarra com phaser começa aos 46s...

FernandoCardeal
Eu tenho certeza absoluta que é o MXR Phase 90... mas outros dizem que não é, testa e vê como fica melhor... a própria monica usa wah nessa musica em outro show... nao faz muita diferença, apesar de ficar completamente diferente.. rsrss

FernandoCardeal
Membro Novato
# mai/14
· votar

krixzy
Aquele efeito que se ouve eh da guitarra, cara. Na versao original da musica eh no violao de nylon e no acustico usam um de aço...

Deco_ufrj
Veterano
# mai/14
· votar

FernandoCardeal
Caraca, teu primeiro post e ja da essa confusão... rsrsrsrsrsrs

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar

Deco_ufrj

Deco, o MXR 90 não é, a guitarra vem limpa e ele distorce o som um pouco. Existe o mod pra ele não fazer isso, mas aí é outra história.

E a abertura parece de um pot logarítmico (do zero ao 2 sem linearidade), como um tremolo/wah...

FernandoCardeal
Membro Novato
# jun/14
· votar

Deco_ufrj
hahahahaha. pensei a mesma coisa, cara. no primeiro post já.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Duvida - Efeito Natiruts "Andei só"