Avaliem meu solo numa música que to produzindo

    Autor Mensagem
    jnninho
    Membro Novato
    # mai/14


    Galera, to gravando e produzindo aqui uma música de reggae que meu amigo compôs, aí cheguei na parte do solo, depois de uns 800 takes cheguei nesse resultado:
    https://www.youtube.com/watch?v=DEQb-GBkzCA
    é um reggae com pegada de rock, e no solo tem umas coisinhas de blues tb, gravei com a guitar plugada no pc + amplitube 3
    e a guitar é uma guilber feita num luthier que comprei do meu ex professor de violão
    se alguem se interessar eu posto as especificações dela depois

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Eu sei dizer que eu não faria melhor, a unica coisinha é que no começo do solo deu impressão do som estar mais fechado..

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Acho que seria interessante ouvir o que já foi feito até a entrada do teu solo. Conhecer a melodia da música é um dos pontos de partida para avaliar se o solo está coerente com o contexto geral do arranjo.

    Eu, particularmente prefiro solos mais econômicos nas notas, sem tantas firulas, no reggae.

    Obs: melhore a edição do solo. Dá pra perceber a emenda. Ou regrave tudo e execute de primeira. A não ser que a intenção seja apenas uma demo, sem pretensões.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Meus parabéns, o solo tá redondinho. É original e caiu muito bem na música. Como chegou nesse timbre? Tá perfeito.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Achei massa, não mudaria nada.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/14
    · votar


    jnninho
    Bem bacana, tudo no lugar.

    jnninho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    kekotenko
    pois é, eu ia upar a música toda, é que era pra mostrar pro meu amigo uma prévia de como ta ficando, mas aí decidi que ia mostrar só o solo pra não estragar, mostrar tudo quando tiver tudo pronto só ahoeuhea
    mas então mano, n tem nenhuma emenda no solo não, fui num take só
    o audio não ta aquela maravilha pq filmei com o cel, ai deve ter causado uma impressão de corte, sei la
    quando tiver pronta vou postar ela completa aqui nesse tópico então, ou crio outro

    Alex guitar man
    opa, brigadaço ai mano, então.. eu fui ouvir de novo aqui, e tb tive a impressão do som meio fechado, vou dar uma conferida geral depois e mexer no que der.. valeu aii

    henriquelhrf2
    poxa, valeu aii cara *-*
    po, eu peguei um preset random la no amplitube 3 que não lembro o nome, e modifiquei um pouco pra deixar do jeito que eu queria, só lembro que o amp é um jcm 800 e tinha um pedal de booster la tb, e o reverb e delay coloquei no sony vegas mesmo

    Rachmaninoff
    poo, que massa, valeuu brother

    jnninho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    brunoepronto
    showw, valeu aí cara *-*

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    jnninho
    mas então mano, n tem nenhuma emenda no solo não, fui num take só o audio não ta aquela maravilha pq filmei com o cel, ai deve ter causado uma impressão de corte, sei la

    Tá explicado. Durante o solo, a impressão que dá é que há um aumento no volume, não só na guitarra que sola, mas na base também.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    kekotenko
    a intenção do cara foi essa e ficou bom nao vi firula nenhuma
    Alex guitar man
    ficou bem massa mesmo
    jnninho
    vai nessa meu irmão que tu tá no caminho certo

    jnninho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    galera, terminei a música
    enchendo o saco de vcs aqui de novo, avaliem ela completinha agora se der haouehaeouhea
    https://soundcloud.com/coversjnn/velhos-guerreiros-guilherme-marquesca rlos-junior

    ederfreire
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: ederfreire
    · votar


    Achei diferente do convencional e é isso que eu gosto!
    Tá de parabéns! ;)

    PS: Curti bastante a música inteira tbm!

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tá como a galera gosta. Sucesso garantido.

    MarcusFranca
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Curti bastante a música inteira tbm!²

    brunolegionario
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Muito bom cara, pena que nesse país de merda não somos valorizados!!

    kekotenko
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    brunolegionario, o te leva a dizer "nesse país de merda"? Não é "nesse país de merda" que tu vive? Está insinuando que todos nós, brasileiros, somos merda e tu é exceção?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu solo numa música que to produzindo