Don't Cry avaliem meu primeiro video numa webcam podre.

    Autor Mensagem
    Les Guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Les Guitar


    Tava entediado em casa e gravei o solo de dont cry na webcam mesmo e decidi posta aqui pra vcs comentarem como tá o geral aí.

    Qualquer dia desses eu compro um adaptador pra liga no pc pra faze uma gravação mais caprichada.

    Toco violão à quase 2 anos mas à 2 semanas atrás ganhei minha guitarra então agora to me especializando em solos.

    O equipo tá no video.



    Valeu.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    A execução tá boa pro tempo que você tem tocando.
    Quando vi a primeira nota que tu deu, deu pra perceber que tua pegada é totalmente de iniciante. Treina bastante a pegada!
    A distorção desse amp tá parecendo com a distorção de minha Wattsom Multi-Uso aqui, cara!
    Muito ruim o timbre, providencia um pedal ai.
    -
    E ah, afina tua guitarra! Me pareceu desafinada!
    Cuidado com a BT... elas podem vir com meio tom abaixo, como na musica original :)

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Les Guitar
    · votar


    Frankie
    Pois é cara, a distorção do meteoro é muito fraca, to pra conseguir um pedal (até já peguei um zoom emprestado, mas achei ruim) daqui um tempo, como to começando a estudar guitarra não quis algo além do necessário pra estudar.

    Sobre a desafinação, essa guitarra aí não segura muito bem mais do que 3 musicas, e eu tinha gravado outras tentativas antes e essa me pareceu melhor, apesar de desafinada (deu pra notar nos power chords né?)

    Mas valeu cara!

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    (deu pra notar nos power chords né?)

    Concerteza.
    -
    Talvez seja legal você pegar uma pedaleira, pra ter acesso a mais efeitos e ir aprendendo a função de cada um... ai com um tempo, você pega um pedal!
    Ou então, você usa softwares como Amplitube ou Guitar Rig, que eu tenho usado bastante e tendo excelentes resultados.
    E sobre Zoom, fuja da Zoom 505.
    Se for pra pegar Zoom, só se for do modelo G2 em diante ^^

    .eddie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nossa, pra 2 semanas com a guitarra na mão ta ótimo, eh soh ir treinando que tu melhora muito mais, nem ti preocupa tanto com som, pedal e essas coisa todas, isso tu ve depois, nao vai faze bestera e aperta teu bolso =p

    Quem dera eu ter um cubo q nem o teu, comparado ao meu da WarmMusic :S

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Sim um aluno do meu professor me emprestou uma 505 e achei a distorção ruim.

    Como eu disse no primeiro post, vou comprar um adaptador pra fazer uma gravação em um desses programas tipo amplitube, guitar rig, reaper, sonar etc.

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    .eddie
    Hehehehe valeu!

    Não te impressiona muito pq eu tenho 2 anos de violão e isso ajuda um pouco...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    E ah, afina tua guitarra! Me pareceu desafinada! (2)

    Pelo amor de Deus!!! Afina e grava outro vídeo. ;-)

    No meu modo de ver, tá faltando aqueles vibratos e mais firmeza na pegada. Quando eu vacilo na pegada, percebo depois que tava tocando de forma displicente, ou melhor, sem raça. Saca quando vc tá jogando futebol e o seu time tá errando passes bobos... hehe. Algo assim, os caras que tem boa pegada, que eu conheço e admiro estão tocando com raça, sem medo de arrebentar uma corda com um bend ou ferrando os calos dos dedos. Por isso que é legal gravar e ouvir. Aliás, acho muito bom gravar e ouvir horas depois ou mesmo dias depois. Se ficar ouvindo direto o fenômeno da "acomodação auditiva" entra em ação e vc acaba achando que tá bom... É sério.

    Mas é isso, treino e mais treino! ;-)

    Abs

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia
    Amanhã eu compro um adaptador e pego um programa de edição de audio e gravo (qual vcs recomendam?)

    Valeu cara!

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    Reaper, e usa o guitarring 3 ou amplitude pra botar uns efeitos ai.

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O audacity é bom? Ele é bem leve...

    TappingBOY
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    Nunca usei. =P

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    O Audacity é legal pra brincar, mas acho que não tem suporte a plug-in do Guitar Rig e Amplitube.

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar

    É mais recomendável você comprar cabo P10/P2!
    Eu uso adaptador tambem, mas pode danificar tua entrada no PC. Nunca danificou aqui, mas é um risco que tô correndo ^^
    -
    Sobre programa, eu uso Reaper 3.104... é pequeno, 4mb. E SUPER-LEVE :D!

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Tá e eu plugo na entrada do microfone na frente ou na de trás?

    sperms
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Aew, cara.. a execuçao ta legal, mas o timbre e a pegada ta fraca.

    Treine mais vibratos e bends, sinta a música. Você sentindo a música vai conseguir ter feeling, que é uma coisa MUITO importante para os guitarrista.

    Continue treinando e praticando!

    Abraço!

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar

    O meu só funciona no de trás! E eu não uso a entrada do microfone. Uso a entrada auxiliar, a azulzinha.
    Vai no Orkut, na comunidade, que lá tem o tutorial completo ^^

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sperms
    Valeu!

    Frankie
    Beleza, eu baixei o reaper e não to entendendo porra nenhuma haha :S

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar

    Normal! Levei um tempinho pra aprender a fuçar.
    Experimenta ai... abre o reaper, pega um arquivo de música ( mp3 ) e 'arrasta' pra dentro do reaper, naquele lugazinho cheio de listra.
    Pronto, já sabe como inserir um Backing Track! IEUHEI!
    Youtube tem tutorial, cara ^^

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Frankie
    Olha arrastar bt eu ja fiz ._.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    cara achei muito bom seu solo pro seu tempo que você toca mas aonde era pra dar um full-bend vc da um bend bem rapido. Tem que treinar mais sua pegada mesmo man. O resto ta muito bom, a música então... nem se fala...otima!

    Frankie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar

    Se não conseguir mexer no Reaper, go Youtube que tem tutorial.
    É só procurar \o

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pegada se adquire com o tempo que nem o timbre ou o que?

    Tipo eu errei em alguns bends pq na hora da gravação eu dei muita atenção na "parte rápida" e priorizei ela, deixando o resto de lado...

    UR-King
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    sinceridade bixo ? ta uma merda .

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    UR-King
    Beleza... valeu o comentário.

    _Dio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    Pegada
    é muito subjetivo. Acredito que se resuma na confiança e tranquilidade em tocar qualquer música. Só vem com o tempo e prática.

    Olha, duas semanas tá susse, mas estuda mais esse solo aí, pq tem bends a rodo, se errá-los, caga com tudo.

    Outra coisa, não fica se preocupando em gravar vídeos para youtube ou pra postar no FCC. Se preocupe em desenvolver aspectos simples, como a palhetada e a afinação de bends.

    André Maciel
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Les Guitar
    pegada pode se desenvolver ou com o tempo, de tanto você ir quebrando a cara com a sua forma de tocar, ou então pode ser "adquirida" com o devido treino e orientação...

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    André Maciel
    Valeu o comentário!

    Gravei de novo e dei uma conferida num afinador que eu peguei no baixaki (que não é lá muito confiavel mass...), mas gravei na camera digital, ou seja o som e a imagem ficaram piores que do primeiro video.

    Ficou muito escuro pq quando eu passei pro computador o video tava em .MOV, daí eu converti em .AVI pra edita no Movie Maker e fico escuro pra caralho.

    Tá aí:



    Tá baixo mesmo, é noite e meu pai ta em casa e ele comprou fones de ouvido pelo barulho, então botei o amp em volume baixo..

    Valeu!

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    up

    Les Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Mais alguém?

    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Don't Cry avaliem meu primeiro video numa webcam podre.