Que Ibanez pode ser essa?

    Autor Mensagem
    A. Strateiro
    Veterano
    # mai/14


    Galera poderiam me ajudar a identificar qual o modelo dessa Ibanez?
    Ela está sem logo da marca e não tem nenhum nº de serie.

    https://www.flickr.com/photos/124259312@N05/

    Grato

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Alguns detalhes me fazem crer que não é uma Ibanez:

    1) Formato do headstock definitivamente não é Ibanez original, parece ser de guitarra handmade feita para parecer com Ibanez;

    2) Capa plástica da cavidade do circuito não é das usadas na Ibanez, as das Ibanez são lisas, sem detalhes;

    3) As Ibanez possuem, na placa parafusada na junção do braço, o logotipo e/ou o número de série, essa não tem detalhes e parece muito estreita para o braço;

    4) Jogo de captadores e molduras lembram os de uma Jackson JDR94;

    5) Na cavidade das molas há um desalinhamento muito grande, veja como as três molas estão tortas, em diagonal;

    6) A placa que cobre a cabeça do tensor não parece ser original da Ibanez.


    Conclusão: pra mim trata-se de uma guitarra hand-made, feita para ser parecida com uma Ibanez RG. Pode ser que trate-se de um modelo muito, muito antigo que eu nunca tenha visto na vida, mas mesmo neste caso, o braço foi trocado por um handmade (veja item 1, acima).

    O fato de não ser uma Ibanez original, entretanto, não quer dizer necessariamente que a guitarra seja ruim.

    HortaRates
    Membro
    # mai/14
    · votar


    A. Strateiro
    As marcações dente de tubarão da Ibanez são bem diferentes desses aí. As Ibanez RG também possuem um "rebaixo" no corpo, perto o braço, pra facilitar o acesso às últimas casas. Normalmente também não tem neck plate, sendo os parafusos direto na madeira. Isso, claro, falando das RG, que seria a série que tem este modelo super strato.

    ederfreire
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Suspeito que seja uma Golden ou até mesmo uma Samick daquelas mais antigas..

    Delson
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Que isso, essa guitarra foi cortada no facão?

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Isso não é Ibanez nem aqui nem na China. Até réplica do DH Gate é mais fidedigna.

    A. Strateiro
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Moderador
    · votar


    Falei com o Bertola ele disse que poderia se tratar de uma Golden, mas quando mostrei as fotos ele disse que parecia se tratar mesmo de uma Ibanez, mas que seria difícil identificar o modelo.

    rafael_cpu
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Rachmaninoff

    Concordo contigo!

    T+

    A. Strateiro
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: A. Strateiro
    · votar


    Rachmaninoff

    Engraçado que o headstock foi o que mais me pareceu ser Ibanez.
    De fato como você falou, mesmo se não for uma Ibanez o timbre dela é muito bom.
    Mas só não quero ficar com ela porque eu não curto humbucker e floyd rose.
    Tá osso para colocar essa guitarra a venda por um preço justo. Não tenho noção de quanto devo cobrar nela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que Ibanez pode ser essa?