Nicollo Paganini - Caprice no. 5

    Autor Mensagem
    Ancient_CTHULU
    Veterano
    # mai/14


    Eis minha tentativa dessa obra tenebrosa de tão difícil, tem uns tropeços no meio, e não está na velocidade total, enfim, podem xingar se quiserem...



    makumbator
    Moderador
    # mai/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    Ancient_CTHULU

    Ficou muito legal! Como de sempre sua técnica é impressionante! Vaila a pena uma gravação de áudio com melhor qualidade (mas sei que é uma tomada meio que de estudo).

    Minhas únicas reservas são o fato de você não ter valorizado as fermatas não escritas da introdução (mesmo ela estando reduzida) e finalização (apesar de não escritas elas são meio óbvias de se fazer), e nem separado a introdução do trecho intermediário e também do final, criando 3 partes plenamente identificadas. Na minha modesta opinião, algumas dessas práticas deixariam sua interpretação ainda mais musical (e simplesmente perfeita).

    Como exemplo, saca só a versão do Shlomo Mint (violino), em que ele demonstra justamente essas questões:

    https://www.youtube.com/watch?v=amfCqFUMBkY

    Mas fora isso está estupendo, principalmente por ter me parecido que você ainda está firmando e desenvolvendo a sua própria interpretação.

    Ancient_CTHULU
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    makumbator



    Obrigado cara!! Valeu pelos toques, na verdade eu ainda tô tentando "domar" essa peça, pois é muita nota, muitos saltos de cordas, e muito arpejo, eu me bato pra tocar ainda, principalmente sendo guitarrista de heavy metal, sem nenhuma formação erudita, mas esses pontos que vc mencionou são essenciais mesmo. A minha versão preferida é a do Markov, o jeito que ele "chicoteia" as cordas com o arco simplesmente não é desse mundo...




    Willehow
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ancient_CTHULU

    Parabéns cara! Já merece respeito por ter decorado tudo isso! rsrsrs

    Quanto a execução, creio que está 95%... heheh... pecou um pouco na qualidade do áudio apenas... mas isso não tem nada a ver.. hahah

    Como se trata de um level hard, mandou muito bem!

    Flw

    De Ros
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ancient_CTHULU


    Cara, só decorar essa desgraça já é uma baita vitória!

    Dá fazer uns arranjos nos arpejos da intro e coda que soam tri bem, basta dar uma pequena volta em uma das oitavas. Não deixa essa parte de lado!

    Abração e parabéns, matou a pau bonitamente!

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Ancient_CTHULU

    Cara, parabéns, é uma peça muito difícil.

    Eu senti um pouco de falta de dinâmica (Ok, eu sei que "dinamizar" um troço desses é difícil prá ...). Mas é necessário. Nos dois vídeos de violinistas postados, a dinâmica faz toda diferença.

    Mas, veja bem........não é crítica negativa, pelo contrário. Você tem boa técnica e escolheu uma peça que não é prá qualquer um... e a executou bem. Eu só citei esse fato, porque acredito que você postou para ser analisado e receber um feedback.

    Parabéns!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nicollo Paganini - Caprice no. 5