Autor |
Mensagem |
Tiso Veterano |
# abr/14
Comprei uma das "polêmicas" Stratosonics, ano 1992, corpo em Alder, braço em Marfim. Pesadona, tarrachas Gotoh, ponte tremolo bem rígida, captação original muito boa (capas sem polo), som estalado. O problema tá mesno na elétrica. Potenciômetros horríveis, frouxos - um de tom não funciona e outro só funciona pro da ponte. Vou comprar escudo, capas de captadores novas, potenciômetros, knobs e seletor de cinco posições. Então pensei em bancar uma mudança radical, mas queria saber se é possível... A ideia é usar os três knobs para volume, um para cada captador! Pensei que essa parte não será tão difícil. Mas fica faltando um controle de tom. Será que existe algum potenciômetro deslizante que possa ser encaixado na furação do seletor de captadores?
PS: Posteriormente postarei aqui as fotos dela e uma demonstração do som.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/14
· votar
Tiso Esse tipo de esquema só funciona com 2 capts. Com 3 vai haver conflito de fase. Troque TODA a perte elétrica da guitarra, inclusive os capts, que são de baixa qualidade. Abç
|
Alex guitar man Veterano |
# abr/14
· votar
Tiso
Cara, até da, mas realmente como o Mauricio Luiz Bertola falou, vai ocorrer problemas de cancelamento de faze, mas nada te impede de tentar, em breve poço até fazer um esquema pra você, teve algumas LP, bom, dizem que teve, que elas ligavam os 3 captadores de uma vez (as custom), mas realmente, avia o cancelamento de algumas frequencias. Não que isso seja ruim, pode até ser desejável..
Quanto ao potenciometro deslizante, ele existe olha só
Basta procurar o ideal...
Mas como o Mauricio Luiz Bertola disse, compensa mais dar um trato nela.
|
Keith Young Veterano |
# abr/14
· votar
Tiso Faça o que o Mauricio Luiz Bertola falou... Tenho uma dessas, só que a minha é final de 80... troca tudo, caps, pots, TUDO. A elétrica original dessa guitarra é muito ruim.
|
Tiso Veterano |
# abr/14
· votar
Valeu pelas respostas caras. Pesquisei aqui mas não econtrei um tópico sobre captadores Alnico V Vintage da Belcat. Ele é bem mais barato do que um set da Fender, mesmo do comparando com os TexMex... Vocês recomendam?
|
|
# abr/14
· votar
Tiso Compre esses: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1114-jogo_com_3_captad ores_traditional_texas Abç
|
Tiso Veterano |
# abr/15
· votar
Vou reformar a bichinha. Mudar a cor. Colocar o kit Multitone da Mallagoli (se não tiver este, vou de Multistrato). Tenho umas fotos dela. Com uma luz bem amarela e escura a cor dela fica bonita. Mas no geral é uma cor de monza bem datada, penso em pintar para uma cor mais clássica de Strato mesmo. Agora tenho umas fotos:
* A Guitarra Guitarra
* Detalhe do corpo Corpo
* Parte de Trás Corpo - Atrás
* Headstock - A tarraxa da Si tá sem porca. E já fiquei sabendo que o padrão desses furos é maior do que o normal, dor de cabeça à caminho... Headstock
* A guitarra não tem serial. Apenas uma "carimbada" padrão de época. "Serial"
* Os knobs são cromados. Os pots dele são mais altos, a alavanca até "descansa" no knob de volume Knobs
* Detalhe da ponte Ponte
* O Bloco da ponte é muito bom. É grossão e pesado Bloco
|
Ismah Veterano |
# abr/15
· votar
EU nã mexia na pintura, só na elétrica.
|
raphael.rui Veterano |
# abr/15 · Editado por: raphael.rui
· votar
tenho uma tambem, acho que voce ate comentou no topico da minha. eu nao trocaria a pintura, apenas a elétrica, inclusive esses caps ai, sao muito ruins. ela merece algo bem melhor.
Ah, o corpo dela é em Cedro, nao é alder nao.
|
ogner Veterano
|
# abr/15
· votar
Nao mexeria na pintura tb! Ta bem bacana! Tenho uma dessa e o braço é um lixo, hehe... A sua ta bacana o braço?!
|
|
# abr/15
· votar
Tiso Troque o jogo de tarrachas e jogue fora TODA a parte elétrica, colocando outra. Leve a seu luthier para uma revisão do braço. Abç
|
Tiso Veterano |
# abr/15
· votar
raphael.rui
Pois é, cedro eu que viajei na hora de escrever. As tarraxas são Horvarth, e não Gotoh.
ogner O braço tá bacana, me acostumei com o formato estranho e grosso. Os trastes são fininhos, mas ela só tá dando trastejamento na 13a casa.
Bertola Vou seguir seu conselho. A elétrica e os caps vão levar um adeus. As tarraxas também. A ponte é de zinco e grossa, me disseram que o desempenho e o som encostam bem com uma de aço.
|
|
# abr/15
· votar
Tiso Aproveite e troque os carrinhos da ponte também, e bloqueie-a... Abç
|
Tiso Veterano |
# abr/15
· votar
Bertola
Quando você falou em bloquear a ponte você diz para eu fixá-la, desconsiderar a alavanca?
Valeu pelos toques, mestres!
|
|
# abr/15
· votar
Tiso Exatamente. Abç
|