Autor |
Mensagem |
SanTânimo Membro |
# abr/14
Fala galera beleza?
Estou tentando já faz um tempo plugar a guitarra no PC para usar o Amplitube ou o Guitar Rig.
Pluguei na minha guitarra um cabo P10/P2 na entrada de áudio do PC e gravei o som com o recurso do meu Windows(Gravador) apenas para fazer um teste. Quando fui ouvir, ficou uma chiadeira, uns ruídos, péssima qualidade de som!
Depois inverti, usei um cabo P2/P2 com adaptador P10 em uma ponta, pluguei na guitarra e a outra ponta na entrada de áudio do PC, fiz o mesmo esquema e ficou um bosta o áudio. Ruídos, chiadeiras...
Como posso resolver a chiadeira e os ruídos antes de instalar os programas?
Se eu instalar o Guitar Rig ou o Amplitube o som melhora?
valeu! :x
|
w3s1eyB Membro Novato |
# abr/14
· votar
olha na pouca experiencia q tenho em gravação de guitarra vou tentar te ajudar... quando vc está tocando sem gravar ele chia? ou só na gravação? se só chiar na gravação, tenta diminuir o volume, isto acontece comigo quando deixo o nível de entrada de audio muito alta...
se tá chiando sem gravar, pode ser sua placa de audio q não suporta o programa, também me lembro de ter q instalar o software ASIO4ALL, simulador de placa de audio se não me engano...
vc testou ela ligada no amplificador? as vezes ela pode estar com a chiadeira mesmo sem estar conectada no pc, talvez a regulagem dos efeitos (ganho, etc).. se falei besteira por favor me corrijam =D abração
|
SanTânimo Membro |
# abr/14
· votar
se tá chiando sem gravar, pode ser sua placa de audio q não suporta o programa, também me lembro de ter q instalar o software ASIO4ALL, simulador de placa de audio se não me engano...
Cara, quando eu plugo ela sem gravar, o PC fica quietinho, não esculto oque toco, sem ruído nenhum, quando gravo apenas quando ouço a gravação que dá pra escultar os ruídos e chiadeiras.
|