Chiados (ruídos e afins) nunca mais!

    Autor Mensagem
    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: PedroGtr


    Bom gente, estava eu já p... da vida pois meu amp (Fender Frontman 15R) , funciona blz..porem, tem certas vezes que resolve chiar, e quando chia é um barulho insuportável chato demais.

    Resolvi fazer uma gambiarra por aqui..Reparei que (estando com a mão nas cordas da guitarra), se eu encosto na janela, o som ganha um aterramento e some.

    Mas fica complicado tocar guitarra segurando na janela, eis que olhei pro lixo em que se encontravam minhas cordas velhas e veio em mente um plano malingo de acabar com os chiados:

    Com o amp DESLIGADO (nunca se sabe né...) , peguei uma corda, prendi com durex em um dos parafusos , da alça mesmo do amp. Não ia chegar até a janela, então, prendi com durex uma outra corda velha..quase lá ainda.. pra finalizar a gambiarra, peguei uma 3ª corda, prendi com durex na 2ª, podendo assim ser possivel prende-la com durex na janela.

    Liguei o amp pra ver se tinha dado certo..

    Nossa, que som perfeito. Sumiu o chiado TODO.. Todo mesmo, inclusive o chiado natural ( an??) que a guitarra já dava, ligando a distorção do meu pedal.

    Ruído ZERO. Nunca tive isso em minha vida hauhauhauha

    Venho aqui compartilhar isso com vcs pq acho q tem bastante gente que ainda sobre com esse problema da falta de aterramento. Pois o próprio fio do meu amp não tem o 3º pino( comprei usado, não sei se o cara tirou, ou se nunca teve), e msm q tivesse acho q não adiantaria, pois o filtro de linha em que o plugo, não tem como entrar o pino de aterramento na parede ( uso um adaptadorzinho de 2 entradas mesmo, pro filtro de linha)

    Pra mostrar que uma simples medida criativa pode resolver um problema bem chato.

    Obs: Acho que não necessariamente precisa serum emendo de cordas. Qualquer coisa (de metal, como um fio de cobre, etc) , que vc ligue do amp até o meio aterrante (no meu caso, minha janela mesmo) . ta valendo

    Agora tem que ver se a Globo gosta da minha história e poe pra eu contar quando acaba a novela das nove


    EDIT: Fotos da suruba de cordas

    http://img96.imageshack.us/gal.php?g=amostra1.jpg

    obs: ja editei o tamanho das fotos, da pra ver blz agora

    XurruS
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    huashuashuahsuhasuhasuhas curti a gambiarra mano
    Mas fica complicado tocar guitarra segurando na janela
    imaginando a situação
    huashuahuash

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Quem tiver este problema, faça isso, ou algo similar; e poste como ficou o resultado.

    Tassoni
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PedroGtr

    Gambiarra total hein? Mas o que interessa é que resolveu teu problema, garanto que vão ter muitos que vão aderir à tua medida!

    Agora tem que ver se a Globo gosta da minha história e poe pra eu contar quando acaba a novela das nove

    Meu deus!

    paulinho pc
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    PedroGtr

    Que bom ter resolvido.
    Posta uma foto dele aí pra gente ver como ficou.
    Abração.

    guilhermebf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Foda!!!! Criatividade do caceta!

    guilhermebarros
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    viva as gambiarras
    kkkkkkkkk
    otima ideia cara

    abração

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinho pc

    vo tirar uma foto aqui e postar entao. Pera ae

    jprpfera
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu fazia isso tambem =)
    mas eu comprei um cabo novo e simplesmente paro(naum por completo, mas fez o msm efeito da janela, q no meu caso foi a maçaneta da porta)
    portanto as vezes se vc comprar um cabo novo nem precisara dessa gambiarra....

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vou editar ali no tópico, o link com as fotos da gambiarra

    jprpfera
    mas eu comprei um cabo novo e simplesmente paro

    Vc diz cabo de guitarra ou cabo de força do amplificador?

    Pq tipo, aqui cara, o barulho do chiado era constante com ou sem cabo de guitarra , ( Eu uso meu amp pra escutar musica, plugando a saida de fone de ouvido do notebook para o amplificador)

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    Observação pra quem tem pai ou mae chato que vão encrencar com tal astúcia:


    Gente, esse esquema , eu fiz pq o meu amp (e acredito que o de muitos), vai concentrando carga estática, até um ponto em que começa a chiar. Dá um tempo, para (a carga dissipou), dá um tempo e volto a chiar.

    No meu caso, acho q trata-se de um parafuso meio froxo dentro dele (ele teve justamente esse problema antes de eu compra-lo usado, daí o ex-dono descobriu, apertou, e acabou o problema)

    A questão é: depois de talvez uns 5 minutos, ( ou até na hora mesmo, depende de cada amp) reparei que tirando a gambiarra das cordas, continuava sem chiado. Isso se deve ao fato de que eu proporcionei um meio para essa carga estática que estava no amplificador se dissipar.

    Então aos filhos de pais chatos ae de plantão: Mamae e papai foram fazer pipi, tomar banho sei la huahauhau.. vcs aproveitem, liguem o amplificador á janela via cordas velhas, guardem o aparato tecnológico e sejam felizes.

    Zandor
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu já pensei em aterrar o meu meteoro com um arame que nem voce tá fazendo só que em algum dos vasos (de plantas mas talvez funcione com o sanitário também) que tem aqui mas me dá uma preguiça, tenta voce e diz se dá certo também?

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Zandor
    mas talvez funcione com o sanitário também


    hauhauahuahuhauahua

    puts, me mijei aqui (sem duplo sentido com o vaso ,ok? ) huahauhaua

    Olha, se eu arranjar um arame, ou fio de cobre, grande o suficiente, ou 5 jogos de cordas velhas pra chegar até o banheiro eu faço isso numa pra vc vc blz?

    hauhaua
    abraço

    marcos.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    aqui chia por causa do compressor
    mais sem o compressor o timbre fica feião shuahsa

    dai não adianta nada eu tentar porque não tem nada ve

    PedroGtr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: PedroGtr
    · votar


    marcos.

    dai não adianta nada eu tentar porque não tem nada ve

    mas fazendo isso aqui cara, eu sumi nao somente com o ruído de carga estática do ampli, como tambem sumiu o ruído normal de quando meu pedal de distorçao está ligado

    leo2505
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: leo2505
    · votar


    PedroGtr
    Cara, curti tua idéia... vo testa uma hora pra ve como fica aqui, odeio a chiadeira hehehe
    +1 pra vc :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiados (ruídos e afins) nunca mais!