Destruindo sonhos

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


MMI

Com 30 anos de atraso vc quer dizer rs

Stalingrado
Veterano
# mai/14
· votar


Pra mim tudo é questão de sonoridade e um bocado de psicologia. O digital já foi ruim e isso influencia muito a cabeça das pessoas até hoje. Tenho um amp valvulado considerado muito bom, mas, devido a praticidade do digital, tenho preferido gravar meus sons com plugins. Timbro muito mais facilmente e meus ouvidos agradecem. Já as bandas que eu gravo, todas olham o all-tube lá com suas 9 válvulas e preferem gravar com ele. Eu vou dizer que não? Óbvio que não. Se o cara se sente mais confortável tocando num valvulado de 100W nas alturas, é o que eu farei pra que ele tenha o feeling necessário pra registrar.

Seja num show, seja numa gravação, dificilmente você vai conseguir sair do domínio digital. Isso é um fato. A questão é o bom senso e o amadurecimento do ouvido.

Minha dica é: feche os olhos e ouça.

informal
Veterano
# mai/14
· votar


Vou responder citando o que já foi tentado ser dito aqui e os defensores do digital não prestaram atenção: O importante não é o sistema que vai reproduzir o som, este não timbra. O que vale é a fonte que origina o som. Se foi gravado analógico ou digital, você vai continuar com as características de cada um no sistema "reprodutor".

Edson Caetano
Veterano
# mai/14
· votar


informal
Não vi defensores de digital e nem de analógicos, mas gostaria de ouvir mais sobre seu ponto de vista ...

Fica claro que ainda temos duas etapas, timbragem e captação, independentes mas .... Que dependendo do seu som pode ser melhor A ou B kkk mundo da música é tenso

ALF is back
Veterano
# mai/14
· votar


informal
tecnicamente, ninguém defendeu nada...mas de minha parte, insisto:
O cara faz tanta questão em ter até o loop de efeitos valvulado, mas deixa de lado coisas mto mais importantes...pra mim, pregar a qualidade do analógico desta forma não faz sentido...é uma defesa burra e sistemática...ou assume um lado, ou outro...fica-se retido em um pequeno mundinho "guitarra/ pedal/ amp", mas tem um universo por trás dele...o cara sai feliz do estúdio por ter feito a sua parte toda analógica, e não liga para o resto

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


informal

Discordo. Qualquer coisa (a sala de gravação inclusive), adiciona coloração ao timbre... Veja que coisa boba, mas como ela interfere...

Comb-filter - by Áudio Repórter

Quanto ao sistema reprodutor, principalmente no ao vivo... Tem PA's de qualidade que custam mais que o dinheiros que iremos juntar numa década inteira, com estudos de engenharia sonora complexos. E tem caixas com falantes...

Ah todos tocam igual...

Tocar tocam, mas igual não... Alguns deixam furos/vales, devido aos cortes, no espectro de frequências... E para terror de guitarristas e vocalistas em geral, geralmente é na região dos médios graves...

informal
Veterano
# mai/14
· votar


Edson Caetano
Bem, eu por exemplo ainda consigo perceber um "calor" analógico das válvulas do Marshall de Hendrix ao ouvi-lo no meu ipod.

ALF is back
Concordo, não dá pra ficar fechado em seu universo particular. Tem que experimentar com a mente aberta.

Ismah
Os PA's da vida, quanto mais caro e sofisticado, mais linear se apresentam. Isso que dizer que eles devem apenas amplificar e entregar o som mais puro possível. O único power no mundo que timbra é o power de amplificador valvulado de guitarra.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


informal

Serto. Agora me explique qual a diferença enter um pré de mic e um de guitarra, a diferença entre seu power amp de guitarra e o módulo Studio R 9000 (anos 90, hoje são digitais)

Yuri ycs
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Yuri ycs
· votar


Vcs falando assim, daqui a pouco a aple vai fazer um ipod valvulado... Hehehehehe
Todo mundo trocou a tv de tubo por de led, os tijoloes por smartphones, tablets nao foi? Pq nao trocar pedais a CARVAO por pedaleiras digitais? Nao estou defendendo analogico ou digital, mas tem gente que acha que ainda ta na epoca que o arco iris era preto e branco...
a pedaleira tem pros e contras, os pedais tambem, nao existe melhor nem pior, existe mais adequado para tal funcao..

Eu mesmo vou comecar a montar meu set de pedais, nao que seja melhor do que pedaleira, mas sim pq eu vou poder escolher quais efeitos e qual as marcas eu vou querer, ja na pedaleira vc leva todos os efeitos do mesmo fabricante e leva efeitos que vc nem usa (traduzindo: desperdica dinheieo) porem vc tem a opcao de salvar varios pressets coisa que no pedal nao da pra fazer..

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# mai/14
· votar


Puts, nem sei como aquele post meu foi parar ai, era para ele estar em outro tópico, ta lá também, mas como ele veio parar aqui eu não tenho ideia.

EduLPXSTRAT
Membro Novato
# mai/14
· votar


Mas era referente a varredura de médios mesmo.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


EduLPXSTRAT

Faz parte kk É como o destino das palhetas... Parte dos mistérios da vida...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Destruindo sonhos