>>_- Jam - Driving Towards The Daylight (Joe Bonamassa) -_<<

Autor Mensagem
SpartanForce
Veterano
# mai/14
· votar


Enviado ;)

JotaEmidio
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire

Mandei!

Saul Morello
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
Mandei apenas o arquivo com a BT, não pude gravar outro sem a mesma.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/14
· votar


Qual o prazo? Posso mandar ate hj a noite?

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Pra galera que me enviou
Tudo certinho o de todos!

henriquelhrf2
Pode mandar sim! Vou colocar o resultado só amanhã no final da tarde provavelmente ou demanhã

henriquelhrf2
Veterano
# mai/14
· votar


Tô mandando agora 2 versões: com e sem BT. Confirma o recebimento?

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


henriquelhrf2
Recebido!

ederfreire
Veterano
# mai/14 · Editado por: ederfreire
· votar


Resultado!

http://www.4shared.com/mp3/VmJ3so0Cce/JAM_FCC_-_Driving_Toward_the_D.h tml?

Sim! Terminei antes do prazo pq não conseguia mais esperar pra ver o resultado!
Comentem sobre a participação de cada um na JAM, fazendo críticas, dando sugestões, etc. Afinal, o nosso objetivo é aprender sempre!

A ordem dos participantes:
JotaEmidio
Saul Morello
Rachmaninoff
ederfreire
SpartanForce
henriquelhrf2


SpartanForce
Veterano
# mai/14
· votar


Bacana, depois comento com calma

Saul Morello
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
Queria parabenizar mais uma vez sua atitude de reviver esse Jam (quase) morta! Marcando aqui pra já já comentar.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Saul Morello
Valeu, cara! To pensando em eu mesmo promover mais jams! ;)

ederfreire
Veterano
# mai/14 · Editado por: ederfreire
· votar


Comentários:

JotaEmidio: achei as ideias interessantes, mas acho que falta trabalhar no timbre;
Saul Morello: achei legal como começou curti os harmonicos, mas tinha muito noise gate e isso matou o timbre, na parte mais "fritada" do solo tinham muitas notas que morreram e sem precisão, só trabalhar a técnica;
Rachmaninoff: curti os licks no estilo de Al di Meola, só tomar cuidado com o tempo nas horas de fritação
ederfreire: ...
SpartanForce: cara, sua guitarra ta totalmente desafinada ou voce deu muitas notas fora e "avulsas", os bends precisam ser revisados, pois tem muitos deles desafinados;
henriquelhrf2: curti o timbre mais clean, mas parecem que voce está dando muitas notas fora da afinação e fora do tempo também, só treinar.

SpartanForce
Veterano
# mai/14
· votar


hmm, ederfreire. é porquê eu uso uma de 7 cordas; não está desafinada, está com a escala menor natural de Fá sem usar o mizinho, talvez isto te causou essa impressão. sobre os bends acho só usei no final, talvez você também teve essa impressão pelo fato da alavanca na nota G; de qualquer forma, agradeço sua crítica. vamos participar de mais jams galera...

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


SpartanForce
Hmm.. Entendi!
Foi mal ae! rsrs'

henriquelhrf2
Veterano
# mai/14
· votar


JotaEmidio: Começou muito bem, melodioso; depois achei que se prendeu subindo e descendo a escala; no fim melhorou de novo, mostrando personalidade. O timbre foi adequado.

Saul Morello: Legal o inicio, saiu do lugar comum. Mais adiante teve umas notas fora do tom, nada q comprometa. Curti o solo, vc "atacou" bem a guitarra. Teve a mesma dificuldade que eu com o volume muito alto da BT cobrindo o solo. O timbre rasgado ficou bem legal na segunda parte, na primeira tava grave demais.

Rachmaninoff: Começou limpo que nem eu, mas seu fraseado foi bem mais rico e o timbre, excelente. Faltaram presença e volume na segunda parte, mesmo assim ficou bem invocado, vc toca pra caramba.

ederfreire: Curti o fraseado, vc domina o braço da guitarra. O timbre foi nitido, caiu bem na BT.

SpartanForce: O solo e o timbre nao cairam bem na BT.

eu: O bend inicial nao ficou bom. To com a impressao de que usei a escala errada... Nao curti nao, foi minha participacao + fraca (e corrida) em Jams do Cifraclub. Achei q só o timbre se salvou: Golden SG > Marshall BB-II (2a parte) > Joyo Ultimate Drive (clean booster) > Bad Monkey (em bypass, saída de linha) > Sound Blaster > Simulaçao de Fender do Amplitube.

O que vcs usaram pra gravar?

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


henriquelhrf2
Ibanez RG 370 DX > M-Audio Fast Track > Cubase 5 > GuitarRig 5

Saul Morello
Veterano
# mai/14
· votar


henriquelhrf2
ederfreire
Obrigado pelos elogios pessoal! Usei uma Squier Bullet e o GR 5


ederfreire
A titulo de informação, como funciona a fast track? Ela de reduz o ruído gerado pela placa on board? Meu problema de sustain vem justamente desse ponto.

henriquelhrf2
Creio que as notas fora foram de uma desafinação da guitarra, as tarraxas são muito instaveis, mesmo eu afinando elas, a sua afinação cai e não aguenta ima música. É uma guitarrinha de guerra, bem surrada e desregulada, to juntando pra comprar uma nova e melhor.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


JotaEmidio: solo de muito bom gosto, com algumas ideias meio puxadas pro jazz, timbre fechado, mas agradável.
Saul Morello: início minimalista mas bom, segunda parte com pegada mais hard rock; me incomodaram as escorregadas no tempo, mas bom no geral.
Rachmaninoff: (Gibson Les Paul Studio 2012 -> POD X3 Live -> USB)
ederfreire: ideias bem emotivas, melodias muito bonitas, tudo impecável; achei o delay um pouco exagerado.
SpartanForce: notas soltas, fora da escala e do tempo, a guitarra parece desafinada... mas valeu pela experiência, continue participando das jams.
henriquelhrf2: pegada bem blues, boas ideias; escorregou muito no tempo e muitas notas saíram fora, mas está no caminho certo.

Parabéns a todos e especialmente ao eederfreire pela iniciativa de mixar a jam depois que o cara sumiu como nossos solos!

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


henriquelhrf2
Valeu pelo comentário, cara!

Saul Morello
Ela reduz os chiados de entrada, tem um knob de ganho, aumenta a qualidade do audio de forma geral e reduz pra quase 0 a latência.

Rachmaninoff
Valeu pelo comentário! Esse lance de um delay mais "exagerado" é meu mesmo! Gosto muito de delays!

SpartanForce
Veterano
# mai/14
· votar


Rachmaninoff

Leia meu post acima. Não está desafinado ou fora da escala.

henriquelhrf2

Hmm... respeito sua opinião, e concordo, o timbre ficou mais para rock/metal; mas eu achei bem legal meu solo. Eu usei o Reaper + Guitar Rig 5 + Dean Rusty Cooley RC7x.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Bora comentar ai, galera!

ALF is back
Veterano
# mai/14
· votar


eita! nao entendi o que aconteceu aqui! hj que eu vi essa jam e pela data ela é velha hahuauhah
mas ja saiu o resultado então? ou o Eder assumiu ela e soltou o resultado?
anyway, perdi a jam...kct! preciso de mais tempo! ahuhuahua

ederfreire
Veterano
# mai/14 · Editado por: ederfreire
· votar


ALF is back
Te explicando o que aconteceu... rsrs
O criador da JAM simplesmente sumiu depois que a galera toda já tinha enviado os solos e ninguém mais queria se comprometer a mixar a jam, foi aí então que eu me comprometi a fazer e postei o resultado!

Espero seu comentário a respeito da jam!

Atenção!
Os comentários estão abertos a todos que desejarem comentar, não é necessário ter participado da jam!

JotaEmidio
Veterano
# mai/14
· votar


JotaEmidio
Cort M600 (Cordas Enferrujadas =/ ) > Boss GT10 > Reaper.

Saul Morello
Não curti muito o timbre, começou bem tranquilão segurando as notas mas acho que faltou mais segurança na escolha das mesmas. O fraseado na parte mais rápida da música embolou um pouco por causa do timbre, teve idéias legais e outras que falta treinar pra ficar executar com mais segurança.

Rachmaninoff
Gostei do timbre clean, as frases ficaram bem tranquilas no começo. Não curti muito o timbre da segunda parte, as frases ficaram bem agressivas, gostei de alguns licks.

ederfreire
Muito bom o timbre, curti o delay. Frases bem colocadas durante todo o solo, pareceu bem segurou executando o solo.

SpartanForce
Parece estar desenvolvendo o fraseado ainda, foi catando as notinhas pouco a pouco. Gostei como terminou o solo.

henriquelhrf2
Teve muitas notas foras, acho que em questão de técnica você até está bem, falta acertas as notas na escala!

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Pessoal, como é uma jam, vamos usar para aprender e aperfeiçoar nossas técnicas e etc.Eu gostaria de dar umas dicas aqui a todos que se interessarem, pois eu procuro segui-las e acho interessante:

Antes de qualquer coisa é necessário estar com o instrumento afinado, com cordas boas e esses cuidados básicos com o instrumento.

Timbre:
-Primeiramente: conheça seu equipamento, desde palhetas até o alto falante do seu amp;
-teste várias possibilidades: amps microfonados, pedaleiras ligadas em linha, loop de efeitos do amp, simuladores (Amplitube, GuitarRig) mas lembre-se sempre: é necessário ter paciência e "fuçar" pra se chegar ao resultado desejado;
-tenha um timbre em mente e vá testando possibilidades de como alcançá-lo, referências de outros guitarristas são sempre válidas;

Frases:
-o melhor para se praticar frases é com a ajuda do bom e velho metrônomo, aliás, minha maior dificuldade até hoje é me dar bem com o tempo pois sempre tenho vários deslizes;
-estude frases de guitarristas e incremente-as, pois o fraseado precisa ser seu;
-é fundamental estar em dia com as técnicas para um bom fraseado;
-conheça várias escalas e arpejos, eu particularmente uso muito as pentatônicas com as blue notes e também aconselho começar estudando as mesmas, pois elas irão te dar uma base legal pra estudar outras escalas e incrementar suas frases;

E uma dica que eu venho praticando a um tempo e percebi que me ajudou e ainda ajuda bastante: grave-se e ouça/veja você mesmo tocando, seja o seu próprio juiz e avalie-se. Esteja satisfeito com você mesmo. Use alguns materiais para se comparar e veja o que está faltando e busque melhorar.

Bom pessoal, espero ter ajudado. Pois são algumas dicas que me ajudam bastante! ;)

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


JotaEmidio
Que bom que gostou!
Talvez eu mesmo promova mais jams aqui, fica ligado ;)

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>_- Jam - Driving Towards The Daylight (Joe Bonamassa) -_<<