Autor |
Mensagem |
StratovariaCaster Membro Novato |
# abr/14
gente eu tava vendo umas guitar da fender, e ate pensando em comprar uma.. Mas veja só a madeira da guitarra signature do eric clapton é a mesma das demais, POREM mais "clara" olhem só eric clapton: http://www.fender.com/en-BR/guitars/stratocaster/eric-clapton-stratoca ster-maple-fingerboard-black/ fender deluxe : http://www.fender.com/en-BR/guitars/stratocaster/american-deluxe-strat ocaster-maple-fingerboard-olympic-pearl/
as outras sao meio "amareladas" eu achei mais bonita igual do Clapton mas nao quero signature é madeira diferente? ou só na foto que saiu diferente? :s
|
krixzy Veterano |
# abr/14
· votar
StratovariaCaster Devem ta usando madeira verde agora rs... tem muito mistério na fabricação dessas guitarras.
|
# abr/14
· votar
krixzy mas a madeira verde nao empena? :s
|
Spect Veterano |
# abr/14
· votar
Seleção da madeira, verniz e iluminação da foto. Não tem segredo.
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/14
· votar
Pra mim isso é só a iluminação na hora de tirar a foto. Pode até ser que haja diferença, mas nada tão gritante assim.
|
# abr/14
· votar
tem um show dele que da pra ver que é bem mais clara a maple mesmo :s poxa queria branca assim hehe
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/14
· votar
StratovariaCaster Pode ser variação do maple e/ou do verniz. Tenho duas guitarras em casa com braço em maple, uma Fender American Standard Stratocaster com o braço e escala em maple bem clarinho e uma Ibanez EGEN8 com o braço em maple já mais pro creme. Quanto ao verniz, algumas guitarras mais vintage podem ter um verniz mais alaranjado, que pode ser mais acentuado como nos modelos 57 e 62 ou mais ameno como na que você postou.
|
FBlues_rock Veterano |
# abr/14
· votar
StratovariaCaster Seleção da madeira e verniz; nem é tão incomum assim :) Também acho bem mais bonito o braço mais claro.
|
JJJ Veterano
|
# abr/14 · Editado por: JJJ
· votar
StratovariaCaster
Não é iluminação não. Inclusive até comentei isso aqui em algum tópico. Já toquei numa dessas EC e tive a mesma impressão: o maple mais branquinho que já vi. Eu achei legal...
|
MMI Veterano
|
# abr/14
· votar
O que chamam de maple são 128 espécies de Acer, sendo só 1 nativa do hemisfério sul. Junte isso a fatores ambientais, como ataque de fungos (spalted), vírus (birdseyes) etc, vai ter maple de tudo que é jeito. Mais ainda, o acabamento pode mudar tudo. A goma laca, muito usada nos instrumentos antigos, é alaranjada.
Particularmente, acho que o visual do maple bem branco um tanto sem graça. Mas pouco importa... Algumas Fender signatures aparecem com este maple bem branco, já vi umas Clapton e Jeff Beck com este maple absurdamente claro. Acho que se for escolher um braço, é preferível escolher um bom quartersawn e um braço bem ressonante do que meramente pela cor. E se eu for escolher uma guitarra, o conjunto tem que soar bem, já que é um instrumento musical, o visual ajuda mas vem depois. Posso ter dado azar, mas das guitarras que vi com este maple só uma Clapton achei interessante, as outras não vi nada demais. E a Jeff Beck era um quartersawn perfeito...
|
# abr/14
· votar
JJJ vi só por foto já achei lindona imagina tu que já tocou kkkkk MMI poxa entao acho que nunca vou achar uma american deluxe branquinha assim kkkk valeu
|
Hammer Veterano |
# abr/14
· votar
a signature do malmsteen é bem clara tb
|
Jm7 Veterano |
# abr/14
· votar
E qual o problema? O que vale é o som.
|