Um solinho de blues

    Autor Mensagem
    MordecaiZ
    Membro Novato
    # mar/14


    Oque acham desse solinho que eu fiz? Bom pra um iniciante de 9 meses, o que acham? https://soundcloud.com/gabriel-francisco-19/devil-blues-solo

    fconde77
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: fconde77
    · votar


    MordecaiZ

    Para um blues achei com muita distorção, tá muito "rasgada", e achei que vc se empolgou no solo deixando a execução "atropelada"... diminuindo essa distorção e dando mais espaço entre um acorde e outro ficaria melhor.
    Resumindo: Tá mais ensaio de fritação

    elchapa
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MordecaiZ

    Fala man!

    Pra um iniciante de 9 meses está ótimo! Muito bom mesmo!

    Só acho, em minha humilde opinião, que o solo não tem nada a ver com blues. Tá bem cara de metalzão ou um rock mesmo.

    Como a musica de fundo é bem seca, pouco preenchida, tem pouco cara de blues. Os solos no blues seguem a estrutura da música e isso varia de blues pra blues. Procure uma backing track de blues no oyutube memso, tem várias.

    Como nosso amigo acima bem salientou, a distorção tá muito pesada e as frases muito aceleradas. Falta um pouco de feeling da bt pra pegar a ideia do blues!

    Mas tá bem no caminho man! pra 9 meses ta MUITO bom parabens! continue postando!

    MordecaiZ
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Valeu ae galera! Ta mais pra metal mesmo, é que ouço muito Black Sabbath e outros guitarristas que abusam da penta, que parece um blues pesadinho. Exagerei na distorção mesmo, mas, como a captação da minha guita não é lá aquelas coisas, fica com um trimbre fraco com pouca distorção. O meu problema é o abafar das cordas. Quando estou solando não consigo abafar quando troco de corda, dai embola som. Essa semana vai vim um intruder da malagoli pra deixar a guita mais nervosa. Esse som de baixo na música é a própria guita no som limpo, eu juntei as faixas no Audacity. Estou vendo um microfone bom pra gravar porque esse ai foi da pobre da webcam ashuashu.

    clebergf
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MordecaiZ

    Quando vi o "espectro" do som no soundcloud "chapado" pensei: vixe...tocou sem para do começo ao fim ou é a BT que não muda a dinâmica...rs..

    Bom, pelo título espera um blues, tocar na penta não é solar blues..vc fez um solo metal inspirado no blues né..

    Tirando o "erro" no estilo, tá bacana cara...o esquema é esse ai...estudar e treinar...a técnica tá legal para o tempo q vc toca, agora é trabalhar o som...

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    O solo até que ficou bacana, mas a BT poderia ser mais audível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um solinho de blues