[Palheta] Substituta para a Dunlop Stubby 3.0?

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # mar/14


    Fala meus camaradas!

    Palhetinha safada! (Dunlop Stubby 3.0)

    Seguinte, uso essa palheta desde que comecei a tocar (Por influencia do meu professor, que usa a mesma, e pelo conforto e precisão imediata que ela me deu).

    O problema, é que mesmo eu tendo um considerável estoque de palhetas usadas e novas:

    (Estoque de palhetas)

    Essa palheta está cada vez mais escassa na cidade, e até em outras que visitei...

    Gostaria da opinião de quem passou por problema parecido, com boas sugestões de palhetas mais acessíveis, mas que proporcionem as mesmas características desta, para pensar em uma substituta.

    Abraços a todos!!

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MacB0y

    Cara, belo estoque de palhetas hein!

    Substituta pra ela eu não conheço. Entretanto, posso sugerir algo q fiz:

    Eu uso palhetas fender (ou qualquer uma parecida de material liso e não poroso) média ou heavy (tanto faz). Como cada uma dessas custa na cidade 3 dilmas, as vzs vc acha alguma coisa por pouco menos que isso; como elas gastam e também se perdem (malditos duendes das palhetas), comprei um monte pela net e saiu muito barato. Por cerca de 7 reais comprei na gringa um pacote com 24 palhetas.

    Como vc ainda tem um monte delas, dá pra vc comprar fora e esperar chegar, sem problemas.

    Abraço

    FBlues_rock
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Maldito duende, ainda faz um tópico mostrando que guardou todas as minhas palhetas!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Compra pelo eBay, cara!

    Sobre substituir, não é exatamente a mesma coisa, mas eu deixei de usar essas Stubby tem uns 6 meses mais ou menos. Mudei pra Jazz III e achei muito melhor. Sem contar que, na minha opinião, as Jazz duram mais, e eu curti mais o ataque das Jazz, dá um timbre um pouco menos macio que as Stubby.

    Mas se quiser realmente ficar com as Stubby, acho que deve achar delas fácil no eBay e outros sites gringos.

    Abraço!

    EduJazz
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu sempre usei jazz III, achei que nunca existiria algo melhor. Todavia, em abril do ano passado ganhei 5 dunlop john petrucci, que é uma jazz III um pouquinho maior. Pra mim é a melhor palheta já fabricada pelo homem. Tem no ebay, no ML... Eu recomendo fortemente.

    lufre
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    eu tinha uma dessa dunlop stubby, perdi e nunca mais vi uma na minha vida

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Cara, uso a Stubby pra tocar baixo. Entendo por que você gosta dela. Ela firma bem na mão, é surpreendentemente precisa pra uma palheta tão grossa e manda um timbre bacana.

    Na guitarra, sou mais um que vota pela Jazz III. Fora a Jazz, também uso bastante as Dunlop Tortex e as Fender Heavy.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Por um bom tempo usei as Fender Heavy, mas sempre fui meio curioso em relação ao poder de uma palheta diferente..

    Testando várias, parei em uma que caí de amores por ela; ela tem o formato de uma Tortex, mas se assemelha muito também às Jazz III... Na verdade, não sei se ela eh da Dunlop, ela só tinha escrito nela "210" e as tres barrinhas igual na Jazz III, por isso também a semelhança...

    A medida dela é 3.0mm, e é a melhor palheta que eu já toquei, sem dúvidas!

    Delson
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    EduJazz
    Eu sempre usei jazz III, achei que nunca existiria algo melhor

    Somos dois, hehe... Na guitarra eu gosto da Jazz III, mas deixei de usá-la e estou com as Fender Heavy (ou algo parecido, como disse o Nefelibata). Não sou muito ligado em "qual palheta usar", mas me interessei muito por essa JP. Vou providenciar algumas nas interwebs, visto que minha currutela não dispõe dessas modernidades para os guitarristas.

    Mas no violão, ainda sou um Fender-Heavy-Maníaco-Inveterado, hehe...

    EduJazz
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Delson

    Para violão eu não dispenso a Fender Medium (ou similares). A palheta mole, pra mim, é parte vital de um bom som de violão de aço.

    Quanto as Petrucci, pode checar, não vai se arrepender. Por aqui também não tem pra vender (ganhei em uma loja na alemanha), mas tem no ML. São as melhores palhetas que conheço.

    Lord-g
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MacB0y
    Cara eu também usava essas e estou usando umas chinesas chamada Alice.
    Comprei no ebay um pacote veio de 1,2 e 3 mm gostei bastante e só uso elas ultimamente (custam menos que dunlop)

    Palhetas Alice

    gL.
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu adorava a jazz III mas comecei a tocar com aquelas normais pra melhorar minha palhetada, vai de cada um... sempre quando eu comprava eu comprava um estoque inteiro nesses sites chineses(sempre tem dessas coisas lá) de umas 100 palhetas que dava uns 40 reais.

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lord-g

    Eu comprei dois pacotes de palhetas Alice, mas similares às fenders. Vieram em 3 tamanhos, Thin, Medium e Heavy. E soh tou usando elas e uma ou outra fender que ainda tenho. Elas são idênticas e compensa muito pelo preço.

    Abraço

    Maycão
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Eu usava uma verdinha da planet waves, com material parecido com a tortex, mas foi sugada por algo e nunca mais a achei. Foi a melhor que já toquei, sem dúvida. Mas como nao achei, comprei umas lisas de 1mm, também da planet waves. Vou ver se compro uma dessas jazz III, fiquei curioso. :)

    De Ros
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    A que eu indicaria, tu iria querer me bater pela dificuldade de encontrar e preço, então vou ficar bem quietinho, hehehehe!!!

    Maycão
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    De Ros

    Po, agora fiquei curioso hehe

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    De Ros

    Deve ser alguma da V-picks, correto?

    Jhonaton
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Dêem uma olhada no site da redbear picks,pode ser por curiosidade, são caras porém ótimas, também usei essa Dunlop stuby 3.0 um bom tempo assim como a jaz III, mas depois que comprei a redbear LT jazer não achei nenhuma outra com timbre e grip tão bons, já o preço...

    makumbator
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: makumbator
    · votar


    MacB0y

    Eu sugiro alguma V-picks . São excelentes, e para mim não apenas substitui mas supera todas as outras palhetas que já usei.

    Mas tem sempre os poréns: Não se compra em qualquer loja de instrumentos. Precisa importar. O preço é mais alto do que palhetas comuns.

    O De Ros só não indicou textualmente por ele ser endorser da marca e isso poderia ser visto de maneira controversa por aqui. Mas eu sou apenas um usuário comum e recomendo.

    Mande um e-mail ao Vinni (o fabricante) indicando as palhetas que você gosta, o tipo de som, etc... e pedindo sugestões de qual item da linha das V-picks seriam legais pra você.

    http://v-picks.com/

    De Ros
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Maycão

    O makumbator matou a charada. Eu usei a mesma que tu usa por 15 anos, hehehehe!

    Jhonaton
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    makumbator
    Já usou redbear também? Se usou, achou as vpicks melhores?

    makumbator
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    Jhonaton

    Nunca usei a redbear. Mas das muitas que usei, a V-picks é de outro nível.

    Jhonaton
    Membro Novato
    # mar/14 · Editado por: Jhonaton
    · votar


    Eu achei as redbear muito boas, mas mesmo assim vou pegar uma vpick estilo jazz III depois de pegar uma redbear mais fina a atual tem 2.75mm, as red bear soam tão bem quanto a palheta de mocotó de boi que eu mesmo fiz!! Kkk
    O material da redbear imita casco de tartaruga o timbre fica bem legal!

    Fugitivo
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Fugitivo
    · votar


    no STRINGS BY MAIL tem, o site é mto confiável, mas tem que comprar mais coisas para valer a pena o frete.

    makumbator e De Ros qual o modelo que vcs usam? nunca testei mas parecem ser muito desconfortáveis, não são não?

    MacB0y
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: MacB0y
    · votar


    Nóooossa! Um dia sem entrar no forum e vejo que meu tópico sobre palheta é um sucesso de discussão hahaha :D

    Obrigado a todos pelas dicas, vou pesquisar o que vocês indicaram!

    De Ros
    Logo que começou a pintar V-Picks por ai, eu comprei aquele kit que vinha vários modelos para testar, e não me adaptei a nenhuma...

    Qual modelo você me indicaria?

    PS - Meu estilo é metal, de Thrash Metal a outros estilos... No momento toco em um tributo ao Pantera.
    Abração a todos!!

    clebergf
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Tenho um saco aqui com umas 20 BigStubby, tá afim? xD

    Agora eu uso a Dunlop JD JazzTone 205.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Palheta] Substituta para a Dunlop Stubby 3.0?