Guitarra ou amp.?

    Autor Mensagem
    Filipeffv
    Veterano
    # mar/14


    Tenho uma guitarra Shelter detroit SG , e um Amp da Giannini G5 + e estou querendo comprar a LP da Tagima , que é em Mogno , ta de 1000 reais .
    Mais um cara me disse que uma guitarra boa num amp ruim , o som n é muito bom. Então eu pesquisei na internet e vi um Marshall nessa mesma faixa de preço, 1000 reais.
    Então galera, vcs acham q eu devo comprar qual dos dois?

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Antes de mais nada, se você tem uma SG e vai comprar uma segunda guitarra... A menos que você tenha uma paixão desenfreada por humbuckers, eu pensaria numa guitarra de outro estilo... Strato ou Tele, por exemplo.

    Quanto ao ampli, se você não tem pedais, efeitos e tal, eu pensaria num desses mais modernosos, com várias simulações e recursos. Não são valvulados, no entanto... não vão ter AQUEEEEEELEEEE som, porém compensam nos recursos e na variedade.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Amp vai fazer muito mais diferença no teu som. Por mil reais imagino que você esteja falando de um MG30. É um bom amp e tem efeitos embutidos, o que é útil pra você, como o JJJ falou.

    Pra ilustrar: quando a minha esposa quis começar a tocar guitarra, eu comprei pra ela uma Shelter strato e um Fender Frontman de 10 watts, pequeno mesmo. Se eu pego a Shelter dela e ligo no meu Fender valvulado, o som fica absolutamente aceitável. Agora, se eu pego a minha Gibson e ligo no amp pequeno, o som fica uma droga. Resumindo: se tiver pouca grana, vale mais investir no amp que na guitarra. As guitarras baratas são muito bem feitas hoje em dia. Os amps baratos... nem tanto.

    Abraço!

    Filipeffv
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Sou apaixonado por Humbuckers. heuheuheue

    Filipeffv
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    BrotherCrow
    Tava pensando no MG30 mesmo, ele é bom em relaçao ao custo?

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    BrotherCrow

    O que tem efeitos é o MG30DFX, não o MG30 "comum", né?

    Na verdade eu estava me referindo ao Roland Cube 40X ou o Vox VT40+ ou o Fender Mustang II... esse tipo de "bicho".

    Não sei se o MG30 é nessa praia. Já tive um MG15 e não gostei.

    Filipeffv
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Filipeffv
    · votar


    JJJ
    to querendo comprar esse
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545365367-cubo-marshall-mg30cfx -frete-gratis-_JM

    JJJ
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Filipeffv

    Pela minha experiência com o MG15, eu procuraria outras coisas... (tudo bem que esse é outro modelo e tal, mas... sei lá).

    O timbre que mais gosto de ampli é Fender, então, eu iria por aí. Gosto muito das simulações de Fender da Vox nos Valvetronix+ também.

    Mas cada um tem um gosto, né?

    Filipeffv
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Bem eu toco na igreja , e tenho uma banda de Blues-Rock , então, um amp de 30 watts funciona nesses casos, ou vou ter que pegar uma de 60?

    carloneslive
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Guitarra ou amp.?

    Com certeza o Amplificador é mais importante, uma guitarra ruim num amplificador bom irá te dar resultados mais satisfatórios, e como foi citado aí.... procure um Ampli que tenha recursos como por exemplo, distorção, reverb, delay, tremolo, etc.... assim vc não precisa gastar com pedais.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ou amp.?