Autor |
Mensagem |
Filipeffv Veterano |
# mar/14
Tenho uma guitarra Shelter detroit SG , e um Amp da Giannini G5 + e estou querendo comprar a LP da Tagima , que é em Mogno , ta de 1000 reais . Mais um cara me disse que uma guitarra boa num amp ruim , o som n é muito bom. Então eu pesquisei na internet e vi um Marshall nessa mesma faixa de preço, 1000 reais. Então galera, vcs acham q eu devo comprar qual dos dois?
|
JJJ Veterano
 |
# mar/14
· votar
Antes de mais nada, se você tem uma SG e vai comprar uma segunda guitarra... A menos que você tenha uma paixão desenfreada por humbuckers, eu pensaria numa guitarra de outro estilo... Strato ou Tele, por exemplo.
Quanto ao ampli, se você não tem pedais, efeitos e tal, eu pensaria num desses mais modernosos, com várias simulações e recursos. Não são valvulados, no entanto... não vão ter AQUEEEEEELEEEE som, porém compensam nos recursos e na variedade.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mar/14
· votar
Amp vai fazer muito mais diferença no teu som. Por mil reais imagino que você esteja falando de um MG30. É um bom amp e tem efeitos embutidos, o que é útil pra você, como o JJJ falou.
Pra ilustrar: quando a minha esposa quis começar a tocar guitarra, eu comprei pra ela uma Shelter strato e um Fender Frontman de 10 watts, pequeno mesmo. Se eu pego a Shelter dela e ligo no meu Fender valvulado, o som fica absolutamente aceitável. Agora, se eu pego a minha Gibson e ligo no amp pequeno, o som fica uma droga. Resumindo: se tiver pouca grana, vale mais investir no amp que na guitarra. As guitarras baratas são muito bem feitas hoje em dia. Os amps baratos... nem tanto.
Abraço!
|
Filipeffv Veterano |
# mar/14
· votar
Sou apaixonado por Humbuckers. heuheuheue
|
Filipeffv Veterano |
# mar/14
· votar
BrotherCrow Tava pensando no MG30 mesmo, ele é bom em relaçao ao custo?
|
JJJ Veterano
 |
# mar/14
· votar
BrotherCrow
O que tem efeitos é o MG30DFX, não o MG30 "comum", né?
Na verdade eu estava me referindo ao Roland Cube 40X ou o Vox VT40+ ou o Fender Mustang II... esse tipo de "bicho".
Não sei se o MG30 é nessa praia. Já tive um MG15 e não gostei.
|
Filipeffv Veterano |
# mar/14 · Editado por: Filipeffv
· votar
JJJ to querendo comprar esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545365367-cubo-marshall-mg30cfx -frete-gratis-_JM
|
JJJ Veterano
 |
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar
Filipeffv
Pela minha experiência com o MG15, eu procuraria outras coisas... (tudo bem que esse é outro modelo e tal, mas... sei lá).
O timbre que mais gosto de ampli é Fender, então, eu iria por aí. Gosto muito das simulações de Fender da Vox nos Valvetronix+ também.
Mas cada um tem um gosto, né?
|
Filipeffv Veterano |
# mar/14
· votar
Bem eu toco na igreja , e tenho uma banda de Blues-Rock , então, um amp de 30 watts funciona nesses casos, ou vou ter que pegar uma de 60?
|
carloneslive Veterano |
# mar/14
· votar
Guitarra ou amp.?
Com certeza o Amplificador é mais importante, uma guitarra ruim num amplificador bom irá te dar resultados mais satisfatórios, e como foi citado aí.... procure um Ampli que tenha recursos como por exemplo, distorção, reverb, delay, tremolo, etc.... assim vc não precisa gastar com pedais.
|