SX 57 Stock - Demo de sons - Videos

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/16
· votar


bezerrabru
Agora vende o bloco manara, bota o velho e trava a ponte!! Hehehehehe.... Se usa bem pouco ou nada, trava q faz diferença!! Hehehe

ogner
Veterano
# set/16
· votar


E a ultima mudança q vou fazer nela, pq ando muito encucado com a funčao do saddle, afinal é o ponto incial de contato da corda, tem q fazer diferença essa porcaria, to esperando chegar esses saddles, apesar de nao serem tipo #vintage como eu gosto, vou ver oq acontece....Pensei nos de Tusq da graphtek mas andei lendo ae e uns strateiros disseram q ele mata um pouci o hi end ( q entende ser as frequencias mais altas ) como sao caros, resolvi nao arriscar..

Saddles roller

bezerrabru
Veterano
# set/16
· votar


ogner
Porque devo vender o bloco cara? rs
Poxa, fiquei triste agora... hahahahah gastei atoa?
Não dá pra travar a ponte original e com o bloco Manara?

Porra legal, depois me conta quais foram desses saddles ai se valeram a pena. Como é minha primeira strat, to precisando de muitas dicas...

ogner
Veterano
# set/16
· votar


bezerrabru
Hehauehaeu... Acho q ttavando, a importancia do bloco diminui bastante, sacou!! Hehe... Se é pra travar acredito q bao valha a pena colocar um bloco legal!! Mas fui pra sacanear, o bloco manara é bom, nao trava nao ( a nao ser w queira experimentar) mas regula a Sx direitinho... Faz uma pqna mistureba de vazelina industtial + grafite e passa no Nut, no string tree, e no saddle onde tem o cobtato com a corda...regula a ponte/milas legal, coloca as cordas DIREITO nas tarrachas q ela afina legal e segura a afinacao..salvo se as tarrachas estiverem zoadas! E usa o tremolo sim... Eu custumava nao usar, mas to com uma strat reguladinha pra usar o tremolo e é bacana tb!!

Ps: to escrevendo do cel...dificil.. hehe

bezerrabru
Veterano
# set/16
· votar


ogner
Entendi, para travar seria colocar algo entre a cavidade e o bloco?
Então, eu vou testar e caso eu ver que não tem importância, eu substituo o bloco pelo o original e vendo este da Manara, mas antes vamos ver como eu me saio com esta guitarra... rs

Pô vou fazer isto, tava lendo este lance de "hidratar" o nut e o saddle, é uma coisa que eu nunca tinha feito. quando desmontar ela pra instalar tudo novo, fazer a blindagem e tudo mais, já aproveito e passo vaselina e grafite.

As minhas impressões iniciais sobre as tarraxas é que ela segura bem o tranco até que bem. Quando você diz colocar as cordas direto na tarraxa, o que quer dizer?

ogner
Veterano
# set/16
· votar


bezerrabru
Entao, nao enrolar damais, nao passar uma volta sobre a outra nas tarrachas... Tem uns videos legais no youtube... Muitas guitarras nao seguram afinaçao pq o cara nao coloca a corda devifamente..ae ela fica saltando, escorregando na tarracha..

Isso travar o bloco é isso, pode ser com pedaço de madeira, metal..enfim..trava-lo

raphael.rui
Veterano
# set/16
· votar


bezerrabru

Nao enrolar as cordas igual carretel no pivô da tarraxa. enrola ela com uma ou duas voltas (NO MAX) que ja é bem suficiente. Tambem nao tenho problemas de afinação com a minha, ta sempre ajustadinha e cordas bem colocadas. e uso bloco manara tbm. So nunca fiz esse lance da vaselina + pó de grafite, nao uso alavanca entao nunca senti necessidade.

bezerrabru
Veterano
# set/16
· votar


ogner
Ah sim, isto de poucas voltas é de lei em minhas guitarras, percebo a maior consistência na afinação em todas elas.

raphael.rui
Opa cara, eu vou usar pra ver qualé que é né?
Como nunca usei o trêmulo, tenho que ao menos testar.
Legal, valeu os toques.

nivekk
Membro Novato
# set/16
· votar


ogner

Essa história de travar bloco... o da minha ta fazendo aniversário ali ja, nunca mais pensei em tirar hehe

#timbre

raphael.rui
Veterano
# set/16
· votar


A minha eu taquei 5 molas mesmo, mas nunca botei nada ali pra efetivamente travar. vou experimentar isso, pior nao deve ficar auheuhea

bezerrabru
Veterano
# set/16
· votar


Porra, agora que já comprei o bloco e tá chegando em casa, vou manter "solta" mesmo... depois, caso for, travo ele na possibilidade de não me adequar com a ponte tremulo.

ogner
Veterano
# out/16
· votar


Mais um da ÒgStrat. Ela esta com os 54 da Malagoli. O amp é um buguera v5




bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


ogner
Timbrão mano.

Vocês me convenceram desse 54 da Malagoli... rs
Comprei o 54 pra ponte, 50 meio e o screamin blues (cabrera) pro braço... Na ansiedade pra instalar agora.

SkyHawk
Membro
# out/16
· votar


ogner
É muito bom ver uma SX falando alto.

ogner
Veterano
# out/16
· votar


undefinedbezerrabru
Po velho..esse cabrera é muito nervoso pro braço, nao? O 54 no braço, po!!!

SkyHawk
Ta muito gostosinha..se tivesse um braço em V e 7.25 seria perfeita!!!

bezerrabru
Veterano
# out/16
· votar


ogner
Então, como tava na sede mais do 54, e uso mais o captador da ponte, comprei ele pra ponte.
To com medo deste cabrera ser de mais ganho sim, principalmente pro braço. Se for, vou tentar regular direitinho pra amenizar... Vamos ver o que vai ser.

SkyHawk
Membro
# out/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
Agora sim !!!! Achei que só eu curtia "V shape" e 7,25, mas isso é coisa só de custom shop, nunca vi um braço desses para vender.

A minha tele 52 é 7,25, não é para fritador, mas é fantástica para rockão com 0,11 e ação média nas cordas (ZZ Top like riffs !!!!).

E quem diz que 7,25 é matador de bends e que 3 saddles telecaster não é bom de intonação, é porque nunca tocou na minha guitarra !!!! kkkkkkkk

ogner
Veterano
# out/16
· votar


SkyHawk
Po, tenho 2 V shape 7.25... Uma japonesa q é mais hard V e uma mim Classic 50's q é soft V as duas 7.25... Eu gosto! :)

Eu andei vendo uns braços da classic 50's pra vender no ebay... Quem sabe soco ele na SX...hehehe

Mas cago de medo das medidas..ter q colocar madeirinha pra encaixar...sei la.. tem q encaixar perfeito sem gambiarra..hehe

SkyHawk
Membro
# out/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


ogner
Esse negócio de ajustar um braço não é simples não. Faço quase tudo nas minhas guitas, menos trastes e braço. Quando montei a partcaster usei um corpo da GFS e um braço da Mighty Mite que ambos têm medidas perfeitas da Fender.

raphael.rui
Veterano
# out/16
· votar


ogner
Se encaixar tu posta aqui, porque eu achava que so eu tinha vontade de fazer isso hahahah
um amigo meu tem uma, acho que vou tentar fazer esse teste

SkyHawk
Membro
# out/16
· votar


raphael.rui
+ 1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX 57 Stock - Demo de sons - Videos