SX 57 Stock - Demo de sons - Videos

Autor Mensagem
Pepito
Membro Novato
# mai/14
· votar


e ai parceiro beleza ???
firmeza o seu canal no youtube,

tenho uma sx57 e gl-36 também e estava pensando em adquirir uma LP Sx kkkkk

estes captadores são malagoli ??

ogner
Veterano
# mai/14 · Editado por: ogner
· votar


Pepito
Opa!! Valeu!!
A LP SX Custom é bem bacaninha, nao to conseguindo me dar bem com o cap do braço, mas de resto sai um som bacana dela!! E tem uma pegada boa pra mim.

Nessas gravações estava ainda com os caps originais, nunca toquei com nenhum Malagoli. O timbre ae das gravações vem muito do Amp Acedo 276 Single Ended.

Agora, troquei por um trio Xna (china ) de alnico 5....

ogner
Veterano
# jul/14 · Editado por: ogner
· votar


###### ###### ###### ###### ###### ##### #####

UUUPPPPPPPPP ? Nao esta mais stock (como de fabrica)

Ae turminha!! Essa SX esta se transformando numa Óg Strat Signature hehehe!!
Nao paro de mexer nela, uma diversão sem fim, tirando as madrugadas queimando o dedo com ferro de solda ou quebrando a cabeça pra caber as novas peças, é só diversão!!

A ultima foi esse mini Humb dourado staile que coloquei nela. Coloquei por necessidade ate, pq estou numa banda e os caras querem tocar de tudo, ae com o humbs na ponte toco de tudo MESMO!! hehe!! Menos musica com guitarra de 7 cordas, ahuehuahuhua...

Saquem as fotos e um sonzinho que gravei rápido aqui!!!

*Estou esperando uma chave de 5 posiçoes de melhor qualidade, ela esta com MUITO pouco ruido!
*Ta pra chegar ( espero ) esse set da GFS também pra eu testar nela..

FOTO 01

Foto 02



O vídeo ta meio loucão de sinc, acho que é pq ainda esta processando...
E a compressão do u2b estragou bem o som.. :(

EDIT
*E mexi no treble bleed e ele ta bem ruim..Vou ter que abrir e mudar o valor dos componentes...Nao ficou legal esse novo!! :(

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Marquei o video para ver depois, to no trabalho ainda, mas nossa ela ficou muito bonita com esse detalhe dourado, teve que fazer muita adaptação para colocar esse MiniHB ?

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Thorin o Hobbit
Blz, depois da uma olhada no video!! :)

Cara, deu um trabalhinho, tive que mexer no corpo pq coloquei a moldura muito próxima da ponte, ae o cap nao deu. Se colocasse uns 2 mm mais proximo do cap do meio nao precisaria. E o escudo tem que ser cortado na mão tb. Fiz umas c@g@das, hehe!!

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Imaginei mesmo que deu um certo trabalho pela foto, quando tu falou que era mini HB achei que eram aqueles no tamanho de um single mesmo, mas são essas C@g@das que aumentam o valor sentimental do instrumento haha.

Vi o video aqui e pohám o som ficou duca, você conseguiu dosar bem o equilíbrio de ganho dos captadores, uma coisa que pouca gente com strato com HB sabe fazer, nota-se apenas a troca de timbre quando vc muda a chave seletora.

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


Thorin o Hobbit
mas são essas C@g@das que aumentam o valor sentimental do instrumento haha.
Hahahahaha. Pode crer!!!!

Ja tive ate strat com mini humb tipo rot rails, mas eu queria mesmo era um miniHumb, fica bem mais bacana e ele tem um peso maior, pelo menos dos "rot rails" que usava, que eram os Lil'Killers da GFS.

Vi o video aqui e pohám o som ficou duca, você conseguiu dosar bem o equilíbrio de ganho dos captadores, uma coisa que pouca gente com strato com HB sabe fazer, nota-se apenas a troca de timbre quando vc muda a chave seletora.
Velho, o timbre ta animal, to tocando com muito Tsão, hehehehe!! To acertando ainda esse detalhe que vc comentou, do equilíbrio entre os caps e posições, mas ja ta bem encaminhado. Falta testar com as valvulas fervendo no estudio com a banda. Essa semana acho que ensaio e ae vou ver.

o/

raphael.rui
Veterano
# jul/14
· votar


Muito bom cara, eu como dono de uma SX57 creme aprovo ashsausah (como se voce precisasse da minha aprovação kkkkkkkk).

te perguntar uma coisa, o sustain dessa tua, é razoavel? o da minha é ruim :( nao sei se é a parte eletrica que nao ta com as soldas legais, ou regulagem na ponte, sei lá.

ogner
Veterano
# jul/14 · Editado por: ogner
· votar


raphael.rui
te perguntar uma coisa, o sustain dessa tua, é razoavel? o da minha é ruim :( nao sei se é a parte eletrica que nao ta com as soldas legais, ou regulagem na ponte, sei lá.

Cara, tem sustain bom, ok, bem normal...

Estando toda original ( ou ate mexida ) é FUNDAMENTAL a regulagem muito boa pra sustain. Mas eu troquei o nut ( coloquei de osso ) troquei a ponte, com saddles de aço e blocão. E travei a ponte!! ahuehuahe!! Mas sustain, impossível...E vivo regulando a guitarra..E uso 0,11, oq acredito q ajude. ainda mais q nao uso supeedrives..compressao e etc..é sempre a guita um ts ou fuzz delay e amp..sempre lowgain, entao nao tem essa, a guitarra tem q falar, se nao, nao sai som..hehe..

Enfim, timbre e qualidade da guitarra é resultado de cada pecinha, cada componente, cada cm da madeira e etc....

Enfim 2, aposto que o sustain ruim da sua esta ligado a regulagem.

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
Pô cara q sonzera, parabéns pela guitarra ta ficando muito massa hehe

raphael.rui
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Eu tambem suspeito que seja isso, os captadores do braço e ponte sao trocados, eu que fiz as soldas, nunca tive problemas com soldas em outras coisas, mas vai que isso ficou errado. vou manda-la pro luthier em breve e dar aquela geral. (;

valeu cara, curta sua chinesinha que ela ta muito massa hueauha

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


raphael.rui
Acabou de chegar a chave de 5 posições, sem ser essas de PCI, q eu odeio, e vou instalar agora mesmo, junto com o novo treble bleed...E claro, abrir uma cervejinha pra ajudar no processo!!! hehehe!!

:)

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


valeu cara, curta sua chinesinha que ela ta muito massa hueauha
Valeu!! \o

raphael.rui
Veterano
# jul/14
· votar


ogner

Cara, desculpa ser chato kkkk. mas tava lendo sobre as SX de american alder e as de Ash, e citaram que essas de alder chines das nossas tem 44 ou 45mm de espessura e as de american alder 41mm. medindo a minha aqui ela bateu 41mm LOL
sei que ela nao é de american alder, é uma SST57 mesmo, voce teria como medir a espessura da sua pra eu dar uma comparada? so pra saber se dei azar de pegar uma capada rs

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


raphael.rui
posso medir sim, mas te adianto que oq se escreve sobre essa guitarra nem sempre é a verdade, hehehe!!1 Nao sei se tem alder ou Ash nessas guitarras..Talvez um pedacinho ou outro mistrurado com alguma outra madeira, hehehe..Oq posso dizer é q todos os pedaços são madeiras solidas, Ja vi por ae Sx de 4 a MUITAS peças, e madeiras diferentes..hehehe

Vou medir mais tarde e posto aqui!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Som muito massa, cara.

Esse drive todo aí foi só do amp?

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Esse drive todo aí foi só do amp?
Nada, impossível dar cranck nesse amp em casa, Derrubo as paredes, hehe O amp estava relativamente baixo, com gain bem baixo e mais volume!! Usei só um Zenith drive, drive tipo o Zen Drive, e um delay...Tem uma hora pro final q piso num Fuzz SI tb.

raphael.rui
Veterano
# jul/14
· votar


ogner

made in china e foda kkkkk. mas de acordo com eles, eles tem uma linha de ASH, e outra de American Alder, diferentes dessas nossas SST57. mas vai saber ne, tenho curiosidade de raspar a minha so pra ver a madeira kkkk

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


raphael.rui
Velho, deu 44mm aqui!!
Teoricamente as ST 57/62 são alder.. Em Ash acho que só tem um modelo com a cor natural, sem pintura...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Bem legal.

Po, eu sou um fanático por LP, mas tenho que admitir que strato tem um som magnífico também.

Tô muito feliz com a minha!

raphael.rui
Veterano
# jul/14
· votar


ogner

puts, que merda vei, peguei uma SST capada.... as de ash sao essas mesmo, em cor natural.

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
O que mudou quando vc trocou os saddles ?

ogner
Veterano
# jul/14 · Editado por: ogner
· votar


Thorin o Hobbit
O que mudou quando vc trocou os saddles ?
Cara, quando vc muda um componente com esse vc nao nota nada, mas ele em conjunto com uma boa ponte, um bloco de verdade, nut de osso...Ae sim vc percebe mudança.

Como eu disse, uma guitarra boa é a junção de muitas coisas boas nos seus devidos lugares, com medidas certeiras e regulagem. Mesma coisa elétrica, nao adianta mudar o potenciômetro se vc usa fios xexelentos e chaves vagabas...No fim, só no fim vc percebe a mudança. Essa guitarra mudou muito desde os primeiros videos.

EDIT: Mas eu não mudei somente os saddles, eu comprei uma nova ponte que ja vem com os saddles de aço...E foi um tremolo barato, pois comprei na Xna, foi por volta de U$ 25 se nao me engano...

ogner
Veterano
# jul/14 · Editado por: ogner
· votar


######### ########## ########## ####### ####

Dica do Tio Óg : Kit Sx UP de pobre porem com bons resultados:

Ponte

Nut

String Tree

Pots

Chave seletora

Capacitor pro Tone EDIT: O UP menos importante, talvez!

Nunca tive a necessidade de trocar as tarrachas das SX que tive.

Favor fazer um Treble Bleed paralelo
Favor passar Pó de grafite no Nut
Favor fazer soldas Limpas e rápidas na elétrica, pouco e fios curtos.
Favor fazer uma blindagem decente....Como a guitarra é xexelenta com componentes não de primeira, a blindagem acaba ajudando.

Favor trocar os captadores por alniCo, ae tem varios..Desde xneses, malagoli, GFS..Ou se quiser pega uns tops ae, Lindy, Fender, Lollar...Pq qualquer coisa depois é só tirar os caps e colocar noutra guitarra. Nunca investi muito em caps pra essa guitarra ( diferente de outra fender que tenho que esta com Fender CS 69 da Abygail ) no máximo pego GFS da linha pro deles...

* Regular de verdade a porra da guitarra. Essa guitarra esta com 0,11 e tem gente q não acredita de tao macia.

* Muito Carinho com ela, sempre
:)

EDIT: Acho que vou montar uns kits desse e vender no ML, sera que fico trilhardário?!!? hehe

EDIT2: Dica bonus do Tio Óg

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


ogner
Muito Carinho com ela, sempre
:)

melhor frase, pela cara dela vc ao ivez d usar bag, vc sai arrastando ela pelo asfalto haushaushas.

Ja pensei em dar um up na minha LP, mas recentemente cheguei a conclusão de que na verdade estou feliz com ela, com meu equipo atual não faz mt sentido investir tanto na guitarra, acho que de urgente mesmo pra resolver, é um pequeno desnivelamento na escala q ela tem, ai eu preciso deixar as cordas mais altas senão trasteja no 5° traste, isso preciso ver se tem concerto, o resto vai ficar mais pra frente.



(O problema é q agora q estou vendo os seus resultados ta começando a bater uma GAS nervosa aqui de mexer na coitada hasuhaushuas)

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
imaginei mesmo que fosse o conjunto.

Podia acrescentar os captadores de alnico que você colocou também né hahahahah.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
Corroboro tudo que vc citou...
Não precisa gastar fortunas para se ter uma guitarrinha legal. Basta criatividade, investir certo, um bom luthier, e um bom amp... E o cara aprender a tocar, né.... (Isso vc já sabe! Kkkk...).
Abç

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


nivekk
acho que de urgente mesmo pra resolver, é um pequeno desnivelamento na escala q ela tem, ai eu preciso deixar as cordas mais altas senão trasteja no 5° traste, isso preciso ver se tem concerto, o resto vai ficar mais pra frente.
Isso. Vc precisa de um amp legal!!! Pega um SE de algum handmade bom. Acedo, Pedrone, Alien e etc..Nao conheço outros mas deve ter...

Thorin o Hobbit
Enão, ela esta axatamente com esse set, tirando o da ponte que coloquei o mini humb., mas eu não não gostei, principalmente do braço, ele tem a saida baixa como eu gosto, da pra conseguir o quack de strat, porém achei o do braço meio agudo demais, e eles são um pouco mais barulhentos que outros. Mas com certeza são um up em relação aos originais, inteligibilidade das notas, hehe, fica muito menos embolado, por exemplo, quando se usa TS + Fuzz e controla o ganho no pot de volume, com os originais fica bastante ruim, isso me incomoda demais, com esses caps isso foi resolvido a contento. Só esse detalhe da frequência dele mesmo. Por isso estou esperando aquele set novo da GFS pra testar...

Mauricio Luiz Bertola
Opa, olha ae!! Tem lugar pra um pqno gafanhoto na sua luthieria ae!?! :))
Abs!!

raphael.rui
Veterano
# jul/14
· votar


ogner
carai, muito barato esses itens no aliexpress. demoraram muito a chegar? esse valor tambem é dificil pegarem e taxar ne.

ogner
Veterano
# jul/14
· votar


raphael.rui
Varia bastante, o minimo 30 dias o máximo 90 dias com as coisas que comprei lá. Nunca perdi nenhuma compra e nunca fui taxado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX 57 Stock - Demo de sons - Videos