Unboxing e overview da Ibanez S771

    Autor Mensagem
    meira
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: meira


    Pessoal, fiz um vídeo de uma Ibanez S771 chegando aqui em casa.

    Fiz o vídeo por dois motivos principais: primeiro eu sempre quis saber como as lojas que vendem online embalam, em específico a Gear4Music.com, mas não achei nada muito legal no Youtube.

    Segundo, achei pouca informação sobre a Ibanez S771 no Youtube, ainda mais esse modelo aí que é do catálogo de 2014.

    Não fiz um review completo da guitarra, até porque ainda não tenho pica pra isso :)

    Espero que gostem. Se tiverem algo a acrescentar, por favor, fiquem à vontade no forum e nos comentários.

    Ahh, lembrem de ligar as anotações do Youtube, fica melhor do que só a música de fundo ;)

    Agradecimentos especiais ao JJJ, pois sem ele eu ia esquecer de colocar o link do vídeo no post... hehehe

    http://www.youtube.com/watch?v=_6F0navz5rA



    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    E cadê o vídeo???

    meira
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: meira
    · votar


    E cadê o vídeo???

    Agora sim JJJ, valeu :)

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    meira

    hehehe, tá na boa.

    Muito legal. Tirando o visual "manchado" do top (que, particularmente, não me agrada muito) tá muito show.

    Desembalar uma guitarra nova é uma bela sensação! Parabéns!

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    meira

    Olha só quem eu encontrei aqui! ehauehauea

    Eu vi esse unboxing em primeira mão!

    Show de bola hein! Eu nem sabia que tinha Ibanez S sem ponte flutuante, que pra quem não gosta ou não tem paciência de mexer é ótimo.

    Informações sobre a guita tah difícil, só achei ela em lojas européias, será q é um modelo específico pra esse mercado?

    Abração, irmão!

    meira
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: meira
    · votar


    Faaaala Nefelibata :)

    Informações sobre a guita tah difícil, só achei ela em lojas européias, será q é um modelo específico pra esse mercado?

    Pois é, agora que você comentou que fui me tocar. Dei uma fuçada no catálogo "brasileiro" da Ibanez e parece que só a S771 mesmo, que tem ponte flutuante. Agora não sei se a S770 é específica pro mercado europeu.

    Se alguém quiser algo parecido, talvez a SIR70. Mas a SIR70 é mais cara, tem uma captação mais caprichada e pesada.

    Interessante saber que você ainda tá ativo no fórum aqui hehehe, sempre rende umas conversas boas depois hehehe

    Abraço.

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    meira

    Interessante saber que você ainda tá ativo no fórum aqui hehehe, sempre rende umas conversas boas depois hehehe

    Acho q eu nunca deixei de frequentar, mesmo q tenha passado algum tempo sem postar ou comentar nos tópicos.

    Se alguém quiser algo parecido, talvez a SIR70. Mas a SIR70 é mais cara, tem uma captação mais caprichada e pesada.

    Mas me parece q a diferença entre a S771 e essa SIR70 (fora pintura), são só os captadores mesmo. Esse tone zone na ponte é muito porradeira, dá uma distorção linda e faz um "tchugu-tchugu" fera. eheheheh O limpo é só razoável.

    Esse air norton me parece ser meio coringa, o típico captador de braço com saída moderada pra dar versatilidade pra guita. Deve ficar muito legal na posição 4 (ou 2) com o cap do meio.

    Posta uns sons aí depois pra gente.

    Abração!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    meira

    A Ibanez S771 tem ponte fixa.
    A Ibanez S770 é que tem a ponte flutuante (uma ZR tremolo com ZPFS).

    Edit:

    Assisti o vídeo agora há pouco (é bloqueado no trabalho) e, pelo jeito, vc já sabe que a S771 tem ponte fixa.
    Mas, não espere muito dessa guitarra (eu tenho uma S770PB) que, assim como a sua, é fabricada pela Cort que pertence a Ibanez.
    O som dela é bonzinho, mas, nada demais.
    Mas, se comparado as Gio e Grg o som da S771 é melhor.
    O problema dessa guitarra, tanto a sua quanto a minha é que o corpo de mogno é muito magrinho e fino o que faz que o som da guitarra seja um tanto agudo e meio sem corpo.

    Pode ser que a sua por ter ponte fixa tenha um som melhor e mais encorpado que o da S770.

    meira
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: meira
    · votar


    Nefelibata

    É... Sobre tirar um som com ela fica complicado. Eu tô sem amplificador, e não pretendo comprar um tão cedo.

    Ramsay

    A Ibanez S771 tem ponte fixa.
    A Ibanez S770 é que tem a ponte flutuante (uma ZR tremolo com ZPFS


    Ah, sim. E dei uma olhada agora, prestando atenção com mais cuidado, a S770 tem no catálogo brasileiro, mas não tem no europeu. A S771 tem no europeu, mas não tem no brasileiro.

    Mas, se comparado as Gio e Grg o som da S771 é melhor.

    Verdade mesmo. São padrões diferentes, a linha Gio e a standard. Acho que é um "segundo passo" pra quem gosta de Ibanez.

    O problema dessa guitarra, tanto a sua quanto a minha é que o corpo de mogno é muito magrinho e fino o que faz que o som da guitarra seja um tanto agudo e meio sem corpo.

    Engraçado. Eu experienciei o contrário. Como disse no vídeo, senti ela bem mais média que a GSA60, que tinha um corpo bem mais pesado e era mais aguda. Eu não estava esperando esperando um som encorpado quando toquei a S, mas foi o que senti.

    Cheguei até a comparar a captação da 770 e a 771 pra ver se tinha diferença, mas as duas usam INF1, INFS1 e INF2.

    Edit: ah, cara, não tinha reparado na sua última linha. De fato, talvez a ponte faça a diferença então.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unboxing e overview da Ibanez S771