Captadores "velhos" melhor o timbre?

    Autor Mensagem
    icoreuss
    Membro
    # mar/14


    Blz pessoal?
    Bom, mês que vem vou comprar outra guita, porém ela está parada na loja a +/- 2 ou 3 anos (talvez 3 e um poco). Andei pesquisando sobre a madeira influenciar no timbre, sobre o captador tbm mas não achei tanta informação, por isso, minha dúvida é nos captadores, me disseram que o ima "envelhecido" melhora o som, é verdade? Nesse tempo que ela esta na loja pode ter mudado drasticamente o timbre?
    A guitarra é uma Ibanez GRGA42TQA com captadores EMG H4A e EMG H4.
    Vlw pessoal, Deus abençoe.

    Filippo14
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    icoreuss
    Eu não sei se isso é verdade, mas mesmo que fosse, meu achismo me diz que 3 anos seria muito pouco para mudar algo. Não leve a mal, mas eu iria ver mais o porque dela estar na loja a 3 anos, ainda mais que não é uma guitarra cara do que no captador ter envelhecido.

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    icoreuss
    me disseram que o ima "envelhecido" melhora o som, é verdade?
    depende, o que é melhor?
    com o tempo o captador muda muda sim um pouco o timbre, dependendo do tipo de imã. se voce gosta de som antigo, isso é bom. se voce nao gosta, isso é ruim.

    porém ela está parada na loja a +/- 2 ou 3 anos (talvez 3 e um poco).
    Nesse tempo que ela esta na loja pode ter mudado drasticamente o timbre?
    nao
    estamos falando de decadas. guitarras de 50 anos tem diferenças que podem ser percebidas.

    icoreuss
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Filippo14

    A guita é nova, zerada, é que ngm tinha $ pra tira ela (inclusive eu) hsauhsuah.
    Mas vlw pela resposta ;)

    icoreuss
    Membro
    # mar/14
    · votar


    kiki

    Bom se é assim, ta blz.
    Vlw pela resposta ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captadores "velhos" melhor o timbre?