Ajuda pra montar um estudio em casa

Autor Mensagem
Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


MrGuitar
1º-Colocar o microfone em frente ao cubo (caixa)uns 20 cm de distancia.
2º- não colocar o microfone direto no centro do auto falante e sim ao lado.

Max
Veterano
# jan/04
· votar


Cara...
Guitarra, amplificador, placa de som legal(Sound ou ate uma M-Audio), microfone, efeitos, mesa de som e um bom computador com isso da pra vc manda bem....com uma mesa de uns 8 canais e uma M-Audio com uns 8 ins e 8 out da pra manda mto bem!!

Max
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo
O posicionamento do microfone nao segue essas regras nao cara.... se fosse assim seria otimo....
Mas em cada lugar que voce esta, dependendo da acustica, ambiencia e ate mesmo da disposicao dos objetos pela sala voce tera de mudar a posicao do mic...se fosse assim seria mto facil....
é bom microfonar com o vol do amp nao mto alto.... ai da pra sair legal!

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Max
Ok, correto,eu não quis embolar muito na simples explicação que dei. pelo que vejo vc é conhecedor do fato, existe varios fatores para uma boa microfonação, eu por aqui tenho o meu studio que uso nas horas vagas, e uso varios metodos para microfonar as guitarras, e como tu sabes é barra, e não só a ambiencia como tambem o tipo de microfones.

Max
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo
Ih cara...nao conheco muito nao...conheco mais a teoria do que a pratica...mas voce falou certo mesmo ali as dicas mas é q é mto mais complicado do que parece...
verdade.... o tipo de mic é um outro fator...
daria pra usar um dinamico na boa do amp...um condensador? um pouco mais longe...nao sei se é condensador ou outro nome..me falho... sei la..é legal isso...vc com seu esquema ai deve se diverti ne cara?! um dia quero ter um!!

O se voce for microfona um violao um dia tenta faze um esquema q eu fiz e fico legal.... dai vc me fala se deu certo...
tipo um violao de nylon coloca um lapela dentro dele e coloca aquela borracha na boca dele...fica mto fera!!..
e no de aco coloca um mic no tampo na parte de cima do tampo e otro perto da boca proximo a casa 12 mais ou menos...fica lindo cara!!testa la q vc nao vai se arrepender!

Fabão
Veterano
# jan/04
· votar


ae, nao to consigo entra no fernandoamaral.net, faz dias que nao ta dando pra entra!!!

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Max
Eu uso no de aço e nylon o seguinte, um microfone B2 perto da boca e outro B2 no braço e outro B2 a distancia de 1.50 do musico para a ambiencia.
vou testar o seu esquema, e te digo como ficou

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Fabão
Tentei entrar agora e não consegui, deve esta em construção.

Max
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo
cara..po deve fica legal tb..... o mic perto do braco serve pra captar q tipos de som???

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


efeitos dos dedos nas cordas.

Fabão
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo
faz mo cara que eu to tentando entra la mas nao da!!!!! alguem ajuda ae!

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Max
Tem um Site muito bom, e vai ser muito util para vc. tem tudo sobre gravação, masterização, microfonação de instrumentos, acustica, mixagem e um monte de informação.
http://audiolist.cjb.net/ quem esta sempre no forum deste Site e o Eng. de audio, Sólon do Valle e o Edu Silva fera em studio e ainda é tudo em português.

MrGuitar
Veterano
# jan/04 · Editado por: MrGuitar
· votar


Passou do limite de banda
O site só vai voltar mês q vem =/ Se voltar..

Foi bom enquanto durou neh?

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


Fabão
O endereço é este http://www.fernandoamaral.net/, eu por aqui ja tentei tambêm agora e não consegui.

Fabão
Veterano
# jan/04
· votar


MrGuitar
esse site era muito bom cara! tinha bastante BT, eu queira pegar mais alguma pq vou botar elas em um cd pra acompanhar!

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


MrGuitar
O que é (Passou do limite de banda) ?

MrGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


To com todas as backing tracks salvas aqui no meu pc..
Se eu conseguir uma hospedagem boa(sem limite de espaço e banda) eu coloco ele no ar novamente e nunca mais vai ficar caindo :P

MrGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Bandwidth..
É o tanto q pode baixar do site em um mês
Do meu site era 80GB/mês e ainda passou do limite pqp.. huaehuieahiueae

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


MrGuitar
Tenta usar 2 ou 3 hospedagem diferentes, sera que é dificil ?

Fabão
Veterano
# jan/04
· votar


MrGuitar
do ozzy vc colocou mais alguma la?

MrGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Anselmo
pow.. ai é foda huieauhieah
Mas não tem como eu conseguir isso :P

MrGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Fabão
Não..
Faz tempo q não tem novas BT do Ozzy

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


MrGuitar
Eu não entendo muito sobre a hospedagem de Site, quando vc hospeda o seu site tem que fazer um cadastro ?

MrGuitar
Veterano
# jan/04
· votar


Tem sim.. e é pago(dependendo da hospedagem)!
Esse fernandoamaral.net um amigo q arranjou pra mim

Anselmo
Veterano
# jan/04
· votar


MrGuitar
É f.... tudo vem com o $$$$$ na frente, e cade esse amigo, vai deixar vc junto com os guitarofilos na mão.

rukasu
Veterano
# out/04
· votar


Anselmo qual se vc tiver um manual em português p/soundforge 7.0, vc pode me mandar por e-mail -> lucas.metal4ever@bol.com.br
eu estou tentando criar um mini estudio basico p/gravar meus sons e talz, tah dificil começar pq o sound forge td inglês sem um manual hehe ñ faz nd

vlw galera

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


e aí galera, tipo, me diz alguém aí....
Como eu faço pra montar o aparato todo no PC???
Tipo assim, eu microfono o amp, ligo o microfone na mesa, mas e daí???
Como eu ligo a mesa no PC???

Rowashburn
Veterano
# mar/05
· votar


up again!!!

Roquesilva
Veterano
# abr/05
· votar


Ola, gente sou novato neste forum e preciso de ajuda.
Gostaria que se alguem tiver o manual dos programas Samplitude e soundforge em portugues.
Desde ja, agradeço a colaboração e envie para o e-mail

roquesilva@click21.com.br

barci
Veterano
# jul/07
· votar


Que curioso esse meu primeiro post !
Hoje estou com um equipamento muito melhor e meu estudio nasceu também.

Estou saundo uma mesa Firewire da Alesis e um Kit de microfone da CAD para baterias. Consigo gravar no Sonar 6.0 as 8 pistas da mesa e fazer um som de qualdiade bem razoavel para um home studio.

Se quiserem um mixer par ao computador pode ir no www.handmades.com.br que tem um que se colcoa no slot do PC.
Vamos reavivar o topico !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra montar um estudio em casa