Review Guitarra Strinberg Egs 216 e Clp 79

    Autor Mensagem
    bob973
    Membro
    # fev/14 · Editado por: bob973


    Bom tarde galera.Fiquei com a Strato por + ou - 2 anos e meio.e a Les Paul faz um 3 meses que estou com ela mas deu pra tirar bastante dela.

    bom.primeiro a Strato:

    Corpo:Diz no site e na ficha que é Basswood.mas creio que não seja.pois é muito leve e o som deixa MUITO a desejar.nunca abri ela,mas 99% de certeza que é compensado.Pelo que dava pra ver eram 3 emendas,a cor era meio vermelho,vinho.o acabamento do corpo era bonito,porém fraco.qualquer batidinha lascava.

    Braço:Maple e escala em Rosewood.É fino,bem confortável,este é um ponto forte da guitarra.para iniciantes ou pra quem não gosta de braços "gordos"...
    tocabilidade bem boa.nunca levei essa guitarra em Luthier enquanto estive com ela,mas as oitavas eram desafinadas.Não sei se eram os trastes desalinhados,como já foi observado em outros exemplares,ou porque nunca foi regulada.

    Ferragens

    Tarraxas:Não seguravam a afinação por muito tempo.eram fraquinhas.

    Ponte:Nunca usei a alavanca...mas no geral era bem razoável.

    Escudo:Não era o padrão.então se quisesse trocar captadores era preciso outro escudo.

    Captação:3 singles,meio abafados.não tinham um som decente de Strato(nunca gostei do som dela).fracos.mas vieram funcionando legal.

    Conclusão:Fuja dessa guitarra.não vale nem um pouco a pena.os outros modelos ainda oferecem o que você paga,mas esse não.
    falarei sobre o modelo CLP-79 logo abaixo.

    Agora a Les Paul CLP-79:

    Corpo:Basswood.não confirmei com luthier,mas parece ser verdade.visivelmente são 2 emendas.a cor é Sunburst.a pintura é bonita,mas com algumas falhas no acabamento.

    Braço:Parafusado.Maple e escala em Rosewood.é gordo,mas eu acho confortável também.no começo é um pouco diferente(pra quem não estava acostumado)mas depois que acostuma fica de boa.
    tocabilidade boa.ainda não levei no luthier mas não tem problemas com afinação.

    Ferragens:

    Tarraxas:Cumprem o que prometem,sem queixas.

    Ponte:Bem robusta até.forte.sem problemas também.

    Escudo:Padrão

    Captação:2 Humbuckers.

    Ponte:Bons médios,equalizando dá pra conseguir uns agudos legais.tem presença.

    Braço:Graves razoáveis,mas faz o seu papel.

    Não tenho muito o que falar dos captadores.você tem o que paga.não são "felomenais"mas tem um bom desempenho.

    som bem característico de Les Paul.(repito,para uma guitarra na média de 500 a 600 "dilmas",não deixa a desejar,mas não espere milagre.)

    Conclusão:Boa guitarra.quando a comprei,testei uma SX que estava 1000 reais,e não gostei.não quero difamar a marca,até porque não conheço muito,
    mas era muito leve,e não gostei da tocabilidade e nem do som.talvez a aquele exemplar que eu toquei que não era bom,mas entra as 2 essa Strinberg se saiu melhor.
    no geral,entre ela,a Shelter e a SX,levando em conta o preço, ainda ficaria com ela.não recomendo investir muito nela.no caso junte uma grana e compre outra,
    mas para iniciantes e intermediários ou para quem não deseja trocar nada,é uma boa escolha.abraço.qualquer dúvida,perguntem.

    bob973
    Membro
    # mar/14
    · votar


    Up para os novatos que não usam a busca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Guitarra Strinberg Egs 216 e Clp 79