Improvisando e compondo, comentem pode favor !

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # fev/14


    Tava com vontade de gravar algo e como não tinha nenhuma JAM rolando fiz uma harmônia e fui improvisando em cima, a gravação ta ruim pq tive q usar o celular mesmo, mas da pra ter uma ideia da minha direção, depois faço uma gravação melhor, só n vai ficar o mesmo solo pq foi puro improviso rs...

    Comentem ai galera, críticas sugestões, digam se gostaram ou não, se ta horrível em fim, é com a opinião dos outros que a gente evolui.

    Escute aqui !!!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: cafe_com_leite
    · votar


    krixzy
    Eae jovem.

    Boa ideia, soar com mais feeling, aka a Gilmour e tals, tá no caminho do fraseado.

    Algumas críticas na minha opinião.

    Alguns bends não chegaram lá.

    Ficou um pouco dessincronizado.

    Acho que você abusou um pouco dos bends, uma boa frase bem construída sem bend pode soar tão tocante quanto o bend em si. (Aqui é bem pessoal, me entenda)


    A base ficou bonita, me lembrou um pouco Wish You Were Here do Pink Floyd. Vale a pena gravar direito esse rolê aí o/


    A propósito, comente essa música minha aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/312951/

    krixzy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    cafe_com_leite
    Alguns bends não chegaram lá.
    Ficou um pouco dessincronizado.


    Verdade, não ta bem arrumado pq foi puro improviso, bends aleatórios ali, e não me preocupei com a passagem dos acordes, tipo terminar ou começar fraseado na 1, 3 ou 5 dos acordes, fui misturando as escalas maior natural e penta no tom da base e me divertindo, achei bonito, quando tiver mais tempo vou ver se elaboro um solo adequado pra base ^^

    Valeu por comentar .

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    krixzy
    tem bastante talento , mas uma dica , arranja uma interfacezinha usb , hoje tem varias opções extremamentes baratas no mercado , digo a ideia é importante ,mas a forma como vc mostra ela (a questão da estetica da mixagem e apresentação) é quase tão importante quanto.

    krixzy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Valeu mano, já pensei em comprar essas interface USB, da pra gravar só com ela ou é preciso emular amps no guitar rig e talz? Queria gravar sem emulação, só com meus equipamentos aqui, ai acho que um microfone seria melhor pq eu pegava o som do jeito que sai aqui no amp.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    krixzy
    Pra microfonar um amp satisfatoriamente vc precisa:

    ter um bom amp ,um bom microfone no minimo um shure 57 (que é um mic barato , mas no brasil é caro,importando um usado vc paga ums 300~400 reais ,em loja vão querer te pegar 700 , os baratos do mercado livre são falsificações , e mesmo importando vc tem grande chance de pegar um falso),um pedestal que permita um bom posicionamento do mic ,um bom cabo pro mic,algum dispositivo que tenha pre amplificador (interface,mesa,ou pré propriamente dito) , uma sala com ambiencia que não estrague o som , conhecimentos de como tratar o som gravado pois nunca sai perfeito,algum conversor A/D ( que geralmente é a interface mesmo) a não ser que pretenda gravar no rolo.

    se percebe que provavelmente vc vai precisar da interface mesmo ,visto que é a maneira mais barata inclusive de microfonar a guitarra,(elas geralmente tem entrada pra cabo de microfone alem da entrada de instrumento) pois ela é o pre amp e o conversor ao mesmo tempo.

    agora ,é muito mais pratico vc gravar em linha , que a interface tambem te permite , sim , atraves de guitar rigs ,amplitubes e etc.

    veja que microfonar alem de ser mais complicado é um processo que exige uma certa tecnica e conhecimento do posicionamento do microfone , as chances são que vc tire um som melhor com guitar rigs da vida do que microfonando.

    é possivel conseguir resultados muito boms tanto em linha quanto microfonando sem querer me promover , mas veja esse video:

    ele foi gravado em linha , o som ja sai basicamente pronto e é muito satisfatorio.


    agora veja esse segundo

    guitarras microfonadas, só o baixo que foi em linha , tambem satisfatorio,mas muito mais trabalhoso e exigiu uma completa modificação do timbre inicial ,
    são duas guitarras , cada uma com dois microfones , ja são 4 pistas pra editar , solucionar problemas de fases ,desequilibrio de frequencias , etc.



    resumindo , se es iniciante nisso , grave em linha pelo guitar rig ou similar com uma interface, ficaras satisfeito com o resultado
    abc!

    krixzy
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    vc paga ums 300~400 reais ,em loja vão querer te pegar 700

    Desisti de microfonar nessa parte rs... Eu queria gravar o timbre que sai do meu amp, mas por esse valor acho que vou pegar uma interface mesmo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    krixzy
    olha recentemente eu consegui um sm57 usado ,original por 70 dolares , me tacharam ums 110 reais , não lembro quanto foi o frete , mas compensou bem mais do que comprar nessas lojas grandes do brasil (na loja online da playtech um sm57 o mesmo mic ta 700 reais).
    se quer microfonar , da uma olhada nos usados do ebay , cuidado com falsificações e procure vendedores confiaveis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisando e compondo, comentem pode favor !