Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/14
compus esse solo , tou meio dividido se fica como definitivo ou se faço outra coisa , ou mesmo mudo certas coisas , qual a opinião de vcs?
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
rhoadsvsvai
Achei bem legal, bem Hard Rock........mas já que é um solo "criado", "pensado" e não um monte de notas, no tom, mas de qualquer jeito, eu lapidaria.
E já que pediu, vou ser o chato do dia!
00 à 0:06 - Gostei muito! Estilo "entrada" Hard Rock. É "padrão" mas é infalível.
0:07 à 0:10 - "Mamãe quero fritar"..hehehe....Mudaria um pouco. Não a velocidade, a passagem pede/permite.....mas tá um desce escala muito basicão.
0:11 à 0:19 - Curti, bem legal!
0:20 à 0:28 - Essa nota Sol, repetida no final da frase com um leve bend (é um Sol, né?), não têm explicação, mas me incomodou. Mudaria o fecho da frase.
0:29 ao fim - Bem legal.
No geral gostei bem mais do que desgostei.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
Lelo Mig valeu :D 0:07 à 0:10 oque seria um mamae quero fritar menos basicão? hehehe
0:20 à 0:28 é um bend microtonal pra tentar acertar o coma entre o sol e o sol sustenido , a intenção é que soe assim meio desafinado pra dar aquela coisa de blues folkzaão de violão das antigas, acho que é questão do seu gosto porque foi a minha parte preferida no solo 0:29 ao fim ai foi improviso (não tive saco de pensar em ideias de finalização ) mesmo heheh vlws pela critica detalhada
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/14
· votar
rhoadsvsvai
"oque seria um mamae quero fritar menos basicão?"
Vai dar um pouco mais de trabalho, mas não é um "improviso".......ou seja, eu tentaria manter a velocidade, mas não descer a escala em seu desenho padrão 4-3-1,4-3-1, como você esta descendo, eu tentaria ou criar uma pequena frase melódica (ou lick), ou alternar este 4-3-1 em cordas diferentes.
Não tô "armado de guitarra" aqui, porque senão perco o emprego........então tô só imaginando na minha "guitar mind".....o que não significa que presta!
|
Led Zé Veterano |
# fev/14
· votar
rhoadsvsvai Eu curti, velho! Dava uma lapidadinha básica em algumas passagens e inseria um lick nada ortodoxo (com uma nota fora mas bem rápido pra não soar feio) no meio só pra quebrar mas deixaria 85% do que você fez.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/14
· votar
Lelo Mig obrigado pelo conselho , vou tentar trabalhar melhor essa frase , é foda que nem eu sei oque eu tou tocando direito e cada vez todo de um jeito ,mas vou melhorar isso.
Led Zé pra fazer outside tem que manjar dos paranaues , hahaha não é meu caso ainda ,vou ficar na zona do conforto mesmo.
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
rhoadsvsvai
"pra fazer outside tem que manjar dos paranauês"
Esquece o "manjar do paranauês".......se liga no "phoda-se" que vc consegue.....confia em mim!... e no teus ouvidos!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/14
· votar
Lelo Mig se for confiar nos meus ouvidos eu me ferro que é um dom que não tenho heheheh
mas vlws ,ja sei o caminho pra incrementar o solo obrigado!
|
ALF is back Veterano
|
# fev/14
· votar
rhoadsvsvai curti cara! ta fluido! solo ta bem montadinho sim...ficar escolhendo uma ou outra nota num solo que soa improvisado é dar murro em ponta de faca! acho q desse jeito q saiu ta perfeito! a unica coisa q senti é q a sua Ezinha ta um pouco desafinada, talvez? o trecho q vc da o bendzinho no G, ali dos 0:21, e depois toca a mizinha solta...é um lick mto bom! mas achei q ela ta desafinada...pode ser viagem minha! mas parabens! belo solo! abç!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar
rhoadsvsvai
Tá bom, mas bem óbvio! Você pode mandar melhor... É fera!
;)
ps. bela parede!!! hehe
|
Del-Rei Veterano |
# fev/14
· votar
rhoadsvsvai Show, maluco!! Curti o solo.... Confesso que só não curti muito a parte de 0:20 à 0:28. Mas isso é pessoal. Parabéns, malandro!!!
Um aceno de longe!!!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/14
· votar
MauricioBahia Del-Rei ALF is back muito obrigado galera!
|