Linha Dean Custom

    Autor Mensagem
    rodrigolrsilva
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: rodrigolrsilva


    Bom, só pra começar, já digo que to criando esse tópico porque o fixo já existente tem MUITA gente postando, incluindo muita gente tratando de outros assuntos. Isso dificultaria, e muito, a obtenção de uma resposta, até porque eu não espero um simples "é boa, compra", e respostas assim. Eu to criando um tópico pro pessoal que sabe o que diz opinar, porque não considero gastar dinheiro de cara com uma guita sem antes pesquisar, e BASTANTE. E isso não é pra evitar gastar dinheiro, é pra não ser burro e evitar transtorno mesmo. Finalmente, depois de encher o saco de vcs, o assunto:
    Ultimamente eu tenho dado uma boa olhada na linha custom da Dean(que, se não me engano, se resume nos modelos 350, 380, 450 e 550 - todos floyd e com tarraxas grover). Se estivéssemos nos EUA, eu pegaria a 550 de cara(700 dólares no site oficial). Pq? Eu acho que basta dizer que é uma puta guita. Só que lembrando que estamos no Brasilzão, procurei um pouco o que as nossas lojas oferecem em relação a essa linha. Na Made In Brazil, achei a 550, só que não estava nem está disponível(http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=34768 &idDept=235). No Mercado Livre, havia uma 550 e uma 350 usadas, a primeira por 2900 e a segunda por 1100 - a 350, inclusive, achei nova por 1400, na Made In Brazil e na MusicSP(que n sei se é confiável), o que obviamente vale mais que a usada de 1100(http://lista.mercadolivre.com.br/guitarras/dean-custom-550-floyd) . Esses são os preços do site da Dean:
    550 - 700 dólares
    450 - 580 dólares
    380 - 370 dólares
    350 - 350 dólares
    Aí, principalmente de quem entende mais desse mercadão do que eu, queria saber se vcs acham que os nossos preços valem a pena. Pq não quis pegar a 350, por 1400 no site da Made In Brazil? Porque considero que as realidades, quanto a qualidade do hardware, da 350 e da 550 são muito distantes. Sei que já to me alongando bastante, mas acho que essas guitas são dignas de nota, porque me parecem ter ótimo custo benefício, porque já vi alguns reviews, só me falta conseguir testar alguma, o que por aqui é difícil, e é por isso que peço a opinião de vcs. Agora mostro aí os principais detalhes de cada modelo
    350 - 2 humbuckers Dean DMT(ponte/neck) e floyd rose special tremolo
    380 - Igual à 350, porém tem a adição de um captador single no meio
    450 - 2 humbuckers EMG ATIVOS(EMG 81 da ponte e 85 do neck) e floyd rose
    550 - 2 humbuckers EMG ATIVOS(EMG 81 da ponte e 85 do neck) +braço inteiriço + Floyd Rose 1000
    A questão dos caps ativos pesou bastante, pelo menos na minha cabeça. Não tenho muita experiência prática quando se falando de captadores, mas 2 EMGs ativos me parecem melhores que 2 humbuckers de fábrica. Minha experiência prática é bem pouca, afinal a única guitarra que possuo é a única que tive até hoje, e como foi minha primeira não teve aquela coisa de testar e tudo mais. Mas pesquiso bastante, e pelas minhas pesquisas dá pra dizer que, pra quem bota, digamos, algo como 60% do foco em rock, heavy metal e thrash metal como eu, EMGs ativos seriam o que há de melhor(ainda mais sendo que se fala muito bem dos 81 e 85). De cara pegaria a 450, mas, por n ter experimentado na prática, não sei quanta diferença um braço inteiriço faz, apesar de ser algo que eu realmente queira, por tudo que se ouve falar. Além disso, não entendo muito de floyd, portanto essa é a parte que mais preciso de ajuda. Tudo que sei de floyd se resume a: Floyd II é mais estável que Floyd I, e Floyd Gotoh é a melhor do mundo(pelo que vi na net). Não faço ideia das qualificações de uma floyd 1000(vou começar a pesquisar agora, mas também quero contar com a opinião de vcs), mas deve ser bem melhor que a outra oferecida nos outros modelos, porque só o braço inteiriço não ia alavancar o preço em 120 dólares.
    Eu sei que me alonguei bastante, mas a busca por essa guita é uma coisa que eu to levando muito a sério, e agradeceria demais se vcs respondessem o mais rápido possível. Meu desejo na verdade era já comprar pelo começo de março, pq quero começar meu canal de guita no youtube já faz um tempo, mas com minha Condorzinha de iniciante fica bem complicado. Mesmo sendo a transição mal pra 2a guita, eu já queria pegar uma boa, mas não com um custo muito alto, afinal só parte da grana que vai comprar a guita vem do meu bolso, e eu sei que meus pais já pagam bem caro pela minha escola. Eu queria pegar uma guita tipo essa até pelo menos metade do ano, porque ano que vem, na faculdade, tenho planos de, paralelamente aos estudos, tentar tocar em bares em etc., tentar a sorte enquanto estudo. Enfim, sei que falei(escrevi) bastante, mas é porque essa decisão é bem importante e eu quero fornecer todos os detalhes de cara. Pra quem puder ajudar com quaisquer opiniões aí já deixo meu muito obrigado!
    Obs.: To indo atrás dessa guita porque, pelo o que eu vi no youtube, ela tem o som que eu procuro(poder tocar desde um heavy ou thrash com qualidade, mas também poder fazer um som limpo bonito, sem ser aquela coisa metálica e artificial quando quiser/precisar)

    rodrigolrsilva
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Aliás, esse é o link da 550 no site da Dean:
    http://shop.deanguitars.com/c/electric_custom-550-series
    O menu logo ao lado também tem os links para os outros modelos que citei(e muitos outros, se vcs quiserem dar uma olhada nesse site cheio de maravilhas haha)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linha Dean Custom