Qual a melhor solução para tirar dinheiro de uma guitarra usada?

    Autor Mensagem
    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14


    Antes de começar, queria esclarecer à moderação (que excluiu meu último tópico) que NÃO estou comercializando a guitarra. Estou procurando SOLUÇÕES para vendê-la. A venda em si não será feita aqui. Espero que dessa vez meu tópico esteja de acordo com as regras.

    Boa tarde a todos! Tentei usar a busca pra tirar minhas dúvidas, mas se tratando de venda de guitarra eu nem sei por onde começar.

    Estou precisando muito de dinheiro, e tenho uma guitarra encostada aqui a um tempo, e achei que poderia conseguir uma grana com ela. Como estou um tanto desesperado, não estou preocupado com prejuízo. O que vier dela é lucro.

    Comprei ela a uns 4 anos, por pouco mais de 900 reais.

    O primeiro problema é que ela tem uma arranhão de uns 10 cm e o botão de tom está com mal contato.

    O segundo problema é que não tenho um tostão pra investir no concerto.

    Daí pensei se eu conseguiria algo com ela nesse estado, mesmo por um preço baixo.

    Nessa situação, qual a melhor solução pra mim? Conserto? Mas não tenho grana. Vender mesmo com os defeitos? Mas onde? Será que alguma loja ou luthier teria interesse nela mesmo que só pelas partes boas? O que posso fazer?

    Estou realmente precisando resolver isso. Toda ajuda é bem vinda. Abraço a todos!

    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    A guitarra é uma Epiphone Les Paul Special II, tive receio de colocar o modelo no título do tópico e alguém achar que estou comercializando.

    ogner
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    mercado livre??
    oferece em lojas de musica da sua cidade., ué? Se nao tem grana pra consertar esta resolvido, venda com o defeito. Essa guitarra desvalorizou muito e ainda com o defeito nao deve conseguir muito. Talvez nem vender nem vai valer a pena. As primeiras Especial tinham uma madeira muito ruim.

    ppaulo
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    cara... tenta voce mesmo minimizar esses problemas, pesquisa ai na net oq fazer para cada problema q vc listou, com o mínimo de custo. e para a venda, nao existe um lugar específico q vai pagar o melhor preço, anuncia e espera a melhor oferta ué, alguem pode se interessar, pela guitarra, ou por peças dela sei la..

    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ogner

    O problema com o Mercado Livre é que vai levar algum tempo pra organizar a questão do frete, pagamentos com cartão e essas coisas, não vai? Daí pensei em colocar em sites de anúncios mais simples como OLX, mas não acho que vai ter procura por lá, não com esses defeitos. E eu preciso da grana pro dia 16. Recomenda que eu ofereça ela em lojas de música? Tipo na Santa Ifigênia? Teria mais certeza de retorno?

    ppaulo

    Que não tem lugar específico isso eu sei, mas e quanto a grandes centros comerciais? Eu moro em SP Capital. Devo oferecer tipo na Made In Brazil? Ou em alguma loja da Santa Ifigênia? Não tem nenhum lugar pra recomendar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rocky_rhoads
    O problema com o Mercado Livre é que vai levar algum tempo pra organizar a questão do frete, pagamentos com cartão e essas coisas, não vai?
    Não. Existem várias opções de pagamento e no têxto da mensagem vc explicita que não envia por correio...
    Vc pode ir à Teodoro Sampaio tentar vender ou colocar em consignação lá na galeria, mas, essa sua guitarra não tem valôr de revenda...
    Abç

    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Hmm não sabia disso. Vou pensar em colocar então no Mercado Livre e especificar que não tenho condição de enviar por correio, só entrega pessoal.

    E eu não tinha pensando na Teodoro Sampaio.

    E eu sei que a guitarra não é das melhores e tal, mas eu precisava especificamente de 157 reais pra dia 16. Será que não consigo um valor em torno disso?

    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Ou até um pouco menos, uns 120.

    Luis A.
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    rocky_rhoads

    Pesquise na net como resolver o problema do botão de tone.... pode ser algo simples... e vai aumentar o valor dela....

    Depois veja os valores q estão pedindo nela no mercado livre.... vi uma aparentemente pior do q a sua por 400....

    Se eu tivesse 200 conto sobrando eu ate te comprava ela... srsrsr

    ogner
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rocky_rhoads

    Pô véio!! Faz um bico ae!! Capina uma terreno, vende umas balas, trabalho pra algum parente um tempo!! Levantar 150 dilmas não é um bicho de sete cabeças....Se fingir de mendigo na rua e pedir ganha mais que isso!!!
    ahuehuaheuhuae..Brincando...Mas é verdade!!

    :)

    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    ppaulo
    Luis A.

    Vou tentar mesmo resolver a questão do tom, quem sabe eu consigo.

    ogner

    Olha cara, no momento estou realmente sem idéias pra isso hahahah. Sério, se tiver alguma solução alternativa a vender minha guita, por favor avise haha

    vintagentleman
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Qual a melhor solução para tirar dinheiro de uma guitarra usada?

    Como se guitarra fosse caixa eletrônico agora...

    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    vintagentleman

    Você entendeu, amigo.

    vintagentleman
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    rocky_rhoads

    Certo. Achei boazinha a piada rsrsrs

    Agora com guitarras usadas, em regra, perde-se (muito) dinheiro.

    As distorções do mercado brasileiro ainda permitem excelentes lucros e até mesmo investimentos com guitarras em casos e marcas específicas, Gibson, Fender, Gretsh...

    Mas aí o investimento inicial também é alto.

    Sendo realista, essa sua guitarra, com defeito (o risco nem conta muito), usada você vende por uns 300 contos...

    Se consertar pega uns quatrocentos e cinquenta se pedir quinhentos... Dinheiro não está fácil e a pessoa que vai comprar, se tiver essa grana toda para lhe pagar, vai preferir pegar uma nova parcelada no cartão, com garantia e procedência.

    Sorry...

    DOF Hard
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Cara. anuncia no Facebook, tem grupos específicos para vendas e trocas de instrumentos musicais, se no seu anuncio vc colocar que aceita troca e uma parte em dinheiro vc vende ela rapido.
    Ja vi algumas Epiphones dessas a venda, nenhuma com valor menor que R$ 400,00.

    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    vintagentleman

    Desculpe cara, meu humor não tá legal hoje (e olha que ele costuma estrapolar normalmente haha). No meu caso, eu preciso de apenas 157 reais. Como eu disse no começo, não tô ligando muito pra prejuízo. Será que consigo uns 200 ou 300 oferecendo de loja em loja?

    DOF Hard

    Putz, eu não tinha pensado nisso! Vou começar a procurar grupos de venda no facebook, só que só de instrumentos.

    rocky_rhoads
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Olha pessoal, até agora vocês me deram as seguintes idéias:

    - Tentar consertar o botão de tom eu mesmo para valorizar a guitarra.

    - Oferecer em lojas na Santa Ifigênia e na Teodoro Sampaio.

    - Anunciar no Mercado Livre e especificar que a entrega só pode ser pessoalmente.

    - Anunciar em grupos de instrumentos do facebook.

    Muito obrigado pela ajuda até agora! Vou analisar todas essas sugestões! Mas claro que a ajuda ainda é bem vinda hahah. Obrigado amigos!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor solução para tirar dinheiro de uma guitarra usada?