Guitarra no som do carro

Autor Mensagem
    Narbengesicht
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Narbengesicht

Estava notando que agora quase todos os carros novos tem um "line in" que no sistema do radio aparece como "mp3 link", e reproduz seja la o que for que estiver entrando pela entrada(entrando pela entrada é foda).
    Ainda não peguei minha guitarra mas fiquei com essa curiosidade. Se eu liga-la no som do carro usando um adaptador p2/p10 e ligar o mp3 link, vai funcionar normalmente, vai sair o som certinho? No problemo?

mjbg
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar

provavelmente tenha problema de impedância

tenta ligar lá.. se soar estranho qualquer coisa usa uma di box que resolve

Leo Zanon
    Veterano
    # fev/14
    · votar

Estragar não vai, mas não acho que fique bonito!

PS: Cuidado com o volume!

Abraços!

Spect
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Spect
    · votar

TG Aoshi
    Veterano
    # fev/14
    · votar

Spect
    huashaushu, Top Gear é uma série sensacional!

Ainda preciso assistir tudo

Delson
    Veterano
    # fev/14
    · votar

Marcando pra acompanhar. Também tenho essa curiosidade...

JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar

O Ministério dos Transportes adverte:

É proibido dirigir e tocar guitarra ao mesmo tempo!

DOF Hard
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar

Provavelmente vc precisara de um pré amp eu acho

ppaulo
    Veterano
    # fev/14
    · votar

eu sempre pensei em fazer isso, mas usando algo como iRig

Narbengesicht
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar

eu sempre pensei em fazer isso, mas usando algo como iRig

Mas o iRig não é um adaptador passivo comum com um chip só para "autorizar" o programa a identificar a guitarra(tipo o cabo proprietário do Rocksmith)? Ou ele é um adaptador ativo?

Narbengesicht
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Narbengesicht
    · votar

Falando em adaptadores, peguei a guitarra ontem e para não ficar na fissura providenciei um adaptador p2 no camelo por 2,50 só para jogar. Para tocar da de boa, apesar da transmissãp não ser lá essas coisas, mas para jogar(rocksmith 2014) o cabo é muito vagabundo. Da para me divertir um pouco, mas as vezes perco notas que eu toquei por causa do maldito plug.

Thiago Prado
    Membro Novato
    # fev/14 · Editado por: Thiago Prado
    · votar

O problema é que os falantes do carro não tem um timbre próprio para guitarra, então creio que nunca vão soar bem como um V30 da vida. Fora que não tem um pre amp, que é o fundamental do amp. Um bom pre amp não é só um canal para regular o timbre, mas sim uma construção de um projeto próprio para tirar timbres específicos, então creio que não vá soar tão bem quanto em um amp...

Alex guitar man
    Veterano
    # mar/14
    · votar

Eu vou fazer isso, ligar a pedaleira na tomada do carro, e ligar a saida p2 no radio!!

Vai ficar perfeito

raphael.rui
    Veterano
    # mar/14
    · votar

arrumem uma fonte, liga a pedaleira e pluga ela como se fosse em linha no carro hahahaha. deve da pra brincar kkkkkk

rui luis
    Veterano
    # abr/14 · Editado por: rui luis
    · votar

nunca experimentei mas deve funcionar tentem ligar a guitarra a um emissor fm para mp3 e celulares tipo o do link em baixo com um adaptador para ligar na guitarra, depois é só sintonizar o rádio na frequencia escolhida no transmissor e pronto, podem usar também um efeito a pilhas tipo um pod da line 6 para não sair o som seco da guitarra, neste caso ligariam o transmissor fm à saida de fones e já não é necessário adaptador ;)

acho que fica bem bacana ;) e tem a vantagem de poderem ligar à aparelhagem lá de casa se não tiverem amplificador para treinar sintonizando a frequencia rádio
    http://www.ebay.com/itm/Wireless-Car-FM-radio-Transmitter-3-5mm-Audio- For-iphone-ipod-Galaxy-S-mp3-play-/251338583221?pt=US_FM_Transmitters& hash=item3a84f26cb5

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra no som do carro