Como os guitarristas fazem para a guitarra não fazer barulho enquanto tocam pois só de relar em ou

    Autor Mensagem
    kleberaugus
    Veterano
    # jan/14


    Quando deixo o amplificador alto mesmo que eu não toque fica um zumbido e quando eu toco só de relar nas outras cordas sempre fica saindo os sons delas, aí fica o som da música e esse som das outras cordas mais baixo,,, tipo eu toco um acorde mas fica um zum zum zum.... Como os guitarristas que vejo em vídeos fazem pra não sair esse zum zum zum?

    kleberaugus
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    tipo saem sons parasitas das outras cordas quando toco... só de relar...

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Você deve tá botando muito ganho no ampli, os ruídos podem ser por isso. E você tem que abafar as cordas com a combinação da lateral da mão direita, dedo indicador da mão esquerda e as vezes até o polegar da palheta, tente deixar soar somente as corda que você está tocando, o resto deixa abafado.

    Jm7
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Talvez blindagem também tira um pouco de ruído, sei lá...

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/14
    · votar


    kleberaugus

    A receita é simples.........com a mão nas cordas, "apenas abafando", não deve fazer ruído algum, independente do ganho.

    Se com as mãos nas cordas esta zumbindo falta blindagem/aterramento.

    Deverá checar tudo e descobrir a fonte de ruído por eliminação.

    - Ampli
    - Pedais
    - Cabos
    - Guitarra

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    depende do ruído..
    para outras cordas não soarem,normalmente abafa-se as cordas graves com a mão direita e as agudas com a mão esquerda.. meio que isolando a área que você quer que saia o som.. leva algum tempo pra pegar a manha, mas depois vira automático..

    existe também ruído de falta de aterramento, interferência elétrica, cabo ruim, jack oxidado, mal contato, etc.. nesse caso você terá que dar uma verificada em tudo o que você tem aí para ver o que pode ser.. as vezes é coisa boba, por exemplo, só de eu colocar minha di box em cima do amplificador já aparece um ruído estranho.. e eu demorei para descobrir isso

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Affi, o cara cara pergunta uma coisa e ninguém entende ... Kkkkkk.

    Mas também é meio difícil de explicar:

    1 - não tem nada haver com ruído (ou zumbido) de equipamento, ampli, pedais, cabos, aterramentos, etc;
    2 - não tem nada haver com "sujeira" quando se toca (mesmo de leve) as cordas soltas, que neste caso se resolve abafando as cordas;
    3 - o que ele está tentado dizer, quando fala "relar", é quando a mão esquerda desliza ao longo das cordas, na horizontal, e devido ao atrito, deixa aquele barulho, parecido com um ziper de calça abrindo, que é mais característico nas cordas mais graves, devido às suas asperezas das ranhuras.

    Abç.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como os guitarristas fazem para a guitarra não fazer barulho enquanto tocam pois só de relar em ou