Autor |
Mensagem |
ESP Veterano |
# jan/04
Tipo o sustain aqui sempre foi normal... mais nessa ultima semana está soando muito estranho... tipo dando uns soquinhos
o q será?
as cordas tão bem velhas!
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
ESP
sustain natural da guita ou ta usando um compressor?
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
GuitarHouse
sustain natural da guita
apenas com distorção...
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
ESP
ta fazendo teste em uma corda apenas ou geral???
cita um exemplo ai...
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
GuitarHouse
com 1 corda.... nas lisas principalemnte isso soa mais nitido
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
mas soquinhos? nao seria pequenos trastejos nao???
tenta gravar ai...
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
GuitarHouse
acabei de gravar po se der pra vc entrar no icq eu to online e tenho vc na lista
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/04
· votar
ESP
meu icq da pau
manda pelo msn
thomazcd@hotmail.com
|
Bill Veterano |
# jan/04
· votar
PODE SER TRASTEJAMENTO!!!
verifique isso sem ligar o ampli, da uma tokada nela sem o som do ampli, aí vc ve se ela ta trastejando mto
|
caiohleal Veterano |
# jan/04
· votar
é normal as cordas lisas quando velhas fazerem um som meio "digitalizado"
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
gravei isso ae:
jamilig.jbrasil.com/temp/testesustain.rar
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
Troquei só a mizinha pra testar, parece ser resolver parte do problema, mais ainda tá esse sonzinho estranho... tratejando não é... até na última casa da essa zica
|
Ps1c0 Veterano |
# jan/04
· votar
aki rola trastejamento na mizinha da corda 5 pra cima e eh constante na corda 10 pra cima....
eh uma merda como posso reparar isso??
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
Ps1c0
aumenta a altura do carrinho dela q pode ajudar.
|
Ps1c0 Veterano |
# jan/04
· votar
ESP
mal a ignorancia mas como faço isso cara??
num manjo nada de lutheria como deu pra perceber =/
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
Ps1c0
tipo na ponte pra cada corda tem tipo um carrinho (por onde se ajusta afinação de oitavas) tem 2 parafusinhos q determinar a altura do mesmo.
|
Ps1c0 Veterano |
# jan/04
· votar
ESP
soh vlw cara vou tentar....
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
Falando com um pessoal soube de um caso no qual o luthier diagnosticou q o problema era devido a uma rachadura no corpo ocasionado por um batida REALMENTE FORTE, mais tb não é meu caso.
|
Bill Veterano |
# jan/04
· votar
ESP
por um acaso, qdo vc toka a corda solta ou sei lah, ela fika oscilando entre duas notas, sei lah, parece um banjo?
eahaheaehae uma vez a minha guita tava com uma corda zuada q tava me enchendo o saco, parecia um banjo msm aquilo! aí eu simplesmente troquei a corda e paro, logico
tenta troca a corda!
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
Po coloquei um jogo novo da Ernie Ball Heavy Bottom e continua um pouco do problema. :-(
|
ESP Veterano |
# jan/04
· votar
sobe
|
ESP Veterano |
# fev/04
· votar
Viu a Condor RX-30 do cara que toca na minha banda tem o mesmo problema.
|
ESP Veterano |
# mar/04
· votar
Po andei fazendo e refazendo regulagens e consegui diminuir o problema... e agor aminha miziha tá assim tb q porra... se aumento no máximo o tone da guitarra ai fica insuportável.
|
Reinaldo Camargo Filho Veterano |
# mar/04
· votar
A minha fica assim quando ta velha, tipo no sustain você toca e fica assim pããããhanããããhanãããããhanããã ?
Tipo fica oscilando o som? Como se fosse esses soquinhos q vc disse? Isso é corda veia, e talvez sujeira no braço, meu braço é mto sujo, minha ernie ball fico velha mto rapido, mesmo com paninho e etc, vou trocar e limpar a escala.
|
ESP Veterano |
# mar/04
· votar
Reinaldo Camargo Filho
Po mais até com cordinhas novas dá isso... o braço está limpinho, trastejamento tb não é.
oscila sim.
|
# mar/04
· votar
ESP
Eu sei veio, é estranhão, acontece aqui direto também.
|
ESP Veterano |
# mar/04 · Editado por: ESP
· votar
qual a tua guitarra Reinaldo?
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Kra, o problema deve ser ajuste de oitava em algumas cordas, elas devem estar desafinadas e qdo toca dah esses soquinhus pela desafinação! Procura ae na busca sobre regular oitavas q tem bastante coisa!
|
# mar/04
· votar
ESP
Shelter SX Startocaster.
Deve ser por causa das oitavas, eu consegui afinar algumas cordas na oitava e parou com isso, agora as outras eu ponho igualzinho tudo retinho que nem as outras, (Já tentei colocar torto de tudo qto eh jeito pra ver se melhorava), mas não afina nem a pau.
|
edhunterbr Veterano |
# mar/04
· votar
Naum kra, os carrinhos não são pra ficar retinhus, tem q ajustar um por um, eles ficam desiguais mesmo!
|