Sustain estranho

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# jan/04


Tipo o sustain aqui sempre foi normal... mais nessa ultima semana está soando muito estranho... tipo dando uns soquinhos
o q será?
as cordas tão bem velhas!

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


ESP
sustain natural da guita ou ta usando um compressor?

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouse

sustain natural da guita
apenas com distorção...

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


ESP
ta fazendo teste em uma corda apenas ou geral???

cita um exemplo ai...

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouse

com 1 corda.... nas lisas principalemnte isso soa mais nitido

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


mas soquinhos? nao seria pequenos trastejos nao???

tenta gravar ai...

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


GuitarHouse

acabei de gravar po se der pra vc entrar no icq eu to online e tenho vc na lista

GuitarHouse
Veterano
# jan/04
· votar


ESP
meu icq da pau
manda pelo msn

thomazcd@hotmail.com

Bill
Veterano
# jan/04
· votar


PODE SER TRASTEJAMENTO!!!
verifique isso sem ligar o ampli, da uma tokada nela sem o som do ampli, aí vc ve se ela ta trastejando mto

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


é normal as cordas lisas quando velhas fazerem um som meio "digitalizado"

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


gravei isso ae:
jamilig.jbrasil.com/temp/testesustain.rar

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


Troquei só a mizinha pra testar, parece ser resolver parte do problema, mais ainda tá esse sonzinho estranho... tratejando não é... até na última casa da essa zica

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


aki rola trastejamento na mizinha da corda 5 pra cima e eh constante na corda 10 pra cima....

eh uma merda como posso reparar isso??

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


Ps1c0
aumenta a altura do carrinho dela q pode ajudar.

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


ESP
mal a ignorancia mas como faço isso cara??

num manjo nada de lutheria como deu pra perceber =/

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


Ps1c0

tipo na ponte pra cada corda tem tipo um carrinho (por onde se ajusta afinação de oitavas) tem 2 parafusinhos q determinar a altura do mesmo.

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


ESP
soh vlw cara vou tentar....

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


Falando com um pessoal soube de um caso no qual o luthier diagnosticou q o problema era devido a uma rachadura no corpo ocasionado por um batida REALMENTE FORTE, mais tb não é meu caso.

Bill
Veterano
# jan/04
· votar


ESP
por um acaso, qdo vc toka a corda solta ou sei lah, ela fika oscilando entre duas notas, sei lah, parece um banjo?
eahaheaehae uma vez a minha guita tava com uma corda zuada q tava me enchendo o saco, parecia um banjo msm aquilo! aí eu simplesmente troquei a corda e paro, logico

tenta troca a corda!

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


Po coloquei um jogo novo da Ernie Ball Heavy Bottom e continua um pouco do problema. :-(

ESP
Veterano
# jan/04
· votar


sobe

ESP
Veterano
# fev/04
· votar


Viu a Condor RX-30 do cara que toca na minha banda tem o mesmo problema.

ESP
Veterano
# mar/04
· votar


Po andei fazendo e refazendo regulagens e consegui diminuir o problema... e agor aminha miziha tá assim tb q porra... se aumento no máximo o tone da guitarra ai fica insuportável.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/04
· votar


A minha fica assim quando ta velha, tipo no sustain você toca e fica assim pããããhanããããhanãããããhanããã ?

Tipo fica oscilando o som? Como se fosse esses soquinhos q vc disse? Isso é corda veia, e talvez sujeira no braço, meu braço é mto sujo, minha ernie ball fico velha mto rapido, mesmo com paninho e etc, vou trocar e limpar a escala.

ESP
Veterano
# mar/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Po mais até com cordinhas novas dá isso... o braço está limpinho, trastejamento tb não é.
oscila sim.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/04
· votar


ESP

Eu sei veio, é estranhão, acontece aqui direto também.

ESP
Veterano
# mar/04 · Editado por: ESP
· votar


qual a tua guitarra Reinaldo?

edhunterbr
Veterano
# mar/04
· votar


Kra, o problema deve ser ajuste de oitava em algumas cordas, elas devem estar desafinadas e qdo toca dah esses soquinhus pela desafinação! Procura ae na busca sobre regular oitavas q tem bastante coisa!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# mar/04
· votar


ESP

Shelter SX Startocaster.

Deve ser por causa das oitavas, eu consegui afinar algumas cordas na oitava e parou com isso, agora as outras eu ponho igualzinho tudo retinho que nem as outras, (Já tentei colocar torto de tudo qto eh jeito pra ver se melhorava), mas não afina nem a pau.

edhunterbr
Veterano
# mar/04
· votar


Naum kra, os carrinhos não são pra ficar retinhus, tem q ajustar um por um, eles ficam desiguais mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sustain estranho