[Cover] Muse - Plug In Baby

    Autor Mensagem
    Batema
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Batema


    https://soundcloud.com/julio-felipe/plug-in-baby-cover
    A música tem linhas de guitarras fracas, então dei uma "pequena modificada". Também fiz um solo simples, de "desce e sobe escala", avaliem :).

    Luisfelp FR1
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Batema

    E ai cara blz,

    Curto pra caramba essa banda e a música também. Olha na introdução você correu muito, ficou fora do tempo da BT e você deu umas ''engasgadas'' nessa parte e também em algumas outras. Outro ponto que prejudicou foi o fato da guitarra ter ficado muito mais alta em relação da BT, nos versos não deu pra ouvir direito o vocal cantando. O timbre não ajudou muito, ficou distorcido demais e embolou nas partes que não devia, como no improviso.
    Vou te passar umas dicas que me ajudaram/ajudam:
    - Plug In Baby é uma música que 'engana' um pouco na questão do tempo(pelo menos comigo é assim), pois quando você acha que está no tempo, você já esta 2 segundos na frente, o que já é muito, tudo isso por causa do jeito que o riff é. Uma coisa que fiz pra corrigir esse problema foi diminuir o volume da guitarra e ouvir mais o som da bateria e do baixo e isso me ajudou a entrar no tempo.

    - ''A música tem linhas de guitarras fracas''
    As partes em que a guitarra não é predominante são os versos, só que nessa parte o Matt somente toca pra dar aquela leve harmonizada (acompanhando a presença marcante do baixo e a batida da bateria), o que faz com que o som fique mais rico, na minha opinião,mais com cara de power trio de rock alternativo. Nessa parte você tocou com a guitarra clean e eu gostei disso (bem melhor do que se tivesse feito isso com distorção), só que fica bem legal também se você der umas alavancadas dando aquela sensação de som vibrando ou adicionar alguma modulação tipo um Flanger, Phaser ou Chorus que também fica excelente.

    - Olha cara, me corrija e me perdoe se estiver errado, só que parece que você plugou a guitarra direto no computador sem usar interface de áudio e usou um programa tipo Guitar Rig ou Amplitube. Digo isso pois ficou igualzinho quando eu faço isso. Caso realmente tenha feito isso, não tem problema (eu faço isso quase sempre quando quero gravar), você só tem que diminuir a distorção e tentar balancear o Volume In e o Volume Out que já da pra resolver essa distorção excessiva.
    Caso você não tenha feito isso (digo o que disse sobre a maneira que conectou a guitarra no pc) só tire um pouco da distorção, pois, como disse acima, embolou o som e acabou atrapalhando seu improviso.

    - Outra coisa (essa aqui é mais pessoal, aplique se achar necessário), tente fazer passagens diferentes nos versos, na minha opinião, nessa música isso ajuda a dar um ar mais legal no som. Quero dizer que faço algo assim:
    Na parte 'I've exposed your lies, baby ,the underneath is no big surprise,now it's time...'
    'Don't confuse, baby you're gonna lose, your own game'

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D---7~~-8~~-9~~-----------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    No Segundo verso na parte 'Don't confuse, baby you're gonna lose, your own game', só que fazendo isso, só com a mão direita (no caso de se você tocar como destro), sem palhetar

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D----7p0%-8p0%-9p0%-9----------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------

    (% quer dizer repita varias vezes).
    Tente dar uma mudada na maneira de tocar o último refrão, por exemplo: toque apenas uma vez cada acorde, fica legal.

    - Sobre seu último improviso: não dá pra valiar direito pois ficou embolado mas parece que ficou 'legalzinha' a última frase. Tente desenvolver seu fraseado cada vez mais.

    -Uma música do Muse que pode te ajudar a melhorar a questão do tempo da música e te da a oportunidade de improvisar no final (caso utilize a versão ao vivo) é Bliss. Acho bem legal e fácil de tirar.

    Bom é isso. Acabei me estendendo um pouco mas espero que te ajude :D !

    Batema
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Luisfelp FR1
    Bom ouvir comentários de fans da banda, geralmente são mais focados e atenciosos na "ouvida" do cover. Primeiramente, muito obrigado por esse texto, pra mim você já é foda por dedicar seu tempo escrevendo esse texto pra um estranho. 1 - Sim, a música me enganou BEM no tempo, eu ouvi essa intro várias vezes e senti que tinha algo muito errado mesmo. No caso eu pensei no tempo, mas como parecia igual eu descartei (provavelmente foi um erro de um segundo).
    2 - Curti sua ideia, as alavancadas ou tremolo deixam mais no estilo do Matt, como em Kinghts of Cydonia.
    3 - Então, a muito tempo eu tenho tido problemas com timbre no guitar rig, tenho um problema com chiado que estou vendo ainda, e este negócio do volume in e out eu já mexo pra tentar resolver isso, até deixo o volume da entrada da guitarra no zero( nas configurações do Windows). Mas no caso eu aumentei o gain por que achei que tinha ficado meio fraco pra intro e ele acabou enrolando msm, vlw pela dica.
    4 - No Segundo verso na parte 'Don't confuse, baby you're gonna lose, your own game', só que fazendo isso, só com a mão direita (no caso de se você tocar como destro) No caso seria com a mão esquerda, mas entendi as dicas, só que eu procuro dar uma modificada mais minha, sabe? Como a música já é um cover, tento colocar detalhes com a habilidade que eu tenho agora, msm. Mas muito obrigado msm assim.
    5 - O improviso foi só pra "encher linguiça" mesmo, não tem nada de diferente ou especial, tava testando minhas habilidades de improviso, algo que eu tenho tentado melhorar bastante ultimamente. Então, muito obrigado por gastar seu tempo ouvindo e comentando, me ajudou muito. Vlw.

    Batema
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Mais alguém?

    André Bueno
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Batema
    Bicho, adoro Muse!!
    Então, vamos lá... Seu cover ficou massa cara, só que tem hora que ta mt fora do tempo, da uma estudada melhor ai. O improviso ficou bacana, só uns bends que ficaram um pouco fora e algumas engasgadinhas que vc deu. O timbre não ajudou mt, mas eu tenho sofrido pra achar um timbre bom tmb. rsrsrs
    Mas de modo geral, ficou legal seu cover man!! Adoro essa musica!! rsrsrs
    Eu postei um cover hj tmb, do Velvet Revolver, não sei se tu curte, mas se quiser dar uma ouvida lá...
    Keep Rocking!!

    Abraço.

    Batema
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Vlw, cara. Dou uma olhada no seu tbm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Cover] Muse - Plug In Baby