Metallica - Fade to Black Cover - Avaliem por favor pessoal.

    Autor Mensagem
    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14


    E aí galera, blz?

    Gostaria de saber da opinião de vocês sobre este cover, gosto muito dessa música e agora que comecei a ingressar no mundo de tocar guitarra, decidí fazer um cover dela.

    Crítivas construtivas são sempre bem vindas principalmente na parte da execução, pois como estou sendo auto-didata eu não consigo ver todos os pontos fracos.

    Abraços o/



    HortaRates
    Membro
    # jan/14
    · votar


    thiagorosaribeiro
    Fala cara, beleza?
    Achei que ficou bem legal a execução, no solo final saiu do tempo uma vez, mas foi bem pouco. Você toca a quanto tempo?
    O meu conselho pra atingir uma sonoridade mais parecida, é utilizar um delay, reverb, e o captador do braço para os solos, e utilizar um chorus para a parte limpa.

    Abraço!

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    HortaRates

    Beleza mano o/, pois é, as vezes dou uma saída do tempo, sou muito distraído, as vezes acabo tocando e pensando em outras coisas. Comprei minha primeira guitarra em junho de 2012, mas acabei nem aprendendo tocar porque era uma bem vagabundinha, e eu não tinha ampli, nem pedaleira nem nada, ai desanimei antes de aprender meu primeiro acorde rs. Ai quando eu fui demitido no meio do ano passado, eu peguei a grana do acerto, comprei uma guitarra boa + ampli e aprendi um pouco sobre timbres e Vsts. Ao mesmo tempo devido a umas coisas que aconteceram na minha vida, eu entrei em uma severa depressão aonde a única coisa que eu fiz durante meses foi tocar guitarra, acabei aprendendo na marra rs.

    Com uma explicação deste tamanho, acho que você se arrependeu de perguntar a quanto tempo eu tocava kkkkkkkkk.

    Quanto ao som, eu usei delay e reverb, mas acho que não foram bem regulados hehe, valeu pela dica. Aprendi algumas coisas na gravação desse cover, serão úteis para os próximos.

    Quanto ao captador, eu comprei um Malagoli Evo para a ponte e no braço está o captador original da guitarra, eu não gosto muito do som desse captador do braço, então acabo usando o da ponte pra tudo. A parte limpa foi a que mais tive dificuldade de achar um timbre parecido, vou adicionar um chorus aqui pra testar, valeu pela dica. o/

    landi
    Membro
    # jan/14 · Editado por: landi
    · votar


    Bem, não conheço a musica, mas gostei do seu som, fico legal. Parabéns.

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Opa, valeu Landi :D

    O que você costuma escutar brother?

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    UP :)

    Ramsay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    thiagorosaribeiro

    Parabéns!!
    Achei a sua execução bem legal e confesso que não notei falta de delay ou reverb no seu solo.
    Você usou um deles ou não??

    Sugiro que quando postar um solo seu use uma BT-Track ao invés de uma música com voz do cantor, porque o solo sobressai muito mais.

    krixzy
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: krixzy
    · votar


    thiagorosaribeiro

    as vezes acabo tocando e pensando em outras coisas

    devido a umas coisas que aconteceram na minha vida, eu entrei em uma severa depressão aonde a única coisa que eu fiz durante meses foi tocar guitarra

    Sua historia é parecida com a minha, passei um tempo sem tocar, e teve uma faze que eu estava no fundo do poço, nem tava ligando mais pra vida, foi qndo resolvi voltar a tocar guitarra, e foi a guitarra que me trouxe de volta... passei dias inteiros com a guitarra no colo por meses.

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Ramsay

    Valeu cara :), eu usei delay e reverb no solo. E sobre a backtrack, eu sempre procuro as backtracks que tenham além da guitarra base ou guitarra solo, o vocal também. Eu prefiro que a música fique completa, mas você acha que o vocal incomoda o pessoal que busca cover somente daquele instrumento?

    thiagorosaribeiro
    Membro
    # jan/14
    · votar


    krixzy

    Pois é brother, eu entendo, a guitarra "me salvou" também... o ruim é que agora arranjei outro vicio pra minha vida rs, mas esse até que é bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metallica - Fade to Black Cover - Avaliem por favor pessoal.