duvidas com floyd (ja usei a busca)

    Autor Mensagem
    pouca idade
    Veterano
    # set/06 · Editado por: pouca idade


    iai galera, blz?

    eh o seguinte. eu colokei uma ponte floyd rose na minha ibanez rgx 20 (gio) e o kra la falou q n ia fazer a cavidade de traz, mas ia deixar a ponte um pouco elevada em relação a madeira. ai eu fui buscar a guitarra hoje e notei q o braço tava um pouco elevado na junção braço/corpo. o kra falou q era pq a ponte ia ficar um pouco elevada e o braço tinha q ficar tbm.

    ai vem o problema: o som do captador da ponte ta muito grave, n tem kuase diferença pro do braço.Ta muito estranho. sera q isso eh por causa da distancia entre o cap e a corda q aumentou?? oq pod ser?? ta certo isso de botar a ponte elevada???

    A ponte ta perfeita, mas o problema eh o timbre

    PLZ galera!! me ajudem ai!!

    _li3feson_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pouca idade
    o cara num fez a cavidade.....luthier folgado eim.....deve ter solução, mas pra mim o cara te logro animal...

    pouca idade
    Veterano
    # set/06 · Editado por: pouca idade
    · votar


    _li3feson_
    n eh assim. o kra eplicou la q alem de n ter necessidade, era ate um pouco arriscado. o bertola uma vez falou isso. olhai, ate a guitarra eh igual http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126340/

    Abigobaldo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    como assim não fez a cavidade? tem fotos ae? putz sera q num tem risco dela bate na guita numa alavancada? O.o

    mas os caps num sei... dando uma bicuda lonje eu axo q deve ser pq as corda num tao bem assim.. "puxadas" perto da ponte, o que da o som mais "high", me corrijam se tiver errado plz

    pouca idade
    Veterano
    # set/06 · Editado por: pouca idade
    · votar


    Abigobaldo

    risco n tem naum, a ponte ta bem macia e por dentro tem uma parada la pra proteger o impacto. se for isso ai, como q corrige?

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pouca idade

    se nao tem cavidade entao nao da pra puxar a alavanca pra tras =/

    pouca idade
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Midgard
    da sim po, eu n falei q ela ta um pouco pra cima :)

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pouca idade
    ahh tah entendi auhueahuaeuhae \o/

    pouca idade
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Midgard
    \o/ \m/!!!!

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pouca idade

    Nao da nda nao ter backbox cara...o bertola sempre defende isso!
    Eu ja prefiro com, pq ai a ponte pode ficar retinha e as cordas mais baixas...
    Em relação ao som do cap nao sei nao cara..conversa com o luthier..ou leva em otro..
    abraço

    Rowashburn
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pouca idade

    Fica sossegado cara. Sua guitarra não tem problema nenhum. Por não ter feito o back box, vc não vai poder zuar com a Floyd como o Steve Vai, mas vai dar pra fazer uns vibratos tranquilamente...
    ...ele teve que aumentar a altura do braço pras cordas ficarem na mesma altura por todo o braço...
    ...quanto ao timbre, é simples: Tá mais grave pois a corda se distanciou do captador...é só erguer o captador um pouquinho, até o timbre voltar ao que vc curtia...sossegueira mesmo.

    pouca idade
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rowashburn
    Opa velho, brigado!! vo testar aki ate ficar bom. VLW \o/!!!!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # set/06
    · votar


    calma... floyd dar dor de cabeça naum eh sinonimo de problema, eh caracteristica...

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    floyd dar dor de cabeça naum eh sinonimo de problema, eh caracteristica

    Eaehuaehuaheuh
    bem isso

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=godP1rtg6NM

    aí tem um tutorial

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas com floyd (ja usei a busca)