Como preencher o som de um power trio?

Autor Mensagem
BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


O pessoal já deu altas dicas, mas vou falar uma coisa que pra mim fez muita diferença e quando eu "descobri" isso fiquei tipo "caramba, como não pensei nisso antes?":

CAPO. Capo ajuda demais, porque em qualquer música que você estiver tocando você pode colocar o capo num lugar que deixe as cordas soltas num tom útil pra você. Por exemplo, na afinação normal acho as cordas soltas boas pra tocar em G e em Em. Então se vou tocar em A coloco o capo na segunda casa, por exemplo.

Depois que eu tive essa epifania comecei a reparar em power trios e percebi que muitos deles ou usam capo, ou tocam sempre no mesmo tom pra aproveitar as cordas soltas. Isso ajuda muito a preencher o som. Claro que envolve também, antes de mais nada, aprender a incorporar as cordas soltas nos teus arranjos.

No mais, boa sorte e rock on!

_guintter_
Membro
# jan/14
· votar


Fernando

Muito maneiro esse vídeo que tu postou, não conhecia. Realmente o guitarrista utilizando Two-Hands na música preencheu, e que puta voz do baixista!

armedeiros
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: armedeiros
· votar


sinceramente um guitarrista não preenche musica nenhuma, pode usar efeitos, loops, two hands e os cambau. pra mim o q mais chama atenção pra preencher musicas de power trio e faz a dinamica da musica é a batera e baixo.

o segundo video q postasse é um forte exemplo disso...
minhas dicas sao:
bateria - rufar bastante, abusar da caixa, nao tocar quadradao qnem o primeiro video. abusar dos pratos e condução tb fica legal.
baixo - fazer um ritmo diferente da bateria... se a batera segura o ritmo o baixo viaja, se o baixo segura a batera viaja... quase como um walking bass
guita - quando solar, escolher bem as notas pra gerar uma harmonia

nao adianta guitarrista se dobrar pra preencher a musica, nao dá certo, quem tem q se dobrar é o arranjo, todo mundo tem q viajar na musica, um segura e os outros dois vao "caminhando", acredito ser uma otima forma de preencher um power trio (jimi hendrix + billy Cox + Buddy Milles)
http://www.youtube.com/watch?v=wN2sIKpSu10

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como preencher o som de um power trio?