Pegada blues. Estou no caminho?

    Autor Mensagem
    Tito28
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Tito28


    Olá!
    Gravei um improviso e gostaria, por favor, que dessem algumas dicas pra melhorar. Utilizei o que já consegui assimilar, alguns licks e principalmente pentatônica.
    A gravação foi feita no guitar rig com a guitarra direta no netbook, mas acredito que a qualidade permita avaliação.

    Blues A7[url=https://soundcloud.com/derubex30/blues-a7]

    Abç.

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tito28

    Fala man!

    Nao só esta no caminho como já atavessou ele faz tempo!

    Mto bom teu improviso. Timbre, pegada, licks, tudo bem bluezy!

    A unica cois que eu sugiro é dar uma variada nos desenhos da pentatonica. Adicione blues notes e vsriando mais sera o proximo Gary Moore da nossa geracao!!

    Parabeins man! Continue mandando sons!

    Tito28
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    elchapa
    Cara, valeu pelo comentário.
    Realmente preciso melhorar muito o conhecimento do braço da guitarra. A blue note ainda não consigo inserir de forma "harmoniosa" e nos pontos onde coloco gera muita tensão. Obrigado pelas dicas.

    Abç.

    Filippo14
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tito28
    Cara, ficou bem bacana, esperava bem menos de você, na real. A blue note pode soar tensa só se você repousar nela, usando-a da forma correta que é como passagem soa bem.

    Para dar uma variada na penta ouça um pouco de Robben Ford e pesquise como ele utiliza as pentatônicas maiores, principalmente a maior com 7 dentro do blues. Podem ser novos caminhos. Parabéns e continue assim.

    Abração

    AllanGouveia
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Tito28
    Cara, como já disseram, eu não tava colocando muita fé, mas me surpreendi! Ainda bem que foi uma surpresa positiva! Você está de parabéns!

    Se você não ouve (acho que você já deve ter ouvido), ouça Steve Ray Voughan! Você vai sacar muitos licks dele (na verdade são quase infinitos hehe)... É meu guitarrista preferido junto com o Clapton...

    mais uma vez... Parabéns!

    Tito28
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Filippo14
    É cara, vou procurar os melhores pontos pra se utilizar a blue note. Valeu pela sugestão vou ouvir com certeza.

    AllanGouveia
    Que bom que a surpresa foi positiva kkkkkkk. Cara tenho ouvido SRV há pelo menos 1 ano no carro, mas ainda não me atrevi a pegar alguns licks.
    É uma boa pedida pra essas férias.

    Abçs.

    clebergf
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: clebergf
    · votar


    Tito28

    Mto bom cara...ficou bem legal msm...

    Só uma dica, essa parada com a blue note é mais lenda do qlq outra coisa, ela não é nota de passagem e não choca com a harmonia, ela está na escala para ser usada como qlq outra nota....alias, pelo contrário, enfatizar ela no momento certo dá um aspecto bem mais bluesy no som...

    Tito28
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    clebergf

    Valeu cara! Obrigado por comentar e pela dica.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pegada blues. Estou no caminho?