Será que estou em um bom caminho???

    Autor Mensagem
    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10


    Toco a 6 anos e sou novo aqui no FCC.
    tive minha primeira guita condor rocky strato, um ampli meteoro nitrous e uma pedaleira zoom 707 II
    hoje quero coisas melhores.

    optei pela shelter sg detroit bem basica:
    http://www.seventymusic.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=19 91&idi=1&moe=129&id_produto=46384

    e uma pedaleira mais avançada(BOSS GT-10),
    ouvi muitas coisas boas sobre essa pedaleira (até aqui msm no FCC),
    estava pensando em comprar a ME-70 mas quando conheci a gt-10 achei bem melhor

    por enquanto vou deixar o ampli para comprar daqui 6 meses
    que eh de menos utilidade(pois tenho uma meteoro e um amigo sempre me empresta uma marshall)

    A pergunta é:
    Será que estou em um bom caminho???

    tenho uma banda mas faz muito tempo que ñ toco em bares, eh mais ensaios....

    Obs:não importa o dinheiro, e sim a qualidade!!!


    E outra pergunta....(ñ querendo abusar....xD)
    eh que não manjo esse lance de registro de musicas próprias e nome da banda mas sei que eh necessario

    alguem pode me dizer como faço para registrar??
    ou se tiver um outro tópico falando sobre o assunto poderiam passar o link???

    Desde já agradeço
    e muito Rockkkkkk pra vcs...xD
    Abrazz


    Att:Phill

    ROo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Uma dica só, tente deixar o assunto claro no nome do tópico, facilitará futuras buscas, além de chamar a atenção de pessoas que podem te ajudar.

    Bom, antes de sair escolhendo a torto e direito, você tem que saber o que quer e aí decidir o que é melhor. "Bom" é relativo, uma Shelter é "boa" para um iniciante, assim como uma GT-10 é "boa" mas pra você vai ser?
    Você vai tocar o que? Eu acho a GT-10 uma pedaleira sensacional, mas são trocentas mil funções, você realmente precisa disso tudo? A qualidade dela é indiscutível, ela É boa.
    Mas você tem que ter consciência de quais são as suas necessidades, o que você precisa em um equipamento e aí sim ver se é o melhor.

    Por exemplo, no meu caso... eu toco classic rock, blues e jazz. Uma strato, um bom ampli valvulado + uns pedaizinhos tá feito. Um delay, um overdrive pra dar um boost se precisar e pra mim, não preciso de mais nada.
    A GT-10 deixou de ser boa? Não, só não vejo porque compra-la sabendo das minhas necessidades. Então, pense bem também... é uma ótima pedaleira, mas pode não ser o mais apropriado.

    E na minha opinião, eu focaria mais na guitarra e amplificador do que numa Boss GT-10.
    Se dinheiro não é problema, se você dizer pra gente o que vai tocar e onde vai tocar, fica mais fácil de chegar a um equip legal.

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    primeiramente valeu pela resposta.

    então, eu comecei com minha banda em 2005 tocando cover de system of a down, por isso a zoom jah tava mais do que suficiente pra mim

    mas agora vou começar a tocar mais derivados do metal (desde clássic a new metal)e realmente preciso de muitos efeitos e como nem sei por onde começar (se eu fosse comprar pedais separados)
    optei por uma pedaleira boa

    fiz uma lista com mais de 50 lugares para tocar e minha mão jah está coçando para começar

    já sabendo o que eu vou tocar agora a gt-10 parece ser ideal ou existe outras melhores?

    como eu disse: o que importa eh qualidade e não dinheiro!




    mas tambem queria saber sobre o registro de musicas que citei tmbm, alguem poderia responder??

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mais ninguem????

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Freedom of Suicide

    cara quando vc diz dinheiro naum eh problema...vc quer dizer que pode investir ateh quanto? pq todo mundo tem um limite....

    agora...pra metal msm...acho que seria legal vc pegar uma guitar com uns EMG....uma Floyd...a GT10 tah bom...acho ateh que vc num precisa de tanto efeito assim jah que sue som eh bem especifico...

    que Marshall?

    Acho que seria legal pra vc...uma ESP (ESP msm...tipow as do hammet)...e uns pedais analógicos...pra metal num precisa de mta coisa...um bom pedal de distorção mais o amp vai te dar toda distorção que vc precisar

    flw mano

    Iommi Young
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu trocaria de guitarra pois sua pedaleira é muito boa...

    WebTiago
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu trocaria de guitarra pois sua pedaleira é muito boa...


    UASHUSHUA CONCORDO

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Freedom of Suicide

    Bem, se preço não é problema, façamos por partes.
    Seguinte, não adianta ter super pedaleira se não tiver um ampli BOM mesmo. A pedaleira é a última coisa a se pensar.

    Primeiramente, já que você tem um marshall esporádico pra tocar (espero que se trate de um Marshall valvulado, MG é ruinzinho), compre uma boa guitarra. Já que toca quer tocar metal bem pesado, procure uma Jackson, Schecter, ESP e variantes que possuam ou não captação ativa. Floyd Rose depende muito do estilo, muitas vezes não compensa.

    Depois disso, um bom amplificador. Como amplificadores são caros, você poderia pensar em uma cópia handmade. Procure no fórum de amplificadores sobre amplificadores handmade. Uma cópia de um Soldano ou um Mesa Boogie daria perfeitamente para tocar qualquer tipo de metal. Se você optar por amplificadores de marcas, prepare o bolso (não é problema certo?) e compre um Mesa Boogie ou Soldano de preferência.

    Quando você tiver esses dois bem bons, você pode pensar em pedaleira, pedais e afins. Até lá, já vai estar tocando e tal, e vai ver quais são suas necessidades.

    Se sente tanta falta de efeitos ou peso em sua guitarra, bote um malagoli intruder na ponte e compre um pedalzinho de distorção para ir tocando seu metal sem ter grandes problemas.

    Bem, na minha visão é isso.

    Abç

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pois eh...eh o que o Stratoblues disse...

    eu te disse dos EMG e da Floyd pq são alguns dos requisitos mto comuns em guitarras desde hard rock a sons mais pesados que esse, o seu caso.Outro dia ateh disse prum cara por uma floyd na guitar...ai ele falou que num tocava metal....

    agora a questão do amp...eh essencial para o bom timbre...valvulados são o que há...porém tem gente que prefira transistorizados.Aí vai de vc.Soh testando nas lojas e amps de outros amigos msm.

    agora se não pegou a pedalera ainda,soh pegue se tiver certeza que logo logo terá o seu próprio amp e poderá deixar de precisar do do seu amigo.

    eu acho que se vc quer se profissionalizar...poderá deixar pra mais pra frente um amp monstro tipow um valvuladão de 100 watts...eh mto..ninguem começa tocando em grandes lugares...procura um de 60 w derepente pois amps valvulados são mais "fortes" que os transistorizados,eu tava inclusive vendo aqui no forum sobre a diferença entre ele e em ateh uma tabelinha de comparação,tipo...valvulado de 60 watts=transist de 100watts.Eu toco em uma igreja ateh que grandinha...e uso um hiwatt g100r,que como o nome diz\ possui 100watts,e supre minhas necessidades,que eu creio que um valvulado de 60 tbm supriria da msm forma...agora um de 100 jah seria mto.

    mas enfim como eh soh pra ensaios pegue a pedalera..mais fica esperto pra na primeira oportunidade que vier adquirir seu próprio amp...ateh pq eh mto melhor mexer o que eh nosso...vc pode fazer suas regulagens em paz,mexer nos circuitos,botar o pé em cima tipow esse eh meu parceiro de rock hehe

    abç

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Conde_guitar

    Cara, posso gastar até 3.000 em uma pedaleira, quero mesmo com VARIOS efeitos....pois vou tocar vários tipos de metal


    Iommi Young

    Minha pedaleira é boa, mas todos nós queremos evoluir, to certo?

    StratoBlues

    Sim, o Marshall é valvulado e valeu pela dica, vou ver lá no forum


    Conde_guitar

    esse meu amigo é da minha banda e esse marshall é o que ele tem sobrando (até acho q vou comprar dele xD) em uma parte vc tah certo, quero me profissionalizar! mais em outra não...eu estou só ensaiando pq quero melhorar meus equips mas não quero ficar empacado nos ensaios...e amp (alem desse marshall) eu tenho uma meteoro nitrous q eh ruizinha mais ajuda bastante



    Beleza!!! vcs me ajudaram bastante!
    tanto que fiquei com mais dúvida ainda.....hauHAUHuahhAUH

    Bom...como eu disse(que dinheiro não é problema) me referi a pedaleira, pq gastar mais de 3.000 em uma pedaleira jah tah de sacanagem neh???

    eu vou usar bastantes efeitos sim....mais acho que uma ME-25 já me ajuda, estou certo???

    ela eh mais barata e posso investir mais na guita e no amp

    Ahhhh, e sobre esses EMG e FLOYD, desculpa.....toco a 6 anos mais não sei NADA de teoria, utensilios e fisico da guitarra....sou noob msm mas todos nos temos que aprender alguma coisa....=D (Obs:nunk fiz aula de musica e NINGUEM me ensinou ou ajudou a tocar por isso sou um pouco noob) se importaria de explicar essas coisas?

    tambem eh por isso que quero uma pedaleira e não montar um jogo de pedais....^^


    Mas sobre a ME-25????? será que é uma boa pegar ela e investir na guita e no amp ou pegar a GT-10 msm e comprar uma guita e um amp razoavel???

    e sobre o lance do registro????ninguem pod me ajudar????




    mais msm assim vcs ajudaram bastante
    agradeço muito msm e vo ficar no aguardo das respostas!!!!!!

    Att:Phill

    FAP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Freedom of Suicide

    EMG = marca de captador
    FLOYD = ponte tipo Floyd Rose

    Que bom que você está sanando suas dúvidas, amigo. Mas aí vai uma dica importantíssima... todas as suas perguntas já foram feitas por outras pessoas aqui no fórum também, portanto tenho certeza que você vai encontrar respostas mais específicas utilizando a busca. Dessa forma, além de suprir suas necessidades, você também estará contribuindo para um fórum mais organizado :)

    Boa sorte com a procura

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ROo
    E na minha opinião, eu focaria mais na guitarra e amplificador do que numa Boss GT-10.
    Mesmo o do seu amigo sendo ótimo, vc temq ue ter o seu...cara-de-pau!!! hehehehe

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FAP

    Eu sou novo aqui no FCC, mais na minha opnião, eh bem melhor fazer essas perguntas(mesmo sendo repetidas) pq minha historia eh diferente das outras e a pergunta eh atual( e não de 2005, 2007, etc) fica melhor tanto pra mim (que a pergunta eh justamente minha) quanto pra alguem q vai fazer a busca....(pois a pergunta eh atual)....

    não me levem a mal...é só uma opnião



    mas então, eu vou precisar de bastantes efeitos mas acho que uma BOSS ME-25 já da conta do recado!!!

    assim posso pegar um ampli valvulado de 60 e uma guita.....

    Já ia me esquencemdo de agradecer ^^
    vlw FAP, tem muita coisa q eu não sei ainda e vc ajudou em 2 delas....xD


    mais sobre captação, ponte, parte elétrica, etc eu não sei qual eh boa e qual não é, vou dar uma pesquisada....

    eu fiz uma lista de guitarras que achei legais e queria saber a opnião de vcs...


    BCRich Warlock (link de exemplo)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150487819-bc-rich-warlock-_JM

    Gibson SG (link de exemplo)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152439234-guitarra-gibson-stand ard-sg-usa-2010-nova-com-case-_JM

    Cort Explorer
    http://www.playtech.com.br/ch/prod/17377/guitarra-cort-explorer-vx-2x- --preta.aspx

    Epiphone Flying V Gothic (link de exemplo)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150470978-guitarra-epiphone-fly ing-v-gothic-korea-troco-_JM

    Ibanez Jem
    http://www.gipsyimport.com/288823/ibanez-Jem-7vh-Steve-Vai

    Ibanez Soundgear/Iceman
    http://www.gipsyimport.com/291376/ibanez-Soundgear/iceman


    como já entendi que vcs querem que eu pesquise,concerteza vou pesquisar...mais tmbm quero a opnião de vcs....se vcs não estiverem fazendo nada aew não custa nada responder né....xD

    achei essas guitarras bem legais e acho que vai ser uma delas q vou pegar....o q vcs acham????

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
    · votar


    sou mais um pod x3...

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Will Bejar

    Como eu jah disse, eu tenho o meu meteoro nitrous basicão, uso o dele que eh melhor que ele não usa msm....mas acho que vou comprar dele.......


    Obs:Vcs perceberam que as guitarras que coloquei são por volta de 1000 a 1500 reais? se essas não forem boas, então citem outras guitas nesse preço...vai ser de grande ajuda!!!


    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    se puder ser usada vai de jackson jdr... tenho uma e acho show... ou olp tbm são otimas

    Galattico
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Galattico
    · votar


    cara voce ja esta bem durecionado, so sai fora dessa de guitarra boa para iniciante, tipo shelter, shelter e sx so fica boa com upgrades!!! ja que voce tem uma grana boa ve ai as guitarra melhores, CARA VOCE POSTOU UMA GIBSON SG E UMA JEM sao guitarras carras pra porraaaaaa!!!!!

    epiphone- = enganacao

    cort= sao guitarra realmente MUITO legais, tenho uma G260 que e um padrao muito bom de guitarra, minha so tem 1 emenda central e é de ash.

    Ibanez, gibson BCRich sao guitarras TOP!

    mais muito cuidado com guitarras falsas. e ve certo se uma sg te interessa.

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Galattico

    Eu gostava desde o começo da SG, mas agora vejo muitas outras guitas, muito melhores q as SG, por isso a dúvida

    UMA GUIBSON SG E UMA JEM sao guitarras carras pra porraaaaaa!!!!!

    o link da jem q eu postei tah na faixa de preço q eu citei.....
    já a gibson é mais cara mesmo, só não sei se vale a pena....


    e o que vcs acham dessa ibanes iceman q postei?????

    http://www.gipsyimport.com/291376/ibanez-Soundgear/iceman

    Foi a que mais me chamou a atenção.......



    AB-JDR-94HI

    Obrigado....vc acaba de me deixar com mais duvida ainda!!!
    huAHUhuahuHAUHUhauhUA

    quando eu for comprar a Me-25, vou testar essa da line 6

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    de nada cara....

    GuitarSlayer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Freedom of Suicide

    Ae cara, na guitarra, pode gastar até quanto?


    Essa JEM 7v que vc postou ta muito barata viu.. deve ser falso, as originais japonesas são de 7 mil pra cima!

    Cara, eu lhe recomendo as guitarras Schecter, Cort, ESP, Ibanez

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bom galera acho que está bom.....

    nesse sábado irei comprar a ME-25 mas vou testa-la primeiro e ver a pod x3 da line 6 se é boa também....vlw AB-JDR-94HI

    nas opniões que vcs deixaram, me concluiu uma coisa....vou sempre procurar as guitarras IBANEZ, já tinha esse pensamento antes pq eu adoro essa marca, e não tem só a jem q eh lol, tem a RG, a ICEMAN e muitas outras tmbm....xD
    não são muuuuuito caras, são razoaveis e cabem no meu bolso ^^

    e sobre o ampli, jah disse, vou pegar um de 60w valvulado como disse o Conde_guitar....ou eh melhor pegar o de 100w msm???

    ta aí outra dúvida.....ahUAHUAHUhauHUA
    parece q quando eu resolvo uma aparece tres duvidas...xD

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarSlayer

    Eu tambem achei estranho o desse site tmbm....
    e eu nunk achei uma Ibanez Iceman aki no brasil, tanto que NÃO VENDE MSM, ele importa as guitars mas msm assim tah muito barato!!!

    eu naum intendo muito da jem, mais a iceman custa mais de 2.000 DÓLARES!!!!

    vou procurar saber msm, vlw pelo comentario....

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarSlayer

    e já q eu vou pegar uma pedaleira barata, acho que posso gastar uns 3.000 numa guitar

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarSlayer

    Encontrei uma coisa sobre esse site...

    "O Gipsy Import trabalha com produtos direto da China, um canal de vendas de instrumentos musicais, principalmente de guitarras, réplicas de modelos famosos, feitas por luthier dentro das especificações dos modelos originais."

    Como eu jah disse não entendo muito bem de parte fisica da guitarra
    mas tah aew a descrição da Jem

    [i]Descrição

    * Corpo: Maple/Basswood
    * Braço: Maple
    * Fingerboard/Inlay: Maple 22 frets/Ball Point
    * Binding: Multi-ply top, back and headstock, single-ply fingerboard
    * Bridge/Tailpiece: Floyd Rose
    * 1 Pickups:HUmbucker
    * Controls: One volume
    * Tuners: Gold

    GuitarSlayer
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Freedom of Suicide

    Cara, se pode gastar até 3 mil numa guitar, pega essa
    ESP MH -401 http://www.playtech.com.br/ch/prod/22239/guitarra-esp-mh-401-qm---azul .aspx


    ela é muito boa, concerteza não ira se arrepender, aqui uma foto dela ! http://www.flickr.com/photos/wildbirdflying/4279151474/in/photostream/

    Freedom of Suicide
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GuitarSlayer

    Essa guita é boa hein....xD
    vlw msm

    e justamente na playtech q eu vou, vou testa-la pra ver se é o que quero, se eu gostar vai ser ela msm....aparentemente gostei muito

    mais adoro as guitarras da ibanez principalmente a ICEMAN e a JEM
    mas a ICEMAN não vende aqui no brasil ^^

    eu achei esse link que o cara fala que importa direto da china, será q eh confiavel???

    dê uma olhada
    http://www.gipsyimport.com/291376/ibanez-Soundgear/iceman

    eu não sei se posso confiar...MAIS É UMA ICEMAN!!!!HauHAUHuahaH

    Conde_guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    FreedomofSuicide

    a Iceman vende no Brasil sim!!!

    lah na Teodoro tinha...acho que na Made In Brazil...tava 3400 se não me engano!!

    aquela branca com floyd rose...

    meu irmão tem uma Iceman de luthier a venda se quiser mais informações entre em contato comigo pelo e-mail

    arthur.freitas.conde@hotmail.com

    flw!

    Havok
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Havok
    · votar


    ja toquei numa iceman uma vez e pqp que guitarra foda,e sobre o negocio da banda tu tem que ligar pro cartorio da tua cidade e se informar,so sei que e no cartorio.e outra toma cuidado com essa loja ai viu que essas ai sao tudo falsa primeiro pq n tem gibson chinesa segundo pq essa ibanez e mais de 3000.

    Havok
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    o cara fala que importa direto da china

    tenho medo desse chineses

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que estou em um bom caminho???