Nova composição! avaliem, por favor?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: PguitarMaxx


    Boa noite pessoal!

    Bem, nos ultimos tempos tenho trabalhado em composições, sempre partindo de uma para outra. Essa acho que foi a primeira que "terminei"(falta arrumar a intro e o fim) e gostaria de saber a opinião de vocês, principalmente em relação ao genero, eu comecei com uma coisa em mente, mas depois fugi da proposta inicial e no fim fiquei meio perdido.


    Bem espero que curtam!

    https://soundcloud.com/pedro-santos-33/novo-som

    Bateria - EZdrummer
    Baixo - Broomstick Bass
    Piano - Safwan Matni General
    Orquestra(strings) - DSK Overture
    Guitarra - Strimberg CLP - 79/ ZOOM G2.1nu/GR5

    Tem alguns problemas de Mixagem, mas ainda pretendo mexer nisso!

    Vlew!

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PguitarMaxx
    O link ta com erro, acho que ta privado o seu arquivo.

    To com uma pedaleira dessa aí, vc gravou em linha com ela?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Link arrumado!


    Então cara, eu uso ela como interface de audio!

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Ficou bacana cara! Pra uma música completa acho que tem que dar uma lapidada nela, mas se você usar ela de introdução pra uma música bem animada vindo em seguida fica massa, minha opinião lógico.

    Como foi o esquema de gravação? Você usou a pedaleira só como interface, ou usou alguma simulação dela?

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: PguitarMaxx
    · votar


    stroudcastle
    Vlew cara! a intenção era fazer algo calmo mesmo, eu pretendo mexer na introdução e no fim, mas de repente eu acabo mexendo em uma ou outra coisinha hehe. O grande problema ta na mix, que eu não tenho as manhas... mas aos poucos eu vou aprender xD

    Então, eu plugo a guitarra na pedaleira e da pedaleira no pc por um cabo usb

    Nela eu não uso nada de nada mesmo, desligo todos os efeitos, fica totalmente clean, ai no GR é que eu uso smimuladores, pedais, ambiência, etc, ou seja ela não interfere no timbre, é só a guita e o GR!

    guitarluiz
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Curti cara, bom timbre. No início parecia que ia soltar o braço mas ficou com esse clima de introdução a música toda. Talvez seja sua intenção, mas se não for precisa de ajeitar um refrão.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    guitarluiz
    Vlew cara! bem a intro não é definitiva, provavelmente vou mudar ela, a intençao era fazer uma baladinha bem calma mesmo hehe

    elchapa
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara muito bacana! Eu gostei muito da intro e da pegada bluezy total muito bom.

    Agora, se me permite, vou dar minha opiniao em alguns pontos blz man?

    - acho que a introduçao poderia ser um poquinho menor, na minha opiniao. Uma boa frase curta e as 5 notas de entrada fo blues, na minha opiniao ficaria mais chamativo!

    - acho que faltou um pouquinho trabalhar a dinamica dessa misica. Claro que a isso eh mais dificil por vc usar um programa de batera e quem vai subir essa dinamica eh a batera. Aumentar a finamica no meio de um blues leve e dar um pouquinho de peso na batera vai dar mais razao às notas de feelings e bends ta ligado?

    - o final tealmente esta um pouco sem sentido. Como a musica eh tocada, é mto mais dificil dar essa cara de final. Minha sugestao, principalmente se vc aumentar a dinamica, é dar uma quebrada na musica com a batera, usar um frase de final de blues e encerra com acorde e todo mundo aabando!

    Man, novamente, essa é a minha opiniao. Musica eh mto pessoal vc ta ligado!

    Mas pode ter certeza que vc esta com um diamante nas maos, so falta lapida. A harmonia eh mto linda!

    Espero ter ajudado!

    Abracao

    PguitarMaxx
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    elchapa
    Po cara, muito obrigado! Fico feliz que tenha curtido! Gostei das dicas!, vou começar a pensar em uma intro mais legal! O problema das bateras programadas é juStamente esse, e ainda mais pra mim, completamente leigo shauHSU

    Vlew mesmo cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova composição! avaliem, por favor?