Desabafo, fundamentalismo musical

Autor Mensagem
Ancient_CTHULU
Veterano
# jan/14


Cara, já encheu a paciência esse povo do Jazz e Fusion. Nego se acha o dono da verdade absoluta musical, "porque a harmonia, porque a fórmula de compasso, porque as notas "out", porque os tempos", a minha preferência sempre foi a linha Hard/Heavy Europeu (Blackmore, Uli Jon Roth, YJM) e música barroca, por que é o tipo de música que cai melhor AOS MEUS ouvidos. Eu sempre acreditei que o que separa o homem dos primatas e outros animais é a capacidade de pensar por si mesmo. Se vc tem um profundo conhecimento harmônico, e profunda noção rítmica, beleza cara, legal, mas deixa o cara do Blues curtir o som dele, deixa o cara do Metal ouvir o som dele, deixa o cara da música erudita curitr a linha dele. Música é expressão, independente do conhecimento teórico de seus intérpretes. Não seja um fundamentalista querendo impor a sua vontade aos outros, veja quantas atrocidades foram cometidas na história por pessoas com esse tipo de mentalidade. Lembrando que não estou me referindo ao fórum Cifraclub, e sim por experiências cotidianas em redes sociais. Desculpem o texto longo, mas precisava me manifestar em algum lugar...

strinbergshredder
Veterano
# jan/14
· votar


Ancient_CTHULU
Não é mais facil voce ouvir o que você gosta e cagar e andar para o que e pra quem ouve o que vc detesta??

Ancient_CTHULU
Veterano
# jan/14
· votar


Com certeza, mas eu tenho um amigo que toca fusion, que todo som que eu posto, seja Rainbow, Scorpions, Purple, BB King, enfim, esses caras clássicos, o cara vai lá e mete o bedelho. Outra coisa, em nenhum momento eu disse que detestava Jazz, acho muito interessante e admiro quem toca, o que eu detesto é o complexo de superioridade visionária de quem toca este estilo. Isso é bem fácil de perceber em qlq forum de música pela internet, seja ele brasileiro ou não...

tecladogospel
Veterano
# jan/14
· votar


Ancient_CTHULU

A sua opinião é válida e pertinente, porém MUSICALMENTE falando o jazz e o fusion são linhas mais bem trabalhadas, estou falando musicalmente, me entenda por favor não quero polemizar nem nada, mas apenas estou dizendo que essas linhas são mais sofisticadas e isso não quer dizer que quem toque hard/heavy saiba menos ou mais que alguém que toca jazz, e sim que são estilos diferentes, com cadências diferentes, com harmonias diferentes, com contrastes melódicos diferentes. Cada estilo tem sua própria característica e cada um deles tem seus apreciadores que devem ser respeitados pois gosto é igual nariz, cada um tem o seu.

strinbergshredder
Veterano
# jan/14 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Ancient_CTHULU
perdão, realmente falei um pouco a mais do que você relatou...

Mas sinceramente cara, meu principio é esse; caso apreciem o que você faz, musicalmente, ótimo! Caso não apreciem, metam o bedelho, e etc, eu simplesmente agradeço e relevo totalmente.

Logicamente que críticas bem fundadas e construtivas, ainda que um pouco "pesadas", já geram algo a se considerar, mas se é apenas o tal complexo de superioridade atuando, nem esquento...rs

Deixa o recalque bater e voltar..hehehe ;)

Luis A.
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Luis A.
· votar


Ancient_CTHULU

o que eu detesto é o complexo de superioridade visionária de quem toca este estilo

Isso nao está relacionado ao estilo do musico e sim à babaquice deste....
Quem nunca viu inúmeros meninos querendo tirar onda pq sabem tocar Sweet child....????

Essa atitude q vc está descrevendo pode partir até do carinha q toca pagode, e ilustra a falta de educação do musico e nao o seu conhecimento.....

Ancient_CTHULU
Veterano
# jan/14
· votar


Deixa o recalque bater e voltar..hehehe ;)


Ótima opção. :D

clebergf
Veterano
# jan/14
· votar


Ancient_CTHULU

Cara isso é do ser humano...esse seu camarada é só mais um babaca que por acaso toca Fusion...ele poderia gostar de samba, arte moderna, filmes clássicos ou sei lá o q.,..


Melhor coisa é ignorar...

Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


bueeee, ele não gosta do que eu gosto.

Eu meio que concordo com o que você disse, mas ficar chorando porque alguém critica as bandas que você gosta não diz coisas boas sobre sua maturidade.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Pelo amor de deus!

Quando chororô, quando mimimi!

Desabafo típico de adolescente que chora todo dia "NINGUÉM ME ENTENDE NESSE MUNDO"

Por um mundo com mais maturidade e menos mimimi, por favor, obrigado.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/14
· votar


Esse tipo de gente é bem desagradável mesmo. O melhor que você faz é ignorá-los.

Flipe J.
Membro Novato
# jan/14
· votar


Concordo que esse tipo de atitude NÃO É exclusivo de quem toca jazz.

Se encontrar alguém assim é simples... e só tentar argumentar de forma séria e educada e se mesmo assim não acertarem as diferenças:

foda-se ele! vc não está feliz com o que toca?então pronto.

Não seja como ele e insira no seu equipamento antes do set de pedais,amp, guitar... o item chamado chamado humildade.

Lelo Mig
Membro
# jan/14
· votar


Ancient_CTHULU

Não sei sua idade...

...mas até atingir a minha, com certeza, você irá aprender a ligar o pedal do phoda-se.

Ancient_CTHULU
Veterano
# jan/14
· votar


bueeee, ele não gosta do que eu gosto.

Eu meio que concordo com o que você disse, mas ficar chorando porque alguém critica as bandas que você gosta não diz coisas boas sobre sua maturidade.

Pelo amor de deus!

Quando chororô, quando mimimi!

Desabafo típico de adolescente que chora todo dia "NINGUÉM ME ENTENDE NESSE MUNDO"

Por um mundo com mais maturidade e menos mimimi, por favor, obrigado.



Porra, exigir um pouco de respeito mútuo é falta de maturidade agora?


Enfim, é como minha mãe me ensinou, educação vem de berço, tem gente que não tem...

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Ancient_CTHULU

Minha mãe me ensinou a ter minha opinião formada e não ficar me importando com o que meus amigos dizem a ponto de ficar chorarando atrás do computador.

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


exigir um pouco de respeito mútuo é falta de maturidade agora?
Sim, se a "falta de respeito" é um cara falar mal da sua bandinha preferida.
E principalmente se a reação é vir chorar num fórum de música.

Minha mãe me ensinou a não ser um bebê e que a internet não deve ser levada a sério.

Drinho
Veterano
# jan/14
· votar


Ancient_CTHULU

Mas um músico sério não diminui outros músicos por gostarem de linguagens menos sofisticadas..

Quem faz isso é criança.....

Mu_Cephei
Veterano
# jan/14
· votar


AINDA QUE o Ancient_CTHULU esteja chorando por não gostarem das bandas que ele gosta, ou tudo o que disseram aí em cima...a observação dele é bem pertinente (embora hajam outros tópicos similares).

Realmente, ao longo das conversas musicais que temos, encontramos alguns músicos que tentam considerar a sua linguagem/expressão superior à de outros.

Acho que estão implicando em um ponto irrelevante, sendo que o foco do post foi outro.

Ancient_CTHULU
Veterano
# jan/14
· votar


Pois é, eu só quis expor um ponto de vista, quanta falta de maturidade a minha...

Insufferable Bear
Membro
# jan/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Eu não ligo, pessoas tem opiniões diferentes, meus amigos tem opiniões diferentes e falam merda do que escuto. Mas minha opinião não é melhor que a deles, e eu não me acho mais inteligente por não pensar como eles, simples assim.

Eu já passei pela adolescência, mas o negócio é assim, você amadurece e percebe que opiniões sobre música não determinam personalidades e nem se eu posso ou não ter conversas agradáveis com a pessoa.
Se o cara é chato por questões que fogem desse aspecto, legal, por que você é amigo dele mesmo?

Mais uma coisa: Eu quero ver vocês respeitarem o funk/pagode/sertanejo do mesmo jeito que exigem o respeito pelas músicas que gostam.

eric bluesman
Veterano
# jan/14
· votar


Tenho alguns amigos guitarristas que tocam rock desde classico até o metal , e direto ja ouvi alguns dizerem que quem curte musica popular com ed mota , djavan ou jazz e até mesmo pop ou blues seriam meninas , coisas do tipo e pra vc ver como as vezes algumas pessoas são maldosas quando eu era bem menino , por volta dos meus 12-13 anos eu entrei numa loja de instrumentos musicais pra comprar uma pedaleira , na epoca estava vendo a zoom 505 , teve um cara que ficou tirando sarro por conta das musicas que eu estava tocando ai la veio o cara todo tatuado bancando o edie van halen praticamente tomou a guitarra da minha mão pra fazer graça , cara isso pra um menino que esta começando a tocar um instrumento é muito desanimador, hoje com 31 anos eu me lembro disso e fico pensando como q as vezes nos tornamos babacas por coisas estúpidas , estudei sempre oq curto e ate mesmo oq não sou tão fan , mas sinceramente minha primeira lição de tudo isso foi aprender a ser mais humano e menos babaca , pq a música não tem preconceitos e não tem preferidos , é uma arte abrangente e se permite ser gentil com todo o seu universo , essas coisas velho tem de te tornar melhor , te fazer melhorar justamente sempre essa mentalidade que vc viu de outros !!!

makumbator
Moderador
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Mais uma coisa: Eu quero ver vocês respeitarem o funk/pagode/sertanejo do mesmo jeito que exigem o respeito pelas músicas que gostam.

Esse é o ponto!

Uma parte (talvez considerável) das pessoas que se dizem roqueiras (ou coisa parecida) são os primeiros a discriminarem outros estilos musicais e seus apreciadores(os adjetivos variam de acordo com o estilo atacado, pois pode ser chamado de música de playboy, de pobre, de negro, de favelado, de esnobe, de gay, de pseudo intelectuais... a lista é interminável).

Mas é claro que quando a coisa se vira contra o rock aí não pode...essa é minha experiência de anos e anos com os fundamentalistas "do rock".

PguitarMaxx
Veterano
# jan/14 · Editado por: PguitarMaxx
· votar


Ancient_CTHULU
É a vida cara, não tem o que fazer, só ignorar.




Eu confesso, sou do grupo que "apedreja" o funk(carioca, paulista, anyway, exceto o original) e não espero nada diferente de um funkeiro em relação ao rock. Apesar das minhas tendências ao rock, gosto de muitos estilos musicais, R&B, Hip Hop, Funky, Rap, Rock, Reggae, BLUES, Música Erudita, até algumas coisas do samba antigo como Adoniran Barbosa.

O problema é que esse Funk não acrescenta nada de bom ao jovem, não é preconceito, me desculpem quem tem uma opinião contraria, mas fatos são fatos, eu poderia citar muitos exemplos com que convivo diariamente, mas seria muito B.O. para um post e francamente "cada um no seu quadrado"

Oefeito que esse funk tem no jovem brasileiro vai muito além do gosto musical, é destrutivo.

Abç

Luis A.
Membro Novato
# jan/14
· votar


makumbator


Concordo com vc em um poto cara, nao existe ninguém mais fundamentalista do q roqueiros.... e geralmente acham q têm o melhor gosto musical do mundo.....

Minha experiencia é a contraria do nosso amigo Ancient_CTHULU ,
Eu fui criticado inúmeras vezes por curtir Beatles, MPB e jazz quando era criança..... e ouvi vários colegas dizendo q o bacana era tocar Raimundos ( era década de 90 na época)....

AINDA BEM Q EU NAO DEI OUVIDOS!!!!!!

Ancient_CTHULU
Veterano
# jan/14
· votar


Eu não dou pitaco no som dos outros, prefiro focar no meu desenvolvimento, até mesmo por que tem MUITO rock ruim por aí...


Enfim, cada um tem tem um gosto e ponto de vista peculiar sobre determinado aspecto, seja ele música, pintura, cinema, etc...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/14
· votar


cara, concordo com vc que musica é atitude

Sugestão 1:
Se o cara te encher o saco num video que vc postou no seu facebook, poste um do parangolé no dele.

Sugestão 2:
Digite umas bobeiras no google e mande traduzir pra aramaico tipo:
˜o capeta comerá sua alma com pimenta tabasco" e fale pra somente os verdadeiros músicos entendem a profundidade disso,

Sugestão 3:
Critique escrotamente qualquer coisa que ele fale, faça um ar superior e chame-o de fresco. Pergunte se é mais fácil operar os 19 pedais que ele usa ou o seu singelo botão de volume espartano hard rock total

Sugestão 4:
Fala pra ele que tem mais mulher no seu publico.

Sugestão 5: faça igual ao grande "Arnoldo e suas nêga"



Sugestão 6: se o cara não desencanar em nenhuma das 5 anteriores, parta para a ignorância e meta-lhe uma chapa nos peito e uma bifa na lata. Não aguenta 5 min de porrada, criado no ovomaltino e leite de pêra!
kkkkkk

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Ancient_CTHULU

Não tem "rock ruim por aí"

Tem o rock que EU gosto.

Tem o rock que VOCÊ gosta.

Tem o que seu vizinho gosta, e assim vai.

Não existe a verdade absoluta em "musica ruim" ou "música boa".

A música está aí, com suas milhares de vertentes e estilos e cabe a cada um ouvir o que gosta e foda-se o que os outros gostam ou deixam de gostar.

JeGuitar
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jan/14

SpectrosGuitarman

Quanto tempo você perdeu pra escrever essa bosta toda?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/14 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


JeGuitar
um pouco mais do que vc pra ler! =D
to sem fazer nada memo

edit: vc me parece estressado, quer um abraço?

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


SpectrosGuitarman

Quero, vem cá <3

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Desabafo, fundamentalismo musical