Will Bejar Veterano |
# dez/13
E aí, manos!!!
Bom, é o seguinte, esses dias fiz alguma pequenas modificações nas minhas stratos: uma Fender Am. Traditional e a outra Gambiarrocaster (clique aqui para mais informações).
Só pra alinhar, senti uma diferença em volume e resposta das guitarras, sendo: -Fender: timbre com som mais magro, graves e agudos bem aparentes. Melhor definição de cada nota tocada. -partscaster: som com muito mais volume e "equalização mais flat" (sei lá se é isso mesmo...), mais encorpado.
Logo pensei "são os captadores".
Pois bem, hoje, fiz o teste da ressonância acústica pra saber como se comportariam ambas. O resultado??? O mesmo acima!!! =O
Aí me vieram os questionamentos: -seria essa diferença pq um corpo é em alder e o outro em poplar??? -seria pq uma é hardtail e a outra strato padrão com bloco de aço??? -seriam os saddles vintage de uma contra os de aço maciço da outra??? -os captadores teriam respostas iguais e reagindo diferente por conta da ressonância acústica??? (os captadores são de diferentes fabricantes) -o quão é importante a ressonância da guitarra desplugada e qual o critério para escolha de uma guitarra??? O meio termo entre volume e definição das notas??? Ou outro critério???
E aí, galera??? O que vcs acham??? Alguém já fez o teste???
Valeu!!!
PS.: esse é um tópico apenas para saciar minha curiosidade... sei que muitos dirão "se vc curte o timbre, relaxa", mas pode ajudar muita gente na hora de escolher alguma peça para troca ou a própria guitarra. Espero que o tópico ajude a ajudar pessoas mais pra frente... rs...
PS2.: aguardo o ogner comentar, afinal, ele leva a guitarra pra ajudá-lo a fazer o nº2, sendo assim, mestre e ressonância acústica... heuheuheuheuuehe... o/
|